hbNews

DCxPC Live Vol.14: selo lança nova compilação com a banda Rise Defy

DCxPC Live Vol.14: selo lança nova compilação com a banda Rise Defy

16 de janeiro de 2023


Após um ano de sucesso e grandes lançamentos, DCxPC LIVE apresenta seu 14°  lançamento, sendo o primeiro trabalho de 2023, com outra das lendas do punk americano underground, Rise Defy.

‘DCxPC Live Vol. 14 Presents Rise Defy Live At The Pie Shop DC ‘ traz uma experiência musical corrosiva e pesada perfeita para todos os amantes do punk dos nos 80, tanto na sonoridade quanto na estética e forma de lançamento. Como de costume do projeto, este álbum conta com a versão em vinil, desta vez com edição limitada a 40 unidades, pois foi feito manualmente, um a um, onde o som do vinil destila toda a energia e nostalgia que o torna uma parte essencial da cena punk, com uma arte de capa típica da DCxPC LIVE, que remete ao DYI. Compre AQUI. Apenas uma música está disponível no Spotify, para adquirir o disco completo, é possível comprar no Bandcamp.

Com a qualidade habitual das gravações DCxPC Live, este trabalho traz toda a atitude e poder do punk oldschool e DIY que os fãs gostam. O lançamento conta com duas faixas de muito punk e barulho, onde podemos sentir toda a energia de um show ao vivo além de ter um item de colecionador típico do estilo. O som é cru, com todo o estilo estético e sonoro do DYI, com a bateria frenética, os riffs de guitarra pulsantes e característicos, as linhas de baixo rápidas e os vocais eletrizantes e roucos.

Rise Defy é uma explosão de musicalidade. Neste trabalho, em apenas duas músicas rápidas, é possível viajar no tempo e estar em um bar sentindo a energia de um show punk underground – é impossível ouvir e não começar a dançar e entrar em uma roda punk. As influências vão desde as clássicas bandas que iniciaram o movimento, como os americanos Ramones, Stooges e MC5 e os britânicas Sex Pistols, The Clash até as mais modernas como Green Day e The Offspring.

Acompanhe DCxPC LIVE nas redes sociais:

https://www.dcxpclive.com
https://www.facebook.com/dcxpcbooking
https://twitter.com/dcxpcl
https://www.instagram.com/dcxpc_live

 Rise Defy são veteranos da cena punk hardcore de DC, com membros antigos e atuais do Scream, HR Band, Police & Thieves e muitos mais. O som tem um toque de hardcore, mas se apóia mais nas bandas punk da primeira onda do Reino Unido, como The Clash, Stiff Little Fingers e Generation X, fundindo essas influências com um toque de soul e R&B. A banda foi formada como uma reação ao crescente neofascismo que acompanhou a ascensão do trumpismo no final de 2016, com o objetivo de reumanizar a experiência com sons carregados de ganchos, mas que borram os limites.

Acompanhe  Rise Defy nas redes sociais:

https://www.facebook.com/risedefy
https://risedefy.bandcamp.com
https://www.instagram.com/risedefy/

divulgação/DCxPC Live