hbNews

Dark Forest retorna em Abril com o novo álbum ‘Oak, Ash & Thorn’

Dark Forest retorna em Abril com o novo álbum ‘Oak, Ash & Thorn’

6 de março de 2020


Os britânicos do Dark Forest retornam com nove músicas de metal épico e narrativa monumental em “Oak, Ash & Thorn”. O álbum será lançado nos formatos CD, Vinil e Digital em 24 de abril pela Cruz Del Sur Music.
O membro fundador, guitarrista e compositor do Dark Forest, Christian Horton, estava no meio da criação do quinto álbum de estúdio da banda quando encontrou uma cópia do conto de fantasia de Rudyard Kipling, escrito em 1906, intitulado Puck of Pook’s Hill. O livro é uma representação poderosa da história da Inglaterra, contada pelo ponto de vista das pessoas que ajudaram a moldar o país através dos tempos. O elemento crucial da magia e do folclore do livro fez uma conexão instantânea com Horton – Dark Forest há muito explora esses tópicos, e as folhas das três árvores sagradas da Inglaterra, Oak, Ash & Thorn (Carvalho, freixo e espinho), tornaram a escolha ideal para o título do disco. O álbum, talvez mais do que qualquer outro trabalho de estúdio do Dark Forest, expressa adequadamente a profunda conexão da banda com o passado, bem como o tema do forasteiro perpétuo, refletindo o curso que a banda traçou desde a sua formação em 2002.
Gravado em agosto de 2019 nos Hellfire Studios, nos arredores de Burton Upon Trent, “Oak, Ash & Thorn” é a obra mais concisa e sólida do Dark Forest até hoje, tudo sem sacrificar a natureza inerentemente épica de suas músicas. A marca registrada da banda, com melodias de guitarra, se desenvolve com espírito e vigor renovados, enquanto o vocalista Josh Winnard canta com confiança cantos emotivos e apaixonados, capazes de despertar o coração de todos que ouvem.
A criação do álbum foi trabalhosa – os membros do Dark Forest (que é complementado pelo segundo guitarrista Patrick Jenkins e baterista Adam Sidaway) realizaram a gravação entre duas sessões separadas, às vezes trabalhando 14 horas por dia, o que não era incomum para o grupo varar a noite dando vazão a sua criatividade, apenas para começar tudo de novo no dia seguinte. E pelo segundo álbum consecutivo, o Dark Forest se uniu ao lendário artista Duncan Storr para a capa do álbum. O conceito original para a capa deveria ser focado na ideia da colina oca e nas moradas tradicionais das fadas, mas depois que Horton compartilhou os temas de “Puck of Pook’s Hill” com Storr, a capa refletiu três espíritos principais refletindo três épocas distintas da história da Inglaterra.
Embora este seja o período mais longo entre os álbuns de estúdio de Dark Forest, a quantidade de tempo e esforço investidos em “Oak, Ash & Thorn” é inegável – é uma audição sem dúvida robusta e cativante do começo ao fim, repleta de contos do coração da Inglaterra.

Tracklist:

1. Ælfscýne
2. Wayfarer’s Eve
3. The Midnight Folk
4. Relics
5. Avalon Rising
6. Oak, Ash & Thorn
7. The Woodlander
8. Eadric’s Return
9. Heart of the Rose

Formação:
Christian Horton – Guitarra
Josh Winnard- Vocal
Pat Jenkins- Guitarra
Adam Sidaway– Bateria