hbNews

Dirty Glory: sem se preocupar com expectativas

Dirty Glory: sem se preocupar com expectativas

27 de julho de 2018


Para o sucessor de

Jorge Hynd/Divulgação

Para o sucessor de "Mind the Gap", grupo pretende se desprender de rótulos e expectativas para ter um disco consistente nas mãos

Com o final da fase de pré-produção do sucessor de “Mind The Gap”, seu álbum de estreia, a banda paulistana Dirty Glory pretende não somente a manutenção de sua sonoridade já estabelecida, como apresentar um disco coeso, transitando entre músicas pesadas, baladas e pegadas estradeiras. “Estamos menos preocupados com o rótulo hard rock em si e mais a fim de fazer músicas fortes para termos um disco consistente e interessante nas mãos”, apontou o guitarrista Reichhardt.

Já o vocalista Jimmi DG, aponta: “Hoje eu vejo as letras do nosso primeiro disco, e percebo como estava puto naquela época. Eu gosto de escrever sobre o que sinto e penso, mas apesar de cantar em primeira pessoa, raramente me coloco como o personagem das letras”, explicou. “A temática em ‘Mind The Gap’ era carregada. Hoje, diria que estamos na nossa fase mais positiva e livre, e acho que isso vai transparecer nesse próximo álbum”, acrescentou.

O baixista Vikki Sparkz, por sua vez, está bastante animado com a sua estreia na banda em um disco completo. “Apesar de fazer parte da banda há 3 anos, este é meu primeiro disco com eles! Quando entrei no Dirty Glory, o ‘Mind The Gap’ já estava quase pronto. Estou empolgado com o processo de composição, pois é um disco de todos, e estamos nos dando muito bem criativamente”, revelou. “Passamos tanto tempo juntos que as músicas estão saindo naturalmente, e poder fazer parte desse processo fez com que a cozinha do Dirty Glory ganhasse destaque, estou ansioso e muito feliz com o resultado”, concluiu.

O quarteto, que desde o começo do ano vem ensaiado em seu próprio estúdio em Pinheiros (SP), diz estar mais familiarizados com a experiência de criar um disco. “Depois de tantos erros e acertos, nós amadurecemos como músicos e aprendemos a lidar uns com os outros em relação à forma com que cada um se expressa criativamente. Na parte da bateria, tive mais liberdade e tempo para pensar e testar quantas versões eu quisesse para cada parte de cada música”, explicou o baterista Sas.

“Mind The Gap”, o primeiro álbum do Dirty Glory, atraiu a atenção dos fãs de hard rock e contou com lançamento no Brasil em novembro de 2015 e em maio de 2016 no restante do mundo, através do selo americano Perris Records. Entre os destaques estão os singles e videoclipes para as faixas “Sticks And Stones” e “Fire”.