hbNews

False Gharial lança EP ‘Tragic Demise’

False Gharial lança EP ‘Tragic Demise’

2 de dezembro de 2021


A banda de Singapura, False Gharial, presenteia o cenário do metal com o EP ‘Tragic Demise’. Combinando elementos de heavy metal e doom, com flashes nebulosos de pistas crescentes, o som de False Gharial é fortemente inspirado em nomes como Gojira, Nevermore, Meshuggah.

Composto de cinco faixas, o EP traz um mix de elementos do metal extremo e várias referências. A abertura soa como um colapso elementar do Trivium durante seus primeiros anos e vocais inspirados em Nevermore. Os instrumentais são marcantes, nítidos e precisos. Com riffs cruzando em um novo impulso e marcando presença na seção rítmica, sobrepondo riff após riff com grooves firmes.

O False Gharial é uma banda jovem que começou em 2015, lançando um EP em 2018 e passando por mudanças de formação. Eles agora estão prontos para o que pode ser sua formação mais intensa e um álbum muito promissor. Chama-se Tragic Demise e é uma saudação ardente a todos os grupos que admiram e à música pela qual são apaixonados. False Gharial fez algumas ondulações com seu 2018 EP Birth. Depois de muitas mudanças, na banda e no mundo, eles estão de volta. Eles são mais adequados, bem oleados e prontos para atacar na rocha. As músicas são um sucesso estrondoso instrumentalmente, e eu não quero soar como um disco quebrado, deveria ter soado melhor. No entanto, a energia é contagiante e uma quantidade insana de esforço foi colocada nas nuances criadas das músicas, que são claramente visíveis.

A banda saúda as lendas que os inspiram e, como uma banda jovem, às vezes ficam no mesmo pedestal pela habilidade. Pelo que aconteceu durante uma pandemia, isso pode ser denominado ‘Tragic Demise’, mas é um novo começo para o False Gharial.

Acompanhe False Gharial  nas redes sociais: 

https://www.instagram.com/false_gharial/
https://falsegharial.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/FalseGharial