hbNews

Electric Boys lançam o novo álbum ‘Ups! De Down’

Electric Boys lançam o novo álbum ‘Ups! De Down’

3 de maio de 2021


Os Electric Boys são muito amados por sua combinação peculiar de hard rock e outras formas de música, como funk, começando com seu primeiro álbum “Funk-O-Metal Carpet Ride” em 1989. Em 30 de abril de 2021, a banda lançou mundialmente seu sétimo álbum “Ups! De Down” que continua e avança nesta fusão de estilos musicais para fazer algo muito, muito próprio.

Gravado nos estúdios Ghost Ward como seu álbum anterior de sucesso “The Ghost Ward Diaries” e co-produzido com David Castillo, o álbum mostra os talentos de composição e performance dos membros fundadores Conny Bloom na guitarra e vocal e Andy Christell no baixo, ao mesmo tempo que apresenta ‘Slim’ Martin Thomander na guitarra. Jolle Atlagic toca toda a bateria do álbum, já que o baterista original da banda, Niclas Sigevall – que ainda faz parte da banda – não pôde deixar Los Angeles devido à pandemia.

“Ups! De Down” está disponível em formato digital, LP (três cores diferentes disponíveis) e CD pela Mighty Music.

Tracklist:
1. Upside Down Theme
2. Super God
3. Tumblin’ Dominoes
4. Never Again Your Slave
5. She Never Turns Around
6. Globestrutter
7. The Dudes & The Dancers
8. Twang ‘em & Kerrang ‘em
9. It’s Not The End
10. Interstellafella

O álbum reflete os tempos turbulentos deste ano e espontânea e organicamente formado em um álbum conceitual enfrentando adversidades e fomentando o medo e defendendo o espírito de luta humano e a habilidade de transcender até mesmo as situações mais difíceis para encontrar esperança e vitória sobre as circunstâncias da vida. Como tal, o álbum explora a consciência coletiva de 2020, sendo contemporâneo ao mesmo tempo que se baseia em uma ampla variedade de influências, como Jimi Hendrix, Deep Purple, Bowie, Rock and Roll dos anos 50, Beatles no final de sua formação e até mesmo Sisters of Mercy. Provavelmente tem menos funk do que alguns dos materiais anteriores da banda, não é menos eclético e fornece um coquetel potente que reflete a história do rock and roll e a luz e escuridão da existência.

“Você pode ver a luz no fim do túnel em vez de simplesmente o trem desgovernado” em canções como “It’s Not The End”. Quando as coisas são tão grandes e parecem fora de controle, você pode reverter e ganhar o controle, deixando-as ir. “(Conny Bloom). O espírito livre e rebelde da banda está vivo e bem neste último álbum e a crença no poder da mensagem da música e sua capacidade de mudar o mundo.

As pessoas comumente mencionam para a banda que as músicas dos Electric Boys mudaram suas vidas, inspirando-os a aprender instrumentos e o quanto as músicas da banda significaram para seus fãs. Conhecido por seu bom trabalho de guitarra e personalidade lânguida, Conny Bloom também é reconhecido por seu trabalho com Hanoi Rocks e Ginger do The Wildhearts. Andy Christell também se juntou a Hanoi Rocks com Conny e com sua ligação superior distinta é o epítome do baixo rock constante e vibrante.

A banda tem uma turnê planejada na Suécia e espera ampliar e incluir mais datas em todo o mundo, conforme as circunstâncias permitirem.

Divulgação/Mighty Music

Formação:
Conny Bloom: guitarra, voz
Andy Christell: baixo
“Slim” Martin Thomander: guitarra
Niclas Sigevall: bateria
Jolle Atlagic: bateria

Webshop:
https://targetshop.dk/en/electric-boys

Web:
Official website
Facebook