hbNews

Edson Zacca: Guitarrista da banda Seu Juvenal lança trabalho solo

Edson Zacca: Guitarrista da banda Seu Juvenal lança trabalho solo

9 de fevereiro de 2020


“Zacca e o Crime Organizado” é o primeiro trabalho solo de Edson Zacca e é definido por ele próprio como um “disco de produtor”

Geralmente um músico decide lançar um trabalho solo quando sua banda principal passa por um período de inatividade, seja no processo criativo ou em termos de shows e turnês. Mas esse não foi o caso de Edson Zacca, guitarrista e um dos principais compositores do grupo mineiro Seu Juvenal.

Às vésperas do lançamento do novo álbum do Seu Juvenal, “Brincando com Ódio”, Edson Zacca, músico e produtor com uma mente criativa sempre em ebulição, decidiu, enfim, lançar-se também como artista solo através desse seu primeiro álbum, “Zacca e o Crime Organizado – Vol 1”.

“O ZCO é um projeto musical que criei para dar vasão a um vasto material de composições que tenho produzido fora da banda Seu Juvenal”, conta Edson Zacca que coleciona um vasto número de participações em fonogramas dos mais variados estilos, seja como músico/compositor, produtor musical ou engenheiro de áudio. “Trabalho com diversos artistas de diversos estilos e o reflexo destas experiências está neste meu primeiro trabalho solo. Musicalmente falando, quem conhece o estilo da banda Seu Juvenal vai notar alguns pontos em comum, porém, no geral, o disco soa muito diferente de tudo o que eu faço e crio com meus comparsas Juvenais.”

O álbum, lançado pela Ladeira Records, não se restringe a um gênero, mas transita, sempre de forma experimental e crítica, entre o metal, rock, rap, música eletrônica, noise, instrumental e spoken word. Um “disco de produtor”, onde cada uma das seis músicas conta com um time diferente de artistas, que compõem a base do “Crime Organizado”. “Zacca e o Crime Organizado – Vol 1” é um trabalho de diversidade musical pouco usual.
“Eu tenho dito que o ZCO Vol 1 é minha MixTape. Em cada música reuni um grupo de amigos para criar canções que são completamente independentes, sonora e liricamente”, completou o músico.

Para ouvir “Zacca e o Crime Organizado – Vol 1” nas plataformas de música, acesse:
Spotify: https://spoti.fi/38Wzyiv
Deezer: http://bit.ly/3b1abhJ

Youtube: http://bit.ly/2u5k6lp

Assista também o videoclipe “Africanation”, uma das faixas do álbum que traz uma performance art de Janaira Silva e TheGuyMalyfk, além da participação especial de Manu “Joker”, vocalista do Uganga.

 

Entre outras novidades, o Seu Juvenal segue no processo de mixagem de seu já anunciado novo trabalho, “Brincando com Ódio”.
Sucessor do elogiado “Rock Errado” de 2015, “Brincando com Ódio” reunirá oito músicas que foram gravadas ao vivo no estúdio Sonastério em Nova Lima/MG, um dos maiores estúdios em qualidade sonora e área construída do Brasil, por onde já passaram artistas renomados como Skank, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Seu Jorge, Criolo, Iza, Gal Costa, entre muitos outros.

“Brincando com Ódio” está sendo financiado com recursos do Funcult, edital de fomento à produção artística e cultural do Fundo Municipal de Cultura de Ouro Preto/MG, do qual o Seu Juvenal foi vencedor, e está previsto para ser lançado ainda no primeiro semestre de 2020.

Enquanto o novo álbum não é lançado, assista o videoclipe de “O Pior Cego”, o mais recente single do Seu Juvenal lançado no início do ano.

Além do guitarrista Edson Zacca, o Seu Juvenal também é formado pelo baterista Renato Zaca, o baixista Fabiano Minimim e pelo vocalista Bruno Bastos.