hbNews

Dokken anuncia lançamento de músicas perdidas no álbum “The Lost Songs: 1978-1981”

Dokken anuncia lançamento de músicas perdidas no álbum “The Lost Songs: 1978-1981”

31 de maio de 2020


Dokken nem sempre teve vendas de platina e shows em estádios. Houve uma primeira fase e havia primeiros dias, e são esses primeiros passos ousados para o estrelato que são celebradas de forma abrangente sobre no álbum  “The Lost Songs: 1978-1981″, que será lançado em 28 de agosto, através Silver Lining Music.

Apresentando arte de manga espetacular do renomado artista norte-americano Tokyo Hiro (Motörhead, Motley Crüe),  “The Lost Songs: 1978-1981″  mostra o crepitar e o artesanato do jovem Don Dokken, quando ele embarcou em uma jornada que começou no sul da Califórnia e no norte da Alemanha. É uma jornada que testemunha o puro esforço e perseverança que Don Dokken mostrou naqueles poucos anos entre 1978 e 1981, a partir de quando passou um tempo em uma loja de guitarras chamada Drake’s Music, de propriedade de Drake Levin em Manhattan Beach, Califórnia.

Uma seleção justa do tesouro de  “The Lost Songs: 1978-1981″  é desses primeiros dias da Europa. “Felony” carrega um riff brutal coberto de penugem – pense no início de Van Halen em jeans realmente gordurosos – enquanto “Day After Day” mostrava que Don podia escrever uma balada de rádio.

A escrita e a criação de “The Lost Songs: 1978-1981″  são mais uma homenagem aos dias de luta duradouros na Alemanha e em Los Angeles. Don voltaria a Los Angeles para um período após esses breves shows europeus, e trabalhou com Croucier em material, incluindo talvez a visão mais verdadeira do futuro “Hit and Run” de Dokken, que incrivelmente não acabou no lançamento de do disco Breaking The Chains. Do gancho SoCal, de “Step Into The Light”, ao som furioso, incipiente e tardio de “Sunset Back” de Back In The Streets, “The Lost Songs: 1978-1981″ mostra Don em seus primeiros dias de atitude irreverente, qualidades sem dúvida forjadas na natureza pura das aventuras realizadas por escrito, gravando e decidindo que a Europa era o lugar para continuar cortando os dentes.

“The Lost Songs: 1978-1981”  não apenas compartilha essa mágica com os fãs, mas também lhes dá o álbum final, vital e inegavelmente ausente (até agora) da coleção Dokken. O álbum está em pré-venda AQUI, em CD e LP.

Faixas:

  1. Step Into The Light
  2. We’re Going Wrong
  3. Day After Day
  4. Rainbows
  5. Felony
  6. No Answer
  7. Back In The Streets
  8. Hit And Run
  9. Broken Heart
  10. Liar
  11. Prisoner

Músicos que aparecem em “The Lost Songs: 1978-1981”:

Don Dokken – vocais, guitarra
Jon Levin – guitarra
BJ Zampa – bateria
Juan Croucier – baixo
Greg Leon – guitarra
Gary Holland – bateria
Mick Brown – bateria
George Lynch -Guitar
Rustee Allen – baixo
Bill Lordan – bateria
Greg Pecka – bateria