Escolha uma Página

hbNews

Foundry Town Survivors lança cativante single “I Want To Be Loved”

24 de abril de 2023


A banda Foundry Town Survivors vem estampando cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Após um série de singles, retornam com o novo lançamento intitulado “I Want To Be Loved”, primeiro trabalho de 2023, e que chega acompanhado de um incrível videoclipe. A canção apresenta a ideologia sonhadora e cativante da banda, junto com o som denso e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.

“I Want To Be Loved” apresenta a sonoridade oldschool do rock’n’roll e a sensibilidade do pop, provando que o artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. O conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual romântico característico dos anos 80 até a sonoridade exclusiva, pois eles criam músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz esse projeto ser diferente e chamar atenção. Na contra mão do que exige o mercado musical, A banda Foundry Town Survivors cativa o público e arranca elogios da mídia especializada, criando sua identidade e pronto para estar entre grandes nomes da música.

Esse hit possui riffs de guitarra suaves e cheios de harmonia, destilando a energia do rock and roll dos anos 80, a bateria segue o ritmo suave e potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima de rock típico de bandas como TOTO, Journey e Daryl Hall & John Oates, ganhando mais vida com os vocais que cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão e despertando vontade de dançar, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro – os vocais femininos dão um charme, deixando a canção mais romântica e sensual. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia melancólica mas penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, que conquista público logo na primeira audição. É uma música muito comercial que revive o espírito das baladas dos anos 80, com aquele solo de guitarra apaixonante.

A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos  de forma satisfatória.

Há algo a ser dito sobre a química compartilhada entre amigos de longa data e a música que eles fazem como resultado. No caso de Foundry Town Survivors, Mark Tomorsky e Tommy Johnsmiller adotaram as imagens icônicas de suas origens de colarinho azul do meio-oeste, examinando-as de dois pontos de vista distintos. Como compositores, eles se destacam na arte de contar histórias curtas, pintando uma imagem clara, iscando um anzol ou quebrando um coração.

Para o ouvinte casual, o que se destaca é a pureza de seu ofício. A dupla não se desculpa com seu estilo, usando suas influências do rock clássico fortemente em suas mangas. De muitas maneiras, a música deles não é realmente de agora, mas algo direto da era de ouro. Essa forma de autenticidade crua e orientada para a narrativa, tanto lírica quanto composicional, está longe de ser desatualizada. Só não foi replicado com imaginação suficiente até agora.

Musicalmente, o som do Foundry Town Survivors é ancorado em uma vibração de rock clássico, misturando toques de rock caseiro de raízes, americana e, às vezes, um pouco estranho de psicodelia. Sua autodescrita Big Fat Rhythm Section pode ser suave ou feroz, dependendo da música, permitindo que os instrumentos de acompanhamento tenham liberdade para explorar, com as guitarras ocasionalmente subindo nas alturas. Seus vocais e harmonias honestos e diretos completam a paisagem sonora.

Acompanhe Foundry Town Survivors nas redes sociais:

https://foundrytownsurvivors.com/
https://www.facebook.com/foundrytunes
https://www.instagram.com/foundrytownsurvivors/

Relacionados