hbNews

Felipe Machado entrevista a ativista ambiental Jane Goodall na estreia do programa Pensata

Felipe Machado entrevista a ativista ambiental Jane Goodall na estreia do programa Pensata

12 de abril de 2024


Depois da primeira temporada do podcast De Onde Vêm as Ideias, a produtora FMLabs, de Felipe Machado, apresenta um novo projeto: o programa Pensata, onde o jornalista, escritor e músico entrevista grandes personalidades internacionais sobre suas trajetórias e temas universais. O conteúdo é exibido no canal de Machado no Youtube (http://www.youtube.com/@felipemachado_).

A convidada da estreia é a primatologista e ativista ambiental britânica Jane Goodall, uma das vozes mais importantes na defesa do meio ambiente em todo o mundo.

Assista a entrevistahttps://youtu.be/Y4qpX3pHgMw?si=ts1Y_7vHi9tU93vd

Em 1960, aos 26 anos, ela embarcou em uma jornada que revolucionaria nossa compreensão dos chimpanzés e do nosso lugar no mundo. Movida por uma paixão pela natureza, ela se aventurou pelas montanhas de Gombe, na Tanzânia, para estudar esses primatas em seu habitat natural.

Equipada com cadernos, binóculos e um espírito desbravador, Jane Goodall quebrou barreiras e desafiou o status quo da época. Por meio de suas pesquisas inovadoras, ela revelou a complexa vida social dos chimpanzés, incluindo suas ferramentas, emoções e comportamentos até então desconhecidos.

Essas descobertas tiveram um impacto profundo na ciência e na sociedade. Aos 90 anos, Jane Goodall continua sua missão como Mensageira da Paz da ONU. Viajando 300 dias por ano, ela se dedica a defender o meio ambiente e combater as mudanças climáticas. Sua incansável luta mobiliza milhões de pessoas em todo o mundo e inspirou a criação do Instituto Jane Goodall, presente em 26 países.

Felipe Machado / FMLabs

Felipe Machado é jornalista, escritor e músico com uma carreira reconhecida no Brasil e no exterior. É Editor de Cultura da revista ISTOÉ e autor de diversos livros, entre eles ‘Um Lugar Chamado Aqui’, eleito Melhor Livro de 2017 pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), e ‘Ping Pong – Chinês por um mês’, indicado ao prêmio Jabuti. É fundador e guitarrista da banda de rock VIPER, com quem realizou turnês pelo Japão, Europa, EUA e América do Sul. Como vocalista e compositor, lançou os álbuns ‘FMSolo’ e ‘Primata’. A produtora FMLabs tem como foco projetos de música, conteúdo audiovisual e editorial.