hbNews

Graveyard lança novo single “Breathe In Breathe Out”

5 de setembro de 2023


A instituição sueca de blues rock Graveyard lança hoje um novo single intitulado “Breathe In Breathe Out”, e é o segundo single de seu próximo álbum ‘6’, que está programado para ser lançado no dia 29 de setembro pela Nuclear Blast Records.

No Brasil o álbum será lançado pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast.

A banda comenta: “Nosso segundo single do próximo álbum 6 está chegando como uma brisa fresca da costa oeste para que todos vocês possam aproveitar. Estamos felizes e empolgados com isso, esperamos que vocês sintam o mesmo”.

Faça a pré-venda do álbum e ouça “Breathe In Breathe Out” agora em: https://graveyard.bfan.link/breathe-in-breathe-out.ema

Caso você tenha perdido, assista ao vídeoclipe do primeiro single do álbum “Twice” aqui: https://youtu.be/0Q3XavA9x5Y

Tracklist GRAVEYARD – 6
1. Godnatt
2. Twice
3. I Follow You
4. Breathe In Breathe Out
5. Sad Song
6. Just A Drop
7. Bright Lights
8. No Way Out
9. Rampant Fields

O álbum foi gravado nos estúdios Silence Studios e Don Pierre Studios e produzido por Don Ahlsterberg, que já trabalhou com a banda nos álbuns Graveyard (2007), Hisingen Blues (2011) e Lights Out (2012).

O álbum 6 é facilmente identificável como o álbum mais marcante e original da história do Graveyard até o momento. Com uma mistura lisérgica combinadas á guitarras sombrias, um Hammond ácido e baixo e bateria ágeis, os suecos demonstram uma leveza de toque que eles apenas insinuaram no passado.

Sobre o GRAVEYARD:

Tão duradouro e autêntico quanto uma jaqueta de couro à moda antiga, o Graveyard há muito dominou a arte do rock’n’roll. Formada em 2006 em Gotemburgo, Suécia, sua paixão compartilhada pelo hard rock, psicodelia e a base eterna do blues os destacou desde o início. Liderados pelo vocalista/guitarrista Joakim Nilsson, eles lançaram seu seminal álbum de estreia auto-intitulado pela Tee Pee Recordings em 2007, mostrando uma química ardente e composições selvagemente imaginativas. Posteriormente contratados pela poderosa Nuclear Blast Records, a ascensão da banda à proeminência foi rápida e irresistível.

Em 2008, o guitarrista Jonatan Ramm ampliou as fileiras, juntando-se a Nilsson, o baixista Rikard Edlund e o baterista Axel Sjöberg para a gravação do segundo álbum, Hisingen Blues. Um sucesso crítico que mais do que correspondeu às expectativas, estabeleceu o GRAVEYARD como pesos-pesados do rock’n’roll. Uma banda ao vivo estrondosa e comovente, com sutileza e atitude em quantidades iguais, eles passaram a última década mantendo os fãs de música rock despojada e terrosa em um estado de êxtase constante. Desde o estrondo raiz de Lights Out de 2012 até os ritmos mágicos e musculosos de Peace de 2018 (abrangendo o folk doom que foi idealizado em Innocence & Decadence de 2015), o Graveyard criou um dos rock pesados mais vitais e vívidos do século 21.

GRAVEYARD é:
Joakim Nilsson – vocais, guitarra
Jonatan Ramm – vocais, guitarra
Truls Mörck – vocais, baixo
Oskar Bergenheim – bateria