hbNews

Dan Szyller lança “Drifter in the Sun” primeiro single do novo álbum

27 de novembro de 2023


Dan Szyller é um guitarrista e cantor brasileiro mais conhecido por seu estilo de composição imaginativo e poderosos vocais profundos de barítono. Dan é considerado um dos melhores músicos alternativos da cena atual ArtRock.

Dando sequência a promissora carreira, Dan Szyller se prepara para lançar seu segundo álbum, intitulado ‘The Great Escape’, a ser lançado em 2024. Como promoção do disco, o primeiro single ‘Drifter in the Sun’ já está em todas as plataformas digitais.

‘Drifter in the Sun’ quer dizer “andarilho no Sol”. O conceito e inspirações da música vem do livro ‘Into the Wild’ do  Jon Krakauer, que conta a história de um garoto que foi pra floresta e acabou morrendo, buscando aventura, buscando desafios e como vencer os medos da vida, os medos próprios. Também tem como inspiração o filme Chasing Mavericks que também fala dessa vontade de vencer desafios e aventura. “O single fala um pouco da minha vida, de ter viajado tanto, de ter sempre buscado caminhos diferentes, onde muitos dos meus amigos ficaram na mesma vida. Então é essa minha inspiração dessa música”, conta o músico.

Acumulando mais de 100 mil streams e conquistando o público pela Europa, seu álbum de estreia ‘The Celestial Immigrant’ recebeu ótimos elogios da mídia especializada do mundo todo – OUÇA AQUI.

Dan Szyller é um criativo cantor, compositor e músico brasileiro que atualmente mora em Metz, na França. Nascido e criado em São Paulo, Brasil, ele também passou um tempo morando nos Estados Unidos e em Israel antes de emigrar para a França, e essas experiências de vida enriqueceram sua habilidade de composição e maneira de ver o mundo, levando a escrever e gravar canções para seu álbum de estreia, ‘The Celestial Immigrant’.

Desde muito jovem desenvolveu um verdadeiro amor pela música e muitos de seus heróis foram artistas como The Doors, Iron Maiden, King Crimson e Pink Floyd, que o ajudou a localizar uma enorme paixão pela música dentro de si. Aprendeu a tocar guitarra quando criança e no colegial, morando nos Estados Unidos, teve sua primeira banda, chamada Fusion, e apenas há um ano começou a cantar, lançando seu primeiro trabalho em 2022. Dan Szyller está trabalhando em seu segundo álbum, a ser lançado em 2024.