hbNews

Escombro transforma o Iglesia La Borratxeria em igreja para clipe de ‘Amém’

17 de julho de 2023


Escombro, banda do cast da Repetente Records, transformou a casa de shows paulistana Iglesia La Borratxeria em uma igreja para rodar o videoclipe de Amém, o mais recente single do quarteto hardcore.

Amém, um hardcore metal raivoso, com riffs e batidas quebradas e criativas, tem participação de Thiago Queiroz (Inherence) nos vocais ao lado de Jota.

O clipe tem direção, montagem e finalização de Edgard Viduedo e Moisés Carlos Santiago como o protagonista, um fiel em estado quase catatônico que ouve a palavra de desalienação do Escombro.

Ouça Amém também nas plataformas de streaming: https://ditto.fm/amem-escombro.

Em Amém, o Escombro faz alusões ao Salmo 109, que está na Bíblia, para escancarar a forma equivocada e desumana como se exploram a fé.

Pesado, raivoso e crítico, o Escombro cria uma oração contra esta corja, formada por alguns conhecidos pastores, ex-presidente e até celebridades.

Escombro é Lucas “Jota” Ferreira (vocal), Igor Simões Fugiwara (baixo), Renato Romano (guitarra) e Felipe “Felipeles” Luchini (bateria).

Escombro nas redes

www.instagram.com/escombro.hc

www.facebook.com/ESCOMBRO.HC

Capa do single Amém | Arte @bltattoosp

Escombro e Repetente Records

Com a Repetente, a banda vai lançar um EP de quatro músicas, intitulado Recomeço.

“É um novo caminho do Escombro. Este período da pandemia nos fez repensar e construir novas ideias. O Escombro é sempre desconstrução e construção, sempre evoluindo. A vida não é imutável, travada. Desafios são parte do processo de seguir e estamos aqui para enfrentá-los e vencê-los”, fala Jota sobre a atual fase da banda.

Jota também fala sobre a parceria. “Estamos felizes demais em estar ao lado do Badauí, do Phil e do Ali, do CPM 22, uma banda que faz parte da história do rock nacional. Têm todo meu respeito”.

Selo Repetente Records

A Repetente Records, criada por três músicos da banda CPM22, Badauí, Phil Fargnoli e Ali Zaher, surgiu em 2022 para fortalecer o rock/punk rock em parceria com uma das maiores distribuidoras de música digital do mundo, a inglesa Ditto Music, além de assessoria de imprensa da Tedesco Mídia.

No início de 2023, o selo anunciou Rick Lion como diretor artístico.

O nome tem tudo a ver com perseverança e persistência na música. Repetente tem a ver com a rebeldia contra padrões. Na escola, muitas vezes o aluno “repetente” é aquele que não se encaixa nos moldes, mas eventualmente encontra na música uma forma de vencer na vida.

Ele repete não por incapacidade, mas por não ligar, não se interessar pelas mesmas coisas ou por estar enfrentando problemas maiores e mais urgentes fora da escola. Em vez de copiar a lousa, ele está sempre criando – fazendo desenhos, escrevendo rimas, bolando planos, fantasias impossíveis, se divertindo com uma realidade menos careta e injusta.

Fazem parte do selo as bandas Anônimos Anônimos, Fibonattis, Faca Preta, Escombro, Magüerbes, Statues on Fire e Bayside Kings.

Acompanhe o selo: www.instagram.com/repetenterecords