hbNews

HBN Indica: lançamentos de bandas e artistas independentes

HBN Indica: lançamentos de bandas e artistas independentes

28 de março de 2024


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

01 – Mark Peters & The Dark Band – “Grace of the Fall (Acoustic)”

O audacioso cantor e compositor Mark Peters & The Dark Band vem estampando cada vez mais o cenário da música com trabalhos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Dando sequência na carreira, apresenta o seu novo trabalho, intitulado “Grace of the Fall (Acoustic)”. A música apresenta a ideologia artística, ousada e sonhadora, junto com o som contagiante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Mark Peters, onde tenta capturar um som verdadeiramente autêntico – com inconsistências e tudo – de forma alguma cortado e colado ou exagerado. Este é um hit sincero e muito sentimental.

Esta é uma versão acústica e despretensiosa do hit “Grace of the Fall” e segue uma proposta mais ocasional e intimista, sem muita produção, com sonoridade oldschool do folk e boas doses de alternativo e pop, criando uma atmosfera moderna, provando que soube usar todas suas influências e misturar de um jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Mark Peters & The Dark Band está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical, e nesse hit não é diferente. Aqui o sentimento é mais notável, com um ar fresco e uma melodia cativante e apaixonante que nos convida a reflexão. Neste single, as linhas de violão são suaves e sentimentais, destilando todo sentimento com os vocais penetrantes que lembram muito a vibe de James Blunt A canção mantém o ambiente na velocidade certa, agitado, onde os vocais em dueto cantam rimas sinceras com voz forte e poderosa, convidado o ouvinte para reflexão ao mesmo tempo que desperta a vontade de sonhar.

É muito fácil simplesmente atribuir o rótulo de ‘Cantor-Compositor’ ao londrino Mark Peters. Ele é um daqueles raros artistas com habilidades de guitarra impressionantes e músicas correspondentes. Com influências que vão de Nick Drake ao Radiohead, sua música carrega não apenas a marca inconfundível do Folk e do Jazz, mas também mistura elementos do Country, Blues e até Funk. Peters é claramente um músico que consegue atrair uma grande variedade de ouvintes. Após o lançamento de seu EP de estreia ‘Spirits’ em outubro de 2017, o guitarrista/cantor foi aclamado pela comunidade musical internacional por suas composições. Isso levou à formação do atual projeto de Peters ‘Mark Peters and the Dark Band’ um grupo de quatro integrantes com os talentos de Fabian Natter na bateria Martin Burtscher na guitarra elétrica Markus Manahl no baixo com Mark liderando a banda nos vocais e violão. Em janeiro de 2019 o grupo lançou o segundo EP ‘Sum of all Parts’, desta vez recebendo comparações com Cat Stevens e Ben Howard, entre outros. A banda lançou seu primeiro álbum completo ‘Memorial’ em maio de 2021 e atualmente está trabalhando em sua próxima produção.

Acompanhe mais sobre Mark Peters & The Dark Band nas redes sociais:

https://www.markpetersmusic.com/
https://www.facebook.com/markpetersmusic
https://www.instagram.com/markpeters_songwriter/

02 – MATTIAS LIES – “Höst & Landet som icke är”

O artista multifacetado MATTIAS LIES vem estampando cada vez mais o cenário da música após singles e álbuns muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada, acumulando milhares de streams. Dando sequência a carreira, o cantor lança o single “Höst & Landet som icke är”, o segundo single do próximo álbum ‘The voice from the Karelian Isthmus” / “Rösten från det Karelska näset’, que está previsto para ser lançado em 23 de abril. A canção chega com um incrível videoclipe que pode ser visto AQUI. Além do sentimento forte que sentimos através desta música, há toda a ideologia e mensagem que MATTIAS LIES passa, provando seu talento e uma mente brilhante fazendo arte. Este trabalho da continuidade a uma grande carreira e prova que a artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, apresentando sua ideologia sonhadora e espiritual, junto com o som cativante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora aconchegante e sentimental ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de MATTIAS LIES, que experimenta os tons de poesia e mantém sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de improvisação e composição. MATTIAS LIES muito mais que música, é várias formas de arte, incluindo uma sensação e sonoridade perfeita.

“Höst & Landet som icke är” traz uma sonoridade profunda com uma atmosfera muito mística, passeando pelo nostálgico ao mesmo tempo que soa moderno. A instrumentação folk é envolvente e possui um alcance admirável e cheio de técnica, a batida é suave mas profunda, tocando na alma. A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a artista misturou a energia intelectual e a sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos  de forma satisfatória. A performance de MATTIAS LIES é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. Uma das sensações é de estar em um teatro assistindo sua apresentação, com toda energia ou presenciando e conhecendo mais sobre a cultura indiana. É um som exótico que remete ao Dead Can Dance, Enya e Aurora.

