hbNews

Filme “Sound of Metal” vence em duas categorias do Oscar

Filme “Sound of Metal” vence em duas categorias do Oscar

26 de abril de 2021


“Sound of Metal” conta a história do baterista Ruben (Riz Ahmed), que tem uma banda de punk/heavy metal com sua namorada Lou (Olivia Cooke). Os dois estão prestes a começar uma turnê pelo país, quando Ruben começa a dar sinais de perda de sua audição.

Nomeado para seis categorias do Oscar, o filme levou duas estatuetas na 93ª cerimônia. “Sound of Metal” ganhou a estatueta de  “Melhor Som”, – uma nova categoria introduzida pela Motion Picture Academy este ano que combina as antigas categorias de edição de som e mixagem de som -, e na categoria “Melhor Edição”.

Este é o primeiro Oscar do editor/designer de som Nicolas Becker, do mixador de som Phillip Bladh e dos mixadores de regravação Jaime Baksht, Carlos Cortés e Michelle Couttolenc, que foi uma das duas mulheres indicadas na categoria este ano.

A 93ª cerimônia dos melhores do cinema aconteceu em dois lugares, devido à pandemia de Covid-19: no Dolby Theatre e no Union Station, em Los Angeles. Para saber todos os ganhadores do Oscar de 2021, clique aqui.