Escolha uma Página

hbNews

Festival MOA leva pela primeira vez ao nordeste veteranos do metal como Doyle, I Am Morbid, Satan e Mayhem

Festival MOA leva pela primeira vez ao nordeste veteranos do metal como Doyle, I Am Morbid, Satan e Mayhem

21 de outubro de 2022


O MOA (Maranhão Open Air), que acontece nos dias 12 e 13 de novembro, em São Luís, será responsável pela passagem de um time de veteranos do metal pela primeira vez no nordeste. É o caso de Doyle Wolfgang von Frankenstein, o icônico guitarrista da banda Misfits que vem com seu show solo, do I Am Morbid, projeto dos ex-Morbid Angel Pete Sandoval e David Vincent, considerados um dos nomes mais importantes do Death Metal, do Satan, quinteto que compôs a nova onda do metal oitentista britânico e do Mayhem, polêmica e seminal banda do Black Metal norueguês.

O festival será responsável ainda pela estreia de bandas nacionais pela capital maranhense como Gangrena Gasosa, Vazio e Desalmado e ao todo contará com 24 diferentes artista no line up como Edu Falaschi, Shaman, Garotos Podres, Crypta, The Troops of Doom e mais (confira lista completa abaixo).

O MOA acontecerá no Rio Poty Hotel com acesso à praia aberto ao público. O festival oferecerá a experiência de duas noites de metal à beira mar em shows que acontecerão em dois palcos batizados de Aldeia e Quilombo, nomes que reverenciam a cultura brasileira e reforçam o espírito do festival de fortalecer o circuito heavy metal na região e colocar a cidade na rota dos grandes eventos.

Os ingressos estão à venda no site Bilheteria Digital e no espaço Metalheads em São Luís (Rua do Ribeirão, 169, Centro). É possível conseguir desconto com a doação de alimentos e na compra do passaporte que dá acesso aos dois dias de festival.

MOA 2022 – Bilheteria Digital:

De R$ 150 a R$ 600 bit.ly/ingressos-moa-2022

 

Atrações do MOA:

12 de novembro

Mayhem (Noruega)

Doyle (EUA)

Edu Falaschi (BRA)

Crypta (BRA)

Satan (UK)

Omen (EUA)

Vazio (BRA)

Azul Limão (BRA)

Desalmado (BRA)

Mutilator (BRA)

Alchimist (BRA)

Cérebro de Galinha (BRA)

 

13 de novembro

I Am Morbid (EUA)

Richie Ramone (EUA)

Shaman (BRA)

Dorsal Atlântica (BRA)

The Troops of Doom (BRA)

Ambush (SUE)

Garotos Podres (BRA)

Rebaelliun (BRA)

Gangrena Gasosa (BRA)

DFC (BRA)

Basttardz (BRA)

Tanatron (BRA)

As vagas para acomodação dentro do próprio Rio Poty Hotel já foram todas preenchidas, mas, há hospedagens na cidade no entorno do espaço. Ao público do MOA será permitido o uso livre da piscina do hotel.

O Rio Poty Hotel é próximo a importantes endereços e referências como a Avenida Litorânea, que reúne centenas de bares e pousadas, a poucos minutos do centro histórico de São Luís, bem como do aeroporto e dos terminais rodoviário e portuário.
Nas redes sociais do MOA é possível conferir informações e indicações de caravanas que devem sair de diversos estados para participar dos shows que, segundo a organização, devem movimentar público de até cinco mil pessoas.

Trazendo como mascote o índio Iarõn, nome que significa um estado de fúria segundo o povo Urubu Ka’apor, do Maranhão, em 2022 o MOA chama por coragem para lutar contra as injustiças e o preconceito contra a cultura, por mudanças e, sobretudo, pela repaginação de sua antiga versão chamada de Metal Open Air, acontecida há 10 anos e que acabou mal sucedida por uma conjunção de fatores que comprometeram o festival.

O MOA 2022 é uma iniciativa do produtor e jornalista Natanael Júnior, parte inocentada nos processos referentes à antiga versão do festival que correram na Justiça ao longo da última década. Sua NJ Produções divide agora a realização do festival com a Fanzine Produções.

A meta do festival nesta retomada é a entrega de um evento com absoluto controle, somando forças a parceiros que estão há anos com atividades proativas no cenário musical e que ao longo da última década seguiram realizando dezenas de shows bem sucedidos com grandes nomes do rock e heavy metal mundial.

Todos os processos referentes ao MOA 2012 foram julgados e os devidos esclarecimentos à justiça e à sociedade aconteceram e vem acontecendo durante todo o período até a atualidade, seguindo as determinações judiciais. O pagamento das indenizações aos consumidores da edição anterior aguarda autorização da Justiça do Maranhão para acontecer, tendo em vista que a empresa contratada como seguradora do evento foi acionada e precisa se manifestar. Uma sessão de perguntas e respostas está disponível no site oficial do evento em moafestival.com.br.

O novo MOA vem sendo produzido desde fevereiro de 2022 com o mapeamento de bandas, contratação dos artistas e pagamentos que obedecem um cronograma que está sendo cumprido com a concordância dos músicos e suas equipes. Vídeos das bandas estão sendo divulgados nos meios de comunicação do festival como forma de comprovar a veracidade de todas as contratações e assim também solucionar a relação com os artistas, outro ponto negativo do festival original.   Serviço

Maranhão Open Air
Quando: 12 e 13 de novembro
Onde: Rio Poty Hotel – Avenida dos Holandeses, Lote 2/5, Quadra 32 – Ponta D’Areia, São Luís, Maranhão.
Ingressos: bit.ly/ingressos-moa-2022

Mais em informações em: 

www.moafestival.com.br
www.instagram.com/moafestivalslz
www.facebook.com/moafestivalslz
www.twitter.com/maranhaoopenair