Mattias Lies dá nova vida à poesia de Edith Södergran com música cativante. A poetisa finlandesa-sueca Edith Södergran morreu há 100 anos e, no entanto, é hoje mais relevante do que nunca. O cantor e compositor Mattias Lies, outro finlandês-sueco, presta homenagem ao ícone feminista através do seu novo álbum “Rösten från det Karelska Näset” (“A Voz do Istmo da Carélia”). Edith Södergran, conhecida pela sua poesia revolucionária e visionária, é um ícone literário feminista na Escandinávia. Sua poesia carismática ressoou nos leitores por gerações. Agora, com a interpretação de Mattias Lies, as suas palavras ganham vida de uma forma totalmente nova. São canções azuis, brancas e amarelas*, musicalmente apropriadas ao início do século XX. Mattias explica: “O que ela expressa em suas letras, eu tentei expressar na música. Edith Södergran e eu compartilhamos um desejo exterior pela vida, uma reflexão interior e uma melancolia com um toque panteísta.”

Acompanhe MATTIAS LIES nas redes sociais:

https://mattiaslies.com
https://www.facebook.com/TheTrueLies/
https://www.instagram.com/mattiaslies/

03 – Alexa Lash – “Missing”

Começando seu ano com uma nota incrivelmente Alexa Lash está invadindo com seu single de estreia, intitulado “Missing”. Essa canção é totalmente cativante com uma melodia que convida o ouvinte para uma viagem incrível em uma atmosfera sonora mágica e honesta. Com críticas positivas disponíveis on-line, Alexa Lash se estabeleceu como uma artista a ser observada. “Missing” apresenta a ideologia sonhadora e inimista da cantora, junto com o som penetrante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Alexa Lash. Este hit atemporal traz a sonoridade oldschool do folk, e a sensibilidade do pop, provando que Alexa Lash soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. A energia contagiante deste trabalho conta com a vibe de Adele, Fiona Apple e Lana Del Rey e outros grandes nomes, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual alucinante até a sonoridade exclusiva.

“Missing” traz as clássicos linhas de violão, destilando a energia do estilo com a sonoridade do folk, a melodia segue o ritmo sonhador e potente, junto com um leve acordeão ao fundo, ganhando mais vida com pianos apaixonantes e melodia que gruda na mente com uma mistura do contemporaneo e o retrô. Os vocais de Alexa Lash cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão e para se deliciar com essa melodia sincesa, simples e brilhante, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, como uma contadora de histórias, para dar uma sensação romântica e melancólica, a cantora conseguiu criar um trabalho atemporal, técnico e profissional que leva o ouvinte para a meditação e sentimento. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, onde só conseguimos imaginar estar curtindo uma noite sozinha para prestar atenção e se envolver em cada nota da música, curtindo cada nota dessa música. “Missing” é uma reminiscência que nos envolve e vicia, retratando um testemunho pessoal de resiliência, tornando-se uma adição poderosa a qualquer playlist que ressoe profundamente com o público.

Uma defensora da autoexpressão autêntica, da coragem e simplicidade. Alexa Lash é cantora e compositora pronta para levá-lo em uma jornada musical comovente. Compartilha destemidamente suas experiências de vida autênticas e cruas através da música, criando um espaço seguro para exploração emocional e autodescoberta. “É uma faixa poderosamente emocional sobre família, infância e negligência criada através de guitarra, acordeão e voz. Conta uma história. Isso toca o coração. E para o mês da mulher… é mais uma adição de uma forte voz feminina”, conta a artista.

Acompanhe Alexa Lash nas redes sociais:

http://alexalash.com/
https://www.facebook.com/alexalashmusic
https://www.instagram.com/alexalashmusic/

04 – Jagas – “Devenu Deux”

O cantor e compositor Jagas vem estampando cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Dando continuidade na carreira, após uma série de singles e um disco ‘Ravi.e.s’, ele lança o single “Devenu Deux”, uma canção diferente de tudo o que o artista já lançou. O single apresenta a ideologia sonhadora e sentimental do cantor, junto com o som envolvente e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária. “Devenu Deux” é uma música forte de amor, com todo o charme, sentimento e sensualidade da lingua francesa, e um som profundo provando que soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Durante a audição podemos perceber que Jagas acredita que a conexão da arte com todos os sujeitos a ele é única, e a maneira como ele toca e canta é tão profunda, provando que soube unir todas as formas de artes, feita por ele mesmo, para criar um hit.

