hbNews

Hammerfall lança clipe da edição comemorativa de 20º aniversário

Hammerfall lança clipe da edição comemorativa de 20º aniversário

21 de novembro de 2017


Quando o Hammerfall lançou seu álbum de estreia ‘Glory To The Brave’ em 1997, os cinco suecos trouxeram novos ares ao heavy metal. Enquanto o cenário mainstream estava saturado pelo grunge e a cena metal era dominada pelo Black e Gótico, este álbum de metal tradicional chegou para anunciar uma nova era.

Agora, 20 anos depois, a gravadora Nuclear Blast se prepara para lançar algo essencial para os fãs: uma edição especial do cultuado álbum, chegando a tempo para o Natal.

 

Hoje, a banda liberou o trailer oficial deste relançamento.

“Para nós, o imenso sucesso foi um verdadeiro choque no início”, lembra o vocalista Joacim Cans. De repente, após o lançamento de seu álbum de estreia, o Hammerfall foi considerado o salvador do ‘verdadeiro metal’. Eles receberam inúmeros comentários elogiosos em revistas, o Wacken Open Air reservou à banda horário nobre do palco principal, Kai Hansen convidou a banda pessoalmente para se juntar à turnê do Gamma Ray e o CD entrou nas paradas alemãs na incrível 38ª posição – uma conquista inacreditável naquela época. “Nossa vantagem era que ninguém esperava nada de nós e do nosso álbum. Nós apenas fizemos o que queríamos e nos sentimos obrigados a fazer”, continua Cans. A paixão da banda foi influenciada por seus colegas de heavy metal: como Accept, Helloween e Stormwitch -, mas também pelos menos conhecidos, incluindo Warlord e Picture. “Ainda estou muito orgulhoso deste álbum, virou nossas vidas de cabeça para baixo”, conclui o vocalista.

A pré-venda das versões em vinil e digital do álbum já começou e o lançamento coincide com o show em São Paulo, no Carioca Club, no dia 1 de Dezembro.

O box com CD Duplo/DVD e outros artigos para colecionadores será lançado dia 15 de dezembro. O relançamento inclui a versão completamente remasterizada de ‘Glory To The Brave’, uma edição de rádio da faixa título, bem como a ótima versão cover do clássico ‘Ravenlord’, do Stormwitch. O CD bônus incluirá versões ao vivo de ‘The Metal Age’, ‘Steel Meets Steel’, ‘Stone Cold’, ‘Glory To The Brave’, ‘Hammerfall’ e ‘The Dragon Lies Bleeding’, além de um medley de diversas faixas gravadas ao vivo em um show em Berlim neste ano.

Além disso, o CD duplo também incluirá um DVD bônus contendo os primeiros capítulos do documentário “The First Crusade”, que foi originalmente publicado em VHS. Além de quatro novos capítulos de entrevistas editadas, o DVD também inclui uma gravação ao vivo do show da banda no festival Dynamo Open Air em Eindhoven em 1998.

Confira o site com a pré-venda:

http://nblast.de/HammerfallGTTB20Years

Fonte: Nuclear Blast