hbNews

Dee Snider lança videoclipe para ‘Stand’, apresentando imagens do documentário ‘The Guest List’

Dee Snider lança videoclipe para ‘Stand’, apresentando imagens do documentário ‘The Guest List’

27 de fevereiro de 2022


O lendário vocalista de heavy metal Dee Snider foi recentemente entrevistado como parte de um novo e poderoso documentário da rede americana Reelz detalhando as consequências de uma das tragédias mais horríveis da história da música, o incêndio da boate Station, intitulado America’s Deadliest Rock Concert: The Guest List. Apresentada na trilha sonora do documentário está uma das músicas mais emocionantes do último álbum de Dee, Leave A Scar, intitulado “Stand”. Em homenagem a essas vidas perdidas, Dee Snider e o diretor/produtor da The Guest List, David Bellino, orgulhosamente revelam um novo videoclipe para “Stand”, com imagens inesquecíveis do próprio documentário.

Dee Snider falou sobre o videoclipe de “Stand”:
“Embora eu não tenha escrito ‘Stand’ para o documentário ‘America’s Deadliest Rock Concert: The Guest List’ sobre o incêndio da boate Station, se ajustou perfeitamente. Toda a tragédia daquela noite foi horrível e foi desprezível a falta de apoio mostrada para uma comunidade desesperadamente necessitada. ‘Stand’ fala sobre a importância de todos nós reconhecermos esses momentos de desespero e fazer algo sobre eles. ‘Não deixe sua marca… deixe uma cicatriz!'”

O documentário original America’s Deadliest Rock Concert: The Guest List, do canal de televisão a cabo americano Reelz, estreou no último domingo, 20 de fevereiro, apresentando as histórias profundamente pessoais de vidas alteradas para sempre pelo trágico incêndio na boate Station que deixou 100 mortos, mais de 200 feridos e devastou a comunidade unida de West Warwick, Rhode Island. O documentário será exibido novamente no Reelz neste domingo, 27 de fevereiro, às 17h, horário de Brasília.

Dee Snider se apresentou na boate Station, e foi fundamental para reunir colegas artistas para um concerto de arrecadação de fundos para sobreviventes e famílias das vítimas.

Dee Snider acrescenta:
“Ninguém deveria ter que morrer porque quer ver uma banda e ouvir a música que ama. Ninguém deve ter cicatrizes para a vida, ser aleijado ou ter seus filhos órfãos por causa de seu amor pelo rock n’ roll. Este documentário não serve apenas como um lembrete dessa tragédia incrível, mas ilumina um grupo incrível de pessoas que superaram uma perda insondável e sobreviveram, e até prosperaram no rescaldo.”

O último álbum de Dee Snider, Leave A Scar, é uma abundância iluminadora de angústia registrada no tempo – servindo como um refúgio musical e saída expressiva para Dee. Mas, por sua vez, esta cápsula do tempo auditiva escrita para expressar a raiva, desconforto e dor emerge não apenas como esmagadoramente pesada, mas implacavelmente poderosa. Cada uma das 12 faixas de Leave A Scar não apenas reforça ainda mais a posição de Dee Snider como um dos frontmen mais celebrados de todos os tempos, mostrando que sua entrega vocal e arrogância de liderança são tão fortes como sempre, mas que ele está longe de parar.

Leave A Scar tracklist:
1) I Gotta Rock (Again)
2) All Or Nothing More
3) Down But Never Out
4) Before I Go
5) Open Season
6) Silent Battles
7) Crying For Your Life
8) In For The Kill
9) Time To Choose
10) S.H.E.
11) The Reckoning
12) Stand

Formação:
Dee Snider – vocais
Charlie Bellmore – guitarra e vocais de apoio
Nick Bellmore – bateria
Russell Pzütto – baixo e vocais de apoio
Nick Petrino – guitarra e vocais de apoio