hbNews

Frejat Trio Eletro Acústico, novo projeto do cantor e compositor carioca Roberto Frejat, chega a Porto Alegre

Frejat Trio Eletro Acústico, novo projeto do cantor e compositor carioca Roberto Frejat, chega a Porto Alegre

6 de março de 2023


Léo Aversa/Divulgação

Imagine um espetáculo de êxitos musicais de Frejat, escolhidos dentre a vasta lista de sucessos do compositor, em novos arranjos apresentados por um trio musical. Essa é a ideia por trás do projeto Frejat Trio Eletro Acústico, que fará uma apresentação no Auditório Araújo Vianna no dia 11 de março, sábado.

O projeto surgiu da vontade de Frejat de experimentar novas possibilidades e texturas musicais em algumas de suas músicas mais conhecidas. O projeto teve início durante o período de isolamento da pandemia e começou a ganhar forma quando as restrições diminuíram. O primeiro integrante a ser convidado foi Rafael Frejat (violão e teclado), com quem Frejat passou mais tempo e com quem fez algumas transmissões ao vivo durante a quarentena. Pouco depois, Maurício Almeida, atual guitarrista de Frejat, foi chamado e mostrou grande entrosamento com Rafael na guitarra, nos apoios vocais e em outras incursões musicais. Assim, nasceu o Frejat Trio.

O Frejat Trio Eletro Acústico traz novos arranjos para sucessos como “Amor Pra Recomeçar”, “Segredos”, “Flores do Mal”, “Por Você”, “Meus Bons Amigos” e “Boomerangue Blues”, música de Renato Russo. Também ganham novas sonoridades a canção “Fadas”, em homenagem a Luiz Melodia, e “Poema”, música de Cazuza que havia sido eternizada na voz de Ney Matogrosso e agora ganha uma nova versão interpretada por Frejat.

“O repertório de Frejat Trio Eletro Acústico tem composições minhas, desses meus 40 anos de carreira, mas foram Rafael e Maurício que criaram essas novas possibilidades. Foi um trabalho longo, porque testamos vários caminhos”, explica Frejat, que precisou encontrar tempo em sua agenda de shows para se dedicar ao projeto.

Depois de meses de ensaios, o Frejat Trio Eletro Acústico começa a percorrer o país: “O show não tem a intenção de surpreender pela escolha do repertório, mas sim pelo tratamento dado às canções”, conclui Frejat.

FREJAT TRIO ELETRO ACÚSTICO

Dia 11 de março, às 21 horas

Auditório Araújo Vianna – Parque Farroupilha, 685, Porto Alegre

Preços: de R$100,00 (Alta lateral) a R$ 540,00 (Plateia gold)

Ingressos: https://bileto.sympla.com.br