hbNews

Erik Grönwall deixa o Skid Row para priorizar a saúde e recuperação

Erik Grönwall deixa o Skid Row para priorizar a saúde e recuperação

27 de março de 2024


Erik Gronwall, o vocalista principal do Skid Row, anunciou por meio de sua conta no Instagram que decidiu se separar da banda. Citando preocupações com a saúde como a razão principal de sua saída, Gronwall expressou a dificuldade de conciliar seu papel na banda com a priorização de sua saúde e plena recuperação.

Em um post sincero, Gronwall revelou que sua batalha contra a leucemia em 2021 lhe proporcionou uma perspectiva profunda sobre a vida, levando-o a reavaliar suas prioridades. Com “saúde em primeiro lugar” encabeçando sua lista de valores, Gronwall reconheceu que, apesar de seu amor pelo Skid Row e respeito por seus companheiros de banda, ele precisava priorizar seu bem-estar acima de tudo.

Os tratamentos e o transplante pelos quais Gronwall passou deixaram seu sistema imunológico comprometido, exigindo consultas regulares e tornando desafiador manter o exigente cronograma de uma banda em turnê. Gronwall enfatizou que, embora não esteja atualmente doente, reconhece a importância de não se esforçar ao máximo e comprometer sua recuperação.

Expressando gratidão à banda e aos fãs pelo apoio durante seu tempo como vocalista principal, Gronwall assegurou que permanece comprometido com sua carreira musical. Ele planeja focar em sua recuperação completa, embarcar na escrita de sua biografia e criar nova música durante esse período.

Durante sua passagem pelo Skid Row, Gronwall contribuiu significativamente para a banda, inclusive participando de eventos notáveis como a primeira edição do Summer Breeze Brasil. No festival, realizado em 29 de abril de 2023, a banda subiu ao palco principal, “Hot Stage”, entregando um show memorável repleto de clássicos, além de apresentar algumas faixas de “The Gang’s All Here”.

Erik Grönwall, com o Skid Row, na 1ª edição do SummerBreeze Brasil, realizada no Memorial da América Latina em São Paulo, dia 29 de Abril de 2023. Foto: Carlos Pupo