hbNews

Fake Figures: revelação do metal promove single “You’re Distant”

24 de maio de 2023


A nova potência do metal americano Fake Figures vem estampando cada vez mais o cenário com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada e com ótimos números nas plataformas digitais. A banda do sul da Califórnia, promove single “You’re Distant”, uma faixa gigante crescente que apresenta a ideologia pesada, ousada e caótica da banda, junto com o som agressivo e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrante.

“You’re Distant” apresenta a sonoridade oldschool do heavy metal e a sensibilidade do metalcore com boas doses de metal moderno, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção original que nos fazem lembrar da vibe do Bring me The Horizon e Pierce The Veil fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva.

Os riffs de guitarra são agressivos e pesados, destilando a energia do heavy metal – lembrando a técnica e criatividade de bandas clássicas– , a bateria segue o ritmo rápido e potente fervendo o puro hardcore mas com muito mais habilidade e técnica, deixando a sonoridade mais moderna, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente e mantendo o clima pesado. Os vocais cantam rimas brutais com sua voz forte e corajosa que mescla guturais com melódicos, com um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de convidar o ouvinte para uma imersão sonora exclusiva. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, despertando a vontade de estar em um show da banda.

A canção mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como os músicos misturam referências dentro do metal e de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de raiva, animação e meditação, de forma satisfatória. Fake Figures chegou para ficar, com poucos lançamentos já ganhou destaque e segue repleto de ideias vibrantes e exclusivas, sendo uma banda potente, de ideias agressivas e de pura nostalgia e imersão com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas. A banda prova que está no caminho certo para estar entre os grandes nomes da música atual.

Fake Figures apresenta membros do Atreyu, Scars of Tomorrow etc e atualmente está dando os retoques finais em seu novo EP para lançamento em 23 de primavera.

Fake Figures vem do sul da Califórnia e contou com membros de bandas notáveis como Atreyu, Ex-Hotwire e Scars of Tomorrow. A banda foi formada em 2011 com o interesse comum de fazer música que misturasse elementos de metal, alternativo e punk, mantendo um tom de música do final dos anos 90. Em dezembro de 2011, a banda lançou seu primeiro EP Hail The Sycophants, que recebeu elogios da crítica e conquistou a imprensa de fontes como MTV Buzzworthy, Revolver, Alternative Press, Punknews e muito mais.

Em 2013, a banda entrou em estúdio com o guitarrista e produtor de Saosin, Beau Burchell, para criar cuidadosamente seu novo EP “They Must Be Destroyed”. “TMBD” é um ligeiro afastamento do som experimental do primeiro EP; escrevendo faixas punk/hardcore/alternativas que levaram quase 6 meses para a banda escrever, gravar e mixar.

Em 2019, a banda assinou contrato com a War Against Records (Pressure Cracks etc) e trabalhou em novas músicas com o produtor Kris Comeaux (Assuming We Survive). “Hole In the Sky” foi lançado no início deste ano e foi coberto pela mídia, incluindo Loudwire, Music Choice, Brooklyn Vegan, New Noise, AltPress, Spotify (Rock This), BBC1 Radio, 92.9 KJEE, Big Takeover, Rebel Noise e muitos outros. O último single da banda “You’re Distant” foi incluído em seu EP ‘We are the Dead’, que foi lançado em 15.11.19 em vinil/digital, e apresenta vocais convidados de Jonah Matranga (FAR, Onelinedrawing).

Para 2023, a banda está dando os retoques finais em seu novo EP, que apresenta o novo vocalista Steve Ludwig (ex-baterista do Fake Figures). O novo baterista do Fake Figures é Matt Horwitz, que também toca com 18 Visions, Adamantium e Mean Season.

Acompanhe Fake Figures nas redes sociais:

https://www.facebook.com/fakefigures
https://www.instagram.com/fakefigures/