Notícias

Faixa inédita de Ronnie James Dio com o Black Sabbath é compartilhada na Internet

Gary Rees, enteado e executor do espólio do tecladista Geoff Nicholls, fez o upload de uma gravação de ensaio do Black Sabbath tocando uma música inédita aparentemente chamada “Slapback” em 1979 durante as sessões de pré-produção do álbum “Heaven And Hell”.
Este compartilhamento ocorre um mês e meio depois que Rees revelou uma gravação inédita do Black Sabbath tocando a faixa-título de “Heaven And Hell” durante as mesmas sessões de ensaios. A gravação contou com Nicholls no baixo devido à ausência de Geezer Butler durante a fase inicial de composição do LP.
“Acredito que este último upload da propriedade de Geoff Nicholls se chama ‘Slapback’ pelos rabiscos na fita cassete e no refrão. É da mesma fita do upload de ‘Heaven & Hell’ neste canal. Não soa como uma música típica do Sabbath se forem eles, mas soa como Ronnie James Dio.”, afirmou Rees.
Geoff Nicholls morreu em janeiro de 2017, após uma longa batalha contra um câncer de pulmão. Estava supostamente em remissão do câncer no momento de sua morte, mas sucumbiu aos efeitos colaterais da quimioterapia. Ele tocou teclado em todos os álbuns do Sabbath entre 1980 e 1995 e excursionou em turnê com eles. Mas nem sempre foi creditado como um membro pleno da banda, ele raramente aparecia no palco durante os shows e, em vez disso, tocava na lateral do palco ou nos bastidores.
Ele saiu do grupo após a chegada de Adam Wakeman (um membro da banda solo de Ozzy Osbourne) que havia sido escolhido para tocar teclado durante as turnês do Sabbath de 2004 e 2005 como parte do Ozzfest.

* Com informações do site Blabbermouth