hbNews

Eskröta retorna ao Rio Grande do Sul para show no “Nova Geração Bravo Metal Fest”

Eskröta retorna ao Rio Grande do Sul para show no “Nova Geração Bravo Metal Fest”

27 de junho de 2023


Depois de uma passagem marcante pelo Rio Grande do Sul no ano passado, quando tocaram em Sapucaia do Sul e Porto Alegre, a banda paulista Eskröta retorna ao Estado para divulgar seu novo álbum “Atenciosamente, Eskröta”, no festival “Nova Geração Bravo Metal Fest”. O evento será realizado no dia 07 de julho no Bar Opinião, em Porto Alegre, e contará ainda com as bandas Project46 (SP), Rage In My Eyes (RS), OCARADOMETAL (RS) e Psycho Decadence (RS). A produtora Bravo Metal Mgmt, organizadora do festival, conta que selecionou a dedo as bandas que participação desta primeira edição do festival, sempre pensando na ideia de buscar representantes da nova geração do Metal brasileiro: “Nossa proposta é levar ao público o que há de melhor nesta nova leva de bandas, pensando também na representatividade de cada uma, seja na questão sonora quanto na mensagem que cada uma carrega. No “Nova Geração Bravo Metal Fest” acreditamos ter conseguido encaixar estilos diversos aliados a ideias novas, que trazem um sentimento de renovação do Metal brasileiro”. 

E a Eskröta se encaixa diretamente nesta visão da Bravo Metal Mgmt. Praticando um Metal agressivo, repletos de letras de contestação, a banda demonstra em seu novo álbum, “Atenciosamente, Eskröta”, lançado em abril deste ano, tudo aquilo que a nova geração do Metal brasileiro precisa debater: letras com situações pessoais, vividas principalmente por mulheres, que causam o sentimento de revolta. A Eskröta foi formada por Tamy Leopoldo (baixo e backing vocal) e Yasmin Amaral (vocal e guitarra) em 2017, na cidade de Rio Claro/SP. A proposta desde o princípio era ser uma banda de crossover liderada por mulheres, estilo Ratos de Porão, com letras em português, abordando temas sociais e empoderamento feminino, por isso o nome da banda também em português. Desde então a banda lançou 2 EPs, 1 split e agora completa a discografia este segundo álbum, já considerado um dos melhores do ano.

Lançado em versão física pela Marquee Records e também disponível em todas as plataformas digitais, o nome do álbum, segundo a banda, é justamente uma forma de deixar um recado para a sociedade qual o foco da Eskröta em 2023. Na parte técnica, a captação de “Atenciosamente, Eskröta” foi feita em diferentes estúdios de acordo com a necessidade de cada instrumento e disponibilidade para gravação, portanto os estúdios envolvidos foram: Estelita (captação das guitarras), Home Studio da Yasmin (captação do baixo), Khartasis (captação das vozes) e Estúdio Toth (captação da bateria, edição, mix e master). Um dos destaques do trabalho é a música “Homem é assim mesmo”, lançada em formato de single. 

Assista ao vídeo de “Instagramável”:

Ouça “Atenciosamente, Eskröta” no Spotify:

SERVIÇO:

BRAVO METAL APRESENTA

Nova Geração Bravo Metal Fest
Dia: 07/07/2023
Horário: 19h
Local: Bar Opinião – Porto Alegre/RS
Realização: Bravo Metal Mgmt

Cronograma: 

19h – Abertura das portas
19h20 – Psycho Decadence
20h10 – Eskröta
21h30 – OCARADOMETAL
22h50 – Rage In My Eyes
00h10 – Project46 

Adquira ingressos via Sympla:
https://bileto.sympla.com.br/event/83111/d/195927/s/1321389

Contatos:

Instagram: https://www.instagram.com/bravometalmgmt
E-mail: sandas@bravometalmgmt.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br