hbNews

Duo Decad lança single “We Got It All Worked Out”

3 de agosto de 2023


O multifacetado Duo Decad continua a experimentar o som e lança um novo single com videoclipe “We Got It All Worked Out”, segundo single do nosso álbum de estreia ‘The Twelfth Hour’. A dupla vem estampando cada vez mais o cenário musical com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada e com ótimos números nas plataformas digitais. A canção apresenta a ideologia ousada e caótica da dupla, junto com o som agressivo e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Emmet McCaughey e Mark Casey.

“We Got It All Worked Out” é sobre esperança, gratidão e união e apresenta a sonoridade oldschool do rock alternativo com a sensibilidade do shoegaze, indie rock e tons eletrôncos, provando que eles souberam usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe nostálgica do Jesus and Mary Chains, mas também algo mais exótico como Imagine Dragons e MGMT, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual melancólico até a sonoridade exclusiva.

O hit atemporal apresenta riffs de guitarra densos e cheios de emoção com peso e distorção característicos do estilo, destilando a energia do rock alternativo dos anos 90, a batida é potente, ao mesmo tempo que é densa e constante, junto com sintetizadores brilhantes e nostálgicos. Os vocais são intimistas e tímidos, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro em um hino que passeia na linha tenuê entre o depressivo e alegre, com backing vocals no final feitos pelas famílias e filhos da dupla. Essa canção é perfeita e nos faz entrar em transe.

Soa estranho essa mistura, mas o talento da banda fez com que criassem algo diferente e que agrada aos entusiastas em busca de inovação no cenário musical. A canção é densa e é uma viagem a audição, que incorpora a mistura de assinatura da banda que usa elementos musicais sintéticos e orgânicos nesta música.

DUO DECAD é uma banda indie eletrônica baseada em Chicago. O álbum de estreia ‘the twelfth hour’ será lançado em 23 de junho de 2023.

Criado pelo ex-líder do Able Archer e do Fuzzy Empire, Emmet McCaughey e acompanhado pelo colaborador e co-escritor Mark Casey – DUO DECAD é uma nova viagem musical que começa com sabores eletrônicos indie e para em muitos gêneros ao longo do caminho.

Acompanhe Duo Decad nas redes sociais:

https://www.duodecadmusic.com
https://www.facebook.com/duodecad
https://www.instagram.com/duodecad