hbNews

Felipe Machado lança De Onde Vêm as Ideias, podcast sobre criatividade humana em tempos de IA

Felipe Machado lança De Onde Vêm as Ideias, podcast sobre criatividade humana em tempos de IA

21 de fevereiro de 2024


O jornalista, músico e escritor Felipe Machado lança em 22 de fevereiro o primeiro episódio do podcast De Onde Vêm as Ideias, série de discussões sobre o processo criativo de profissionais de diversas áreas. “Achei que seria interessante falar sobre os vários aspectos da criatividade humana em uma época em que as pessoas parecem estar mais interessadas em se dedicar à inteligência artificial”, afirma Machado.

Dividida em cinco episódios, a primeira temporada conta com entrevistas com Beto Bruno, músico e vocalista da banda de rock Cachorro Grande; Sidarta Ribeiro, neurocientista biólogo, professor e vice-diretor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Nina Pandolfo, artista plástica, escultora e grafiteira; Caio Cobra, roteirista e diretor de cinema; Franco Ravioli, chef, dono do restaurante Foglia Forneria Artigianale e apresentador do programa Cultura & Design, da TV Cultura.

O primeiro episódio traz o roqueiro gaúcho Beto Bruno, conhecido pela carreira solo e pela trajetória à frente da banda Cachorro Grande. Como membro do grupo, que se separou em 2018, Beto abriu o show histórico dos Rolling Stones em Porto Alegre, em 2016. Seu lançamento mais recente foi a versão de luxo do álbum O Escudo do Arcanjo Miguel, em 2023. Bruno e Felipe conversaram sobre o processo de composição do músico, os pontos altos de sua carreira e, claro, o dia em que ele conheceu pessoalmente seus ídolos Mick Jagger e Keith Richards. “Como é bom trocar figurinhas com alguém tão apaixonado por música quanto eu”, afirmou Beto.

De Onde Vêm as Ideias é resultado da parceria entre a FMLabs, produtora de Machado, e a NGB Produtora, dos sócios Marcos Yukio e Marcos Barros. Os episódios vão ao ar sempre às quintas-feiras, às 10h, em todas as plataformas digitais. A versão em vídeos das entrevistas ficará disponível no canal de Felipe Machado no Youtube: youtube.com/@felipemachado_.

Felipe Machado / FMLabs

Felipe Machado é jornalista, escritor e músico com uma carreira reconhecida no Brasil e no exterior. É Editor de Cultura da revista ISTOÉ e autor de diversos livros, entre eles ‘Um Lugar Chamado Aqui’, prêmio de Melhor Livro de 2017 pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), e ‘Ping Pong – Chinês por um mês’, indicado ao prêmio Jabuti. É fundador e guitarrista da banda de rock VIPER, com quem lançou diversos álbuns e realizou turnês pelo Japão, Europa, EUA e América do Sul. Como vocalista e compositor, lançou os álbuns ‘FMSolo’ e ‘Primata’. A produtora FMLabs tem como foco projetos de música, conteúdo audiovisual e editorial.

NGB Produtora

Focada na criação de conteúdo audiovisual de alta qualidade, a NGB Produtora é especializada na produção de cursos online, vídeos de treinamento, webinars, material para as redes sociais e podcasts. Com estúdios localizados no bairro do Paraíso, em São Paulo, a companhia fundada em 2015 pelos empresários Marcos Yukio e Marcos Barros atua nas áreas da Educação, Segurança, Consultoria, Sustentabilidade e Mídia. Entre os clientes estão o Colégio Bandeirantes, Escola da Magistratura do Paraná, Faculdade de Medicina da USP, Neuroportal e Bureau Veritas. Como produtor musical, Yukio esteve à frente da Ultra-Sônica Produções, onde trabalhou com artistas como Wanessa Camargo, Sepultura, Andre Matos e Junior Lima, entre outros. Mais informações em ngbprodutora.com.br.