Esse hit possui uma harmonia contagiante apenas com linhas de piano apaixonantes e ganhando mais vida com os vocais de que cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, deixando a canção atemporal. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia melancólica mas penetrante, cheia de romantismo e intimismo, que conquista público logo na primeira audição, nos fazendo cantar e embarcar nessa viagem linda ao mesmo tempo que querer saber mais sobre a mensagem que o artista passa, com destaque na forma como a artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.

Com letras que servem como um espelho comovente para nossos tempos, a banda francesa Jagas canta à vida e celebra os vivos! Jagas segue a tradição do rock/chanson de língua francesa comprometido com suas canções enérgicas e poderosas, longe do cinismo e da resignação prevalecente. Furiosamente humanista e alegremente militante, Jagas permite que a paixão de Mano Solo, a poesia de Jacques Brel e a generosidade dos Ogros de Barback colidam.

Acompanhe Jagas nas redes sociais:

https://www.facebook.com/jagasmusic
https://www.instagram.com/jagasmusic/

 

05 – Cheri Lyn – “If there was a god”

Cheri Lyn precisa de arte e música para se sentir completa. Seja escrevendo, compondo ou criando música, e ela prova isso com mais um single de sucesso, intitulado “If there was a god”. Cheri Lyn aspira ser uma artista com a capacidade de inspirar através de seu ofício e se conectar com um público de todas as esferas da vida, e apesar de ser nova no cenário musical, transmite um talento e profissionalismo de veteranos. Após descobrir como se expressar por meio da música, está no cenário musical com um projeto de sentimento forte que sentimos através de suas músicas. Há toda a ideologia e mensagem que o cantora passa. Durante a audição podemos perceber que Cheri Lyn acredita que a conexão da arte com todos os sujeitos a ele é única, e a maneira como canta é tão profunda para fornecer força, consolo e empatia, dando vida a todos que a experimentam. Em especial o single “If there was a god” é totalmente cativante com uma melodia que convida o ouvinte para uma viagem incrível em uma atmosfera sonora mágica.

Com este single ela se estabeleceu como um artista a ser observada, com uma música que apresentam sua ideologia sonhadora e inimista, junto com o som cativante, multifacetado e peculiar. A música compartilha sua jornada profundamente pessoal de perda, fé e, finalmente, de encontrar a cura. Esta balada comovente, dedicada à sua querida amiga que lutou contra uma doença mortal, ressoa com temas universais de resiliência e esperança. Confira também o videoclipe AQUI. “If there was a god” traz um exotismo musical raro do artista, que vai além da música, criando uma experiência que combina o tradicional e ousado, provando o talento único e necessário maravilhoso. Com uma sonoridade moderna que passeia entre o os sons de piano profundos e vocais sentimentais, o single traz também um energia calma e reflexiva com tons de pop. Criam um ambiente sonhador, moderno e exclusivo com o clima aconchegante. Os vocais são a cereja do bolo, com timbres suaves e sonhadores, como se fosse um ser celestial cantando de forma intimista e conduzindo o ouvinte nessa viagem sonora inesquecível, transmitindo paz interiores e encorajando de uma maneira suave e cativante ao mesmo tempo que exala gratidão. Uma canção bem composta e executada que irá cativar o público e despertar os melhores sentimentos.

Cheri Lyn, a vocalista e compositora alemã que está remodelando as fronteiras musicais. Criando Blues, Rock e Soul poderosos, sua música é uma fusão de sons épicos e vibrações atmosféricas projetadas para cativar e capacitar. Em 2017, Cheri Lyn iniciou seu percurso solo em Londres, gravando o aclamado EP “Secret Love” no Metropolis Studios. Com mais de 15 anos de turnês internacionais, ela não é apenas uma vocalista, mas uma força no palco, canalizando lendas como Aretha Franklin e Tina Turner. 2022 viu Cheri Lyn mergulhar no Rock Clássico, colaborando em “Circle of Friends” com luminares como Doro Pesch e Robin Beck. Em um show em setembro de 2022, Ed Sheeran fez uma aparição especial ao se juntar a Cheri Lyn e sua banda na Frankfurter Oktoberfest. Seu LP de estreia, “Saviours”, lançado em 11 de novembro de 2022, é um álbum dinâmico que traz esperança, força e amor aos ouvintes. Alcançou uma lista dos 20 primeiros da International Blues Broadcast Association. Em 2023, Cheri Lyn conquistou os prêmios de “Melhor Rock” e “Melhor Cantora” da Associação Alemã de Rock e Pop, consolidando seu status como uma artista inovadora.

Acompanhe Cheri Lyn nas redes sociais:

https://linktr.ee/cherilyn.music
https://www.facebook.com/cherilyn.music/
https://www.instagram.com/cherilyn.music/