hbNews

HammerFall lança edição comemorativa de 20 anos para ‘Crimson Thunder’

HammerFall lança edição comemorativa de 20 anos para ‘Crimson Thunder’

29 de abril de 2023


Não importa o quanto tudo mude dentro da cultura e no mundo em geral, o Heavy Metal vai ficar sempre firme e forte. Ele empodera, engaja e gera força. Basicamente, ele supera qualquer tipo de modismos. E o mesmo pode ser dito do HammerFall. Desde a sua formação em 1993 na Suécia, o agora quinteto formado por Oscar Dronjak (guitarra), Joacim Cans (vocal), Fredrik Larsson (baixo), Pontus Norgen (guitarra) e David Wallin (bateria) resistiram às muitas tempestades e às mudanças nas tendências dentro do mundo da música, sempre se destacando como um dos pioneiros que ainda agitam fervorosamente a bandeira do Heavy Metal.

Nos seus trinta anos de carreira, os titãs suecos lideraram as paradas de álbuns tanto em seu país quanto fora, esgotaram os ingressos das suas turnês, ultrapassaram mais de 100 milhões de streams e 100 milhões de visualizações no YouTube e mais de 1.5 milhão de álbuns vendidos, ao mesmo tempo em que foram indicados para o Grammy sueco inúmeras vezes. E sempre enquanto continuavam defendendo o seu venerável legado a cada novo lançamento.

Após retornar à sua primeira casa, também conhecida como Nuclear Blast, no final de 2022, o HammerFall comemorou mais um grande marco na sua carreira quando os álbuns “Renegade” (2000), “Crimson Thunder” (2002), “Chapter V: Unbent, Unbowed, Unbroken” (2005) e “No Sacrifice, No Victory” (2009) conseguiram o Disco de Ouro na Suécia. Logo depois foi revelado que “Crimson Thunder” ultrapassou 60.000 cópias vendidas, conseguindo assim o tão almejado Disco de Platina.

E para comemorar este feitio, e continuar sua série retrospectiva, o HammerFall lança a edição de aniversário de 20 anos de “Crimson Thunder”, remixado e remasterizado por Fredrik Nordstrom, em formato Digipack Triplo que inclui faixas de pré-produção inéditas, um novo medley e músicas acústicas ao vivo, além do álbum ao vivo “One Crimson Night”.

A banda lançou um videoclipe para um medley da faixa “Crimson Thunder”:
https://youtu.be/DRvkKHw4-R4

Um lançamento da parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records. Adquira sua cópia no seguinte link: https://bit.ly/3GlAksD.

Formação:
Joacim Cans – voz
Oscar Dronjak – guitarra
Fredrik Larsson  – baixo
Pontus Norgen – guitarra
David Wallin – bateria