hbNews

Guitarrista Alex Meister embarca em carreira solo e lança o single “Just Thinkin’ About You”

Guitarrista Alex Meister embarca em carreira solo e lança o single “Just Thinkin’ About You”

24 de outubro de 2019


O ano de 2019 está sendo dos mais movimentados para Alex Meister.

Após mais de vinte anos de estrada, o guitarrista, conhecido principalmente por seu trabalho à frente do grupo Pleasure Maker, e pouco tempo depois do anúncio oficial do projeto Marenna-Meister — em parceria com o vocalista Rod Marenna e cujo CD de estreia será lançado em setembro de 2020 pelo selo dinamarquês Lions Pride Music —, anuncia o início de uma nova etapa em sua carreira; um voo solo no qual, além de tocar guitarra, assume, também, os vocais.

A música escolhida para dar este pontapé inicial é “Just Thinkin’ About You”, lançada originalmente em “Love on the Rocks”, primeiro álbum do Pleasure Maker, de 2004.

“Quis regravar ‘Just Thinkin’ About You’ por conta da relação afetiva que tenho com ela, pois foi a música que abriu as portas para mim e para a banda [Pleasure Maker] na imprensa especializada, inclusive fora do país, o que acabou rendendo um contrato de gravação com um selo japonês [Spiritual Beast] na época. Essa regravação finalmente dá à música a cara que eu achei que ela merecia ter: guitarras mais bonitas, vozes mais intensas, o conjunto todo está muito mais energético. Sinto que enfim consegui reproduzir o que eu queria que ela fosse quinze anos atrás.”

A regravação de “Just Thinkin’ About You” conta com Alex fazendo a voz principal, além de uma produção muito mais cristalina, em sintonia com o hard rock de inspiração oitentista dos dias de hoje, assinada pelo próprio Meister, com mixagem e masterização de Sidney Sohn Jr. As guitarras foram gravadas no Alex Meister Studio, vozes e demais instrumentos no Locomotiva Estúdio, ambos no Rio de Janeiro.