hbNews

Emmett Hughes promove single “What Will I Do”, retirado do álbum de estreia

Emmett Hughes promove single “What Will I Do”, retirado do álbum de estreia

29 de março de 2024


Emmett Hughes acaba de lançar um novo single intitulado “What Will I Do”. A música é retirada do elogiado álbum de ‘The Third Degree’, lançado este mês – OUÇA AQUI. Com impressionantes habilidades musicais, sua carreira tem recebido ótimas críticas da mídia e do público. A canção apresenta a ideologia ousada e espiritual do artista, junto com o som cativante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Emmett Hughes.

“What Will I Do” apresenta a sonoridade oldschool do classic rock com a sensibilidade do soft rock e pitadas de country e blues, onde o artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção original que nos fazem lembrar da vibe do Billy Joel com uma exuberância de Eric Clapton e The Allman Brothers Band – até podemos remeter a fase mais southern rock -, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual melancólico até a sonoridade exclusiva.

Esse hit possui linhas de guitarras suaves e muito nostálgicos mesclados com riffs de violão acústico densos e harmônicos, destilando a energia do rock clássico dos anos 70 e 80, a bateria segue o ritmo rápido suave e potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima melancólico.

Os vocais cantam rimas sinceras com voz forte e corajosa que trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, e tudo se transfora com os backing vocals e um saxofone bem típico dos clássicos dos anos 80. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia melancólica mas penetrante, típica das bandas citadas, é como se estivéssemos dirigindo pelas estradas desertas ouvindo a aquela canção triste na rádio, mas que ao mesmo tempo reconforta o coração.

Perca-se com Emmett Hughes num labirinto de autodescoberta, introspecção, reflexão e dualidade enquanto ele abraçam as partes mais românticas e sombrias do seu som que têm borbulhado sob a superfície há anos. Um lançamento expansivo e explosivo que veio para garantir que tudo seja mais bonito e sincero.

Acompanhe Emmett Hughes nas redes sociais:

https://www.instagram.com/emmetthughesmusic/
https:ehughesmusic.com