hbNews

Guitarrista Alex Meister cria didática para o aprendizado de guitarra

Guitarrista Alex Meister cria didática para o aprendizado de guitarra

20 de janeiro de 2021


O guitarrista brasileiro Alex Meister, conhecido mundialmente por seu trabalho à frente das bandas Pleasure Maker e Marenna-Meister, além de sua carreira solo, atua também como professor há mais de 20 anos e está divulgando a didática exclusiva para o aprendizado de guitarra.

O método utilizado nas aulas é criado pelo próprio Alex Meister e está dividido em 2 módulos totalizando mais de 300 páginas com matéria teórica, desde o seu conceito básico de construção até a sua aplicação real, de intervalos até harmonia funcional e exercícios práticos para o desenvolvimento de todas as técnicas do instrumento para o estilo.  A didática é focada para o aluno atingir excelência na execução de músicas, além de improvisação e composição. Futuramente, a apostila será publicada em formato de livro, intitulado “Harmonia Funcional para Guitarra Rock”.

“Desenvolvi esse método para facilitar e melhor direcionar o aluno. Usei parte de como aprendi teoria até tudo que estudei e pesquisei ao longo da minha carreira. Esse é um material muito completo e extenso, que passa por revisões e renovações com a intenção de aperfeiçoar ainda mais, utilizando minha experiência através do que melhor funcionou com a maioria de meus alunos”, explica Alex.

O curso é voltado para o ensino da Guitarra Rock dentro de todas as suas vertentes como Classic Rock, Hard Rock, Heavy Metal, Neo-Clássico entre outros, tanto para iniciantes quanto para intermediários ou avançados. As aulas de guitarra são particulares e podem ser presenciais ou online, o que possibilita alunos de qualquer parte do mundo a conhecerem a sua didática e treinarem para serem grandes profissionais.

Alex Meister também é endorser da marca 2L Guitars e possui a guitarra signature DerMeister que foi criada e desenvolvida por ele, com o objetivo principal de ser instrumento de alta performance, para músicos exigentes e que necessitam de uma guitarra responsiva e confiável quando o assunto é tecnica e velocidade.  Confira mais sobre a descrição deste instrumento exclusivo no site.

Eduardo Amayo

Alex Meister é guitarrista há mais de 30 anos e atua como professor há pouco mais de 20. Passou por bandas de expressão no Rio de Janeiro nos anos 90 até tornar-se integrante da banda de Heavy Metal Thoten, com a qual apresentou-se diversas vezes no Brasil, incluindo o show de abertura para a banda norte-americana Savatage em 1998 e no exterior, participando do festival Gods Of Metal em Milão, na Itália, ao lado de Whitesnake, Motörhead, Queensrÿche, Saxon, Angra, entre outros, em 2003. Nesta mesma ocasião, foi entrevistado pela MTV italiana.

Em sua carreira, editou cinco CDs dentro e fora do Brasil; um solo instrumental (Alex Meister – “My Way” em 2011), três com a banda de Hard Rock Pleasure Maker (“Love On the Rocks” em 2004, “Twisted Desire” em 2008 e “Dancin’ With Danger” em 2018), e o álbum do seu recente projeto Marenna-Meister (“Out of Reach” em 2020). Além de guitarrista, Alex também atuou como principal compositor e produtor em todos estes trabalhos. Estes álbuns foram lançados e distribuídos em países da América do Norte, Europa e Ásia por gravadoras como Spiritual Beast (Japão), Perris Records (EUA), Steelheart Records (Itália) e Lions Pride Music (Dinamarca). No Brasil pela Animal Records e GMSA Records.

Para promoção desses trabalhos, foram lançados vídeoclipes como “Just Thinkin’About You” e “What’s Up?” em carriera solo; “(There’s So) Many Things” e “I Don’t Wanna Lose You” com o Marenna-Meister e “It Ain’t Bout Love” e “Dancin’With Danger com o Pleasure Maker. Todos esses além de outros se encontram disponíveis no YouTube.

Em 2019 lançou dois singles em diferentes projetos, marcando a nova fase de sua carreira e encerrando o ciclo da banda Pleasure Maker após mais de 15 anos de estrada. O primeiro, Alex Meister “Just Thinkin’ About You”, lançado em vídeo clipe e streaming, o trouxe de volta à carreira solo, estreando a frente dos vocais, regravando a faixa que abriu todas as portas pro seu álbum debut “Love On The Rocks”. E o segundo single “Follow Me Up” com seu novo projeto Marenna-Meister, que culminou na assinatura do contrato com a gravadora Lions Pride Music (Dinamarca) para o lançamento mundial do seu 5° CD “Out of Reach” em 28 de Setembro de 2020.

Alex também fez participações gravando músicas de outros artistas e bandas como com o Paradise inc. de São Paulo, em 2014, em um trabalho com vários convidados como o vocalista norte-americano Mark Boals (ex-Yngwie Malmsteen) e dividindo as guitarras com Edu Ardanuy (Dr. Sin), no single “Secrets”. E em 2016, com o vocalista da Argentina Alec Michels, no single “Sacrifício”, que faz parte de seu álbum solo “Marcado A Sangre”, também veiculado como vídeo clipe. Devido a isso, Alex apresentou-se duas vezes em Buenos Aires (Argentina), para a divulgação deste trabalho ainda neste mesmo ano e ainda deu entrevistas para sites e revistas especializadas. Em conjunto com todo o trabalho, também atuou como revisor técnico de livros sobre métodos para guitarra para algumas editoras brasileiras.