hbNews

Em entrevista Max Cavalera detalha o que “quebrou” no Sepultura causando a separação

Em entrevista Max Cavalera detalha o que “quebrou” no Sepultura causando a separação

7 de março de 2021


Max Cavalera concedeu recentemente uma entrevista para a Heavy 1/Hard Force Radio em que refletiu sobre sua saída do Sepultura e deu detalhes da deterioração de sua relação com a banda.

Ao falar do álbum Roots, considerado uma obra-prima pela crítica especializada, Cavalera explicou: “É marcado pela glória e pela tragédia. Ao mesmo tempo que você está comemorando esse grande álbum, há uma grande tragédia bem no meio da coisa, que é a morte do Dana [Wells]”, afirmou o cantor, referindo-se à morte de seu enteado em 1996. “É amargo, cara. Acho que nunca realmente gostei do que o Roots trouxe por causa disso. Foi espedaçado por causa disso. Mas é a vida, cara.”

Quando perguntado se a morte de Wells influenciou em sua saída, ele acrescentou: “A situação na banda estava piorando [mesmo antes disso]. Não foi o começo disso, mas aumentou.”

“Depois, piorou porque, eventualmente, eles se uniram, incluindo meu irmão – não posso tirá-lo daquela coisa; ele fazia parte – foi como um motim. Os três caras contra mim e contra Gloria. Para que eles não falassem com ela. Aquela última turnê europeia, foi pura adversidade; foi horrível. Claro, isso [não] transparecia na música; a música [era] ótima [e] os shows foram ótimos. Mas as outras 23 horas do dia eram terríveis – tentar lidar com isso. ”

Cavalera disse também que ao contrário da percepção pública, Gloria não foi demitida. Seu contrato havia acabado e ela decidiu não renová-lo. Max disse que ela até deixou a escolha em suas mãos se ele queria continuar com o grupo. “Eu simplesmente não pude fazer isso por causa de coisas assim. Tinha esse tipo de coisa acontecendo – coisas pesadas”, disse o cantor.

Relembrando aquele período, o cantor diz: “Honestamente, acho que a melhor coisa que poderíamos ter feito seria tirar um ano inteiro de folga e todos deveriam ir a algum lugar, limpar a cabeça e voltar um ano depois para conversar sobre isso, mas mesmo com isso, não havia remédio. Está quebrado – a coisa está quebrada. Está podre, cara, por dentro. Precisávamos de alguma coisa e, eventualmente, o que precisávamos era separação.”

* Com informações do site Loudwire e Heavy 1/Hard Force Radio