hbNews

Enigma Ex Machina desafia status quo e inspira a libertação em clipe de ‘Intrusion’

20 de março de 2024


Enigma Ex Machina anuncia o lançamento do clipe da música ‘Intrusion’, faixa que integra o mais recente álbum ‘Blurring Thoughts, Flawless Lies’ lançado no final de 2023.

‘Intrusion’ é mais do que apenas uma música, é um grito de guerra contra a manipulação e o controle prevalecentes na sociedade atual. Com letras que exploram as complexidades do condicionamento social e a luta pela autonomia individual, a faixa entrega uma mensagem de esperança e empoderamento.

A banda descreve a música como uma exploração da tensão entre a manipulação do pensamento e o desejo humano pela liberdade: “A Era da Informação trouxe tanto progresso quanto perigo. ‘Intrusion’ é nossa resposta à influência invasiva da desinformação e à luta para recuperar nossa autonomia”.

O videoclipe mescla performances ao vivo com imagens provocativas filmado em três cenários distintos – Caoticagem Fest Vol. 2, Estúdio Rock Together em São Paulo e Estúdio NeryMúsica – o vídeo captura a energia bruta das performances ao vivo da banda enquanto as justapõe com cenas que destacam as desigualdades sociais criadas por anos de condicionamento.

Dirigido por Leandro Oliveira (Stayfish) e Raphael Silveira (Pombo Produções), o vídeo apresenta efeitos visuais marcantes, incluindo sobreposições faciais dos membros da banda e planos detalhados de sua habilidade musical.

Sobre Enigma Ex Machina:

Enigma Ex Machina é uma banda que mescla elementos de Prog Sludge, Death Metal e Post Metal, criando uma sonoridade experimental e altamente musical. Formada em 2019 na cidade de São Paulo, a banda é composta por Renato Timbó (vocal e guitarra), André Vaz (guitarra), João Castañon (baixo) e Artur Guedes (bateria).

A banda tem se destacado por suas composições intrincadas e letras introspectivas, que exploram temas como ansiedade, desespero existencial e os enigmas da natureza humana. Sua música proporciona uma viagem emocional que evoca uma ampla gama de sentimentos, desde a melancolia até a ira, estabelecendo uma conexão profunda com o ouvinte.

O debut da banda foi com o EP “The Event Horizon”, lançado em 2020,  muito bem recebido pela crítica e que conquistou uma base de fãs dedicada. Neste EP, o Enigma Ex Machina apresentou os elementos que se tornaram sua marca registrada: riffs de guitarra marcantes, batidas complexas e vocais densos.

Em 2023, o Enigma Ex Machina lançou seu álbum de estreia, “Blurring Thoughts, Flawless Lies”, representando um avanço significativo em sua evolução musical, com composições ainda mais ambiciosas e uma exploração mais profunda de suas influências musicais.

Siga Enigma Ex Machina:

linktr.ee/enigmaexmachina
www.youtube.com/enigmaexmachina
www.instagram.com/enigmaexmachina