hbNews

David Gilmour lança “Yes, I Have Ghosts”, primeiro single em cinco anos

David Gilmour lança “Yes, I Have Ghosts”, primeiro single em cinco anos

3 de julho de 2020


“YES, I HAVE GHOSTS” é o primeiro single de David Gilmour em cinco anos, com o acompanhamento de voz e harpa de sua filha Romany.  A inspiração para a faixa é o novo romance de Polly Samson: ‘A Theatre for Dreamers’.

David Gilmour conta sobre ‘Yes, I Have Ghosts’: “Eu estava trabalhando nesta canção quando entramos em lockdown e fomos obrigados a cancelar a sessão de gravação, e, no final, a solução estava bem aqui, e eu não poderia ter ficado mais satisfeito com a forma como a voz da Romany se misturou com a minha, além do belo som de sua harpa, que foi uma grata surpresa.

Antes, a canção somente poderia ser encontrada como parte do Audiobook do romance. A letra foi escrita por Polly Samson: “Ao colaborar com o David – como tenho feito ao longo dos últimos 30 anos, escrevendo músicas para o Pink Floyd e seus álbuns solo -, conseguimos reunir o mundo da literatura e da música, para aprimorar a experiência auditiva e proporcionar um novo nível de conexão para o público em geral, de uma forma que acredito nunca ter acontecido antes“.

Situado na idílica Ilha Grega de Hydra, em 1960, ‘A Theatre for Dreamers’ captura os dias nebulosos e ensolarados de boemia de uma comunidade de poetas, pintores e músicos, incluindo Leonard Cohen, na época, com 25 anos.

Antes do lockdown provocado pela pandemia de Covid 19, David, Polly e sua família estavam prestes a cair na estrada para promover a perfeita combinação de música e literatura de ‘A Theatre For Dreamers’ com uma curta série de shows. Infelizmente, essas datas tiveram que ser adiadas para junho de 2021, mas mesmo em lockdown, a família realizou uma Live no Facebook, para mostrar ao público as novas canções.

Os espectadores foram transportados para 1960, na Ilha Grega de Hydra, com leituras do livro, poesia, sessões de perguntas e respostas, e músicas inspiradas no romance, incluindo uma versão instrumental de ‘Yes, I Have Ghosts’ e covers de Leonard Cohen.

O best-seller do Sunday Times ‘A Theatre For Dreamers’ de Polly Samson foi lançado e publicado pela editora Bloomsbury.