Notícias

Death Angel lança novo álbum ‘The Bastard Tracks’

Uma das lendas do thrash metal da Bay Area ataca novamente com o lançamento do álbum ao vivo “The Bastard Tracks”, gravado em plena pandemia para público online

A banda estadunidense Death Angel lança seu novo álbum ao vivo “The Bastard Tracks” pela parceria Nuclear Blast/Shinigami Records. Gravado ao vivo no The Great American Music Hall em sua cidade natal de San Francisco no dia 22 de Maio de 2021 e transmitido ao vivo logo depois, “The Bastard Tracks” é uma coleção de músicas que a banda raramente toca ao vivo ou são completamente inéditas no formato e agora está disponível digitalmente e em CD duplo.

Para comemorar este feito a banda também lançou um vídeo ao vivo para ‘The Absence of Light’.

Mark Osegueda comentou a música:
“‘Absence of Light’ é uma música que sempre quis tocar ao vivo desde que ela foi lançada no fatídico álbum ‘Relentless Retribution’ em 2010. É uma música obscura liricamente e que esta lá no topo quando se trata de riffs ensurdecedores com muito drive e batidas. Não é uma música rápida de forma alguma. MAS! Ela é PESADA! OBSCURA e PESADA! Finalmente nos demos o tempo de nos familiarizar novamente com ela e estamos muito surpresos o quão PESADO ela soava quando nós todos a tocávamos juntos no estúdio. Eu estou certo que ela vai mostrar suas características OSBCURAS e PESADAS em alguns de nossos setlists num futuro próximo em frente de um público de verdade!”.

Sobre o álbum “The Bastard Tracks” Mark complementou:
“Quando tocamos e filmamos as músicas para “The Bastard Tracks” foi numa época muito louca e que estávamos sentindo muita falta de tocar ao vivo – para mim especialmente, pois eu tenho sido um profissional que tem tocado ao vivo na maior parte da minha vida. Preciso dizer que foi um tempo muito triste estar parado e tem sido ruim para todos nós. Mas, a música nos ajudou novamente a passar por esta fase… Foi estranho tocar para público algum, mas foi louco reaprender algumas faixas obscuras de nosso catálogo e subir num palco com a banda e soltar a agressividade que estava presa. Toda a resposta do público e sugestões em fazer disto um álbum foram absurdas! Bem, aí está! Esperamos que vocês curtam!”

O guitarrista Rob Cavestany acrescentou:
“Escolher e sequenciar as músicas para o álbum “The Bastard Tracks” foi uma viagem bem diferente. Todas elas raramente (algumas nunca) foram tocadas ao vivo. Não tocávamos para um público por mais de um ano – uma ausência recorde dos palcos para nós. Era para ser filmado ao vivo diretamente do The Great American Music Hall em São Francisco e depois transmitido mundialmente através da velha internet! Eu podia aceitar isto… Basicamente reaprendemos as músicas e juntamos forças e energia para que isto se tornasse possível! Eu sou muito agradecido por termos este objetivo e ficar ocupado nesta louca fase de crise em nosso Mundo. Deu-nos forças para ficarmos juntos no estúdio do Death Angel e tocarmos juntos. Literalmente a única vez que me senti “normal” foi em 2020 enquanto estávamos tocando. Sorte nossa que pudemos fazer isto muito! Agora com muito orgulho apresentamos o áudio e as filmagens destas sessões. Aumente o som!

P.S.: Não vejo a hora de poder compartilhar esta energia com vocês o mais rápido possível!”

DEATH ANGEL ainda colhe frutos de seu mais recente álbum de estúdio “Humanicide” que foi muito bem recebido em 2019 pela crítica mundial e nomeado no GRAMMY como “Best Metal Performance”.

Mais informações para “Humanicide”:

“The Pack” (Lyric Video): https://youtu.be/p4dTl9CI3uU
“Humanicide” (Visualizer): https://youtu.be/OVDEMDxNNrQ
“Humanicide” (Guitar Playthrough): https://youtu.be/C5VwlqcQXnE
“I Came For Blood” (Music Video): https://youtu.be/BNuliOVJ8O8

O álbum foi lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records e pode ser adquirido nos formatos acrílico e digipak aqui

DEATH ANGEL é:
Rob Cavestany | guitarra/vocais
Mark Osegueda | vocais
Ted Aguilar | guitarra
Will Carroll | bateria
Damien Sisson | baixo

Confira a entrevista que o site Headbangers News falou com o guitarrista Rob Cavestany sobre o novo álbum.