hbNews

HBN Indica: lançamentos de bandas e artistas independentes

HBN Indica: lançamentos de bandas e artistas independentes

22 de agosto de 2023


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

01 – Christina Winterfell – “You’ll Be My Baby”

A artista multifacetada Christina Winterfell vem estampando cada vez mais o cenário da música após sua estreia muito bem sucedida e elogiada pela mídia especializada com o single “Life at the Top”. Dando sequência a carreira e provando seu talento e uma mente brilhante fazendo arte, a artista compartilha o segundo single, intitulado “You’ll Be My Baby”. Este trabalho mostra como Christina soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, apresentando sua ideologia sonhadora e espiritual, junto com o som cativante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora dançante e sentimental ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Christina Winterfell , que experimenta diversos gêneros e mantém sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de improvisação e composição. Christina Winterfell tem uma conexão única com a música, a maneira como ela canta é tão profunda para fornecer força, consolo, empatia e alegria, dando vida a todos que a experimentam, não sendo apenas mais um hit pop raso feito apenas para ser vendável.

“You’ll Be My Baby” traz uma sonoridade do pop anos 90 com uma atmosfera muito nostálgica, com toques fortes e bem encaixados do eletrônico e pop disco oldschool e contemporaneo. As linhas de guitarra são quentes e charmosas com uma batida envolvente ao estilo do pop anos 90 e o baixo mantem um groovy forte e técnico. A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos  de forma satisfatória. A performance de Christina Winterfell é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música, com vocais doces e angelicais, típicos do estilo, com um refrão que gruda rapidamente em nossa mente. Uma das sensações é de estar em uma discoteca com globo de luz ou no show da artista. É como estar na época de ouro do dance, ouvir a canção na radio ao lado de nomes como Kylie Minogue, Anastacia ou Madonna. Christina Winterfell conseguiu surpreender demais.

Christina Winterfell é uma mulher criativa em muitos aspectos. Principalmente, ela se concentrou em seu trabalho profissional como educadora social / cientista comportamental / treinadora de KBT e em ser mãe de 2 filhos agora adolescentes. Ela cantou e gravou discos com ambos os grupos e como artista solo ao longo dos anos e se apresentou em clubes e eventos em Estocolmo e outros lugares na Suécia e na Europa. Ela também escreveu e ilustrou livros infantis em sueco e inglês e por cinco anos entreteve pessoas no rádio como apresentadora de rádio. Depois de alguns anos de silêncio do público, ela volta a mostrar sua versatilidade. e agora está de volta ao seu espírito criativo como artista e cantora com sua arte abstrata com um significado e mensagem mais profundos. “Agora estou em um momento muito especial. Estou muito feliz por tudo em que estou trabalhando e por todas as pessoas que estão me apoiando e me dando oportunidades, acima de tudo, estou aberto para deixar as coisas acontecerem. É importante para mim mostrar que nunca é tarde para fazer as coisas de quem te faz crescer e te faz feliz. Quero ser o exemplo e modelo para meus filhos e pessoas para mostrar que nunca é tarde seja qual for a idade que você esteja, onde você está na vida, de onde você vem para fazer os sonhos acontecerem” Tenho orgulho de mim e disso são as coisas mais importantes para sentir e mostrar para mim e para as outras pessoas” – Christina Winterfell

Acompanhe Christina Winterfell nas redes sociais:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100066766043745
https://soundcloud.com/christinawinterfell

02 – Liliana Ferreira – “Changing faces”

A artista multifacetada Liliana Ferreira vem estampando cada vez mais o cenário da música após singles muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada, acumulando milhares de streams. Dando sequência a carreira, a cantora lança o novo sucesso, intitulado “Changing faces” – veja o videoclipe AQUI. Além do sentimento forte que sentimos através desta música, há toda a ideologia e mensagem que Liliana Ferreira passa, provando seu talento e uma mente brilhante fazendo arte “é uma música suave mas com uma mensagem forte, acho que muitas pessoas passam por relacionamentos que não funcionam mais mas querem manter o relacionamento tentando fazer dar certo mas em muitos casos não vale a pena”. Este trabalho da continuidade a uma grande carreira e prova que a artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, apresentando sua ideologia sonhadora e espiritual, junto com o som cativante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora aconchegante e sentimental ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Liliana, que experimenta diversos gêneros mas mantém sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de improvisação e composição. Liliana é muito mais que música.

“Changing faces” traz uma sonoridade pop com uma atmosfera muito nostálgica, com toques fortes e bem encaixados do soft rock oldschool e contemporaneo. As linhas de piano são doces e quentes, com atmosfera charmosa e envolvente que possui um alcance admirável e cheio de técnica, a instrumentação ganha potência com riffs e bateria leves, com tom suave e a melodia ao estilo do pop anos 2000 e atual. A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos  de forma satisfatória. A performance de Liliana é perfeita, com vocais hipnotizantes como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. Uma das sensações é de estar em um teatro assistindo sua apresentação, com toda energia do público cantando junto bem ao estilo das maiores divas como Amy Lee, Within Temptation e Adele.

Este será o quarto single de Liliana e com cada single, ela continua a construir sua base de fãs e se conectar ao seu público por meio de faixas honestas e cruas que misturam produção de pensamento avançado com pontos de vista instigantes liricamente e emocionalmente através de sua voz. Liliana Ferreira é uma talentosa artista de música pop com uma grande voz e enorme alcance vocal. Seu single de estreia “Lonely Winter” lançado em agosto de 2021 superou 100.000 streams e downloads. Seus singles seguintes  foram finalistas de ‘Melhor Canção Pop’ no ‘World Songwriting Awards’.

Acompanhe Liliana Ferreira nas redes sociais:

https://www.lilianaferreira.net/
https://www.facebook.com/LilianaFerreiraOfficial
https://www.instagram.com/lilianaferreira_official/

03 – DAX – “God’s Eyes”

Começando seu ano com uma nota incrivelmente forte após lançamentos muito bem sucedidos em anos anteriores, DAX está invadindo com um novo sucesso, o novo álbum ‘What is Life?’ (Ouça AQUI), e para promover o disco, compartilha o single “God’s Eyes”, acompanhado de um incrível videoclipe que pode ser visto AQUI. Essa canção é totalmente cativante com uma melodia que convida o ouvinte para uma viagem incrível em uma atmosfera sonora mágica. Com mais de 3 milhões de streams no spotify e críticas positivas disponíveis on-line, DAX se estabeleceu como um artista a ser observado. “God’s Eyes” apresenta a ideologia sonhadora e inimista do cantor, junto com o som penetrante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de DAX. Este hit atemporal traz a sonoridade oldschool do Hip Hop, a sensibilidade do R&B com boas doses de trap, provando que o artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. A energia contagiante deste trabalho conta com a vibe de Tricky e os famosos Post Malone e XXXTentacion, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual alucinante até a sonoridade exclusiva.

“God’s Eyes” traz as clássicas batidas densas e cheios de swing característicos do trap, destilando a energia do estilo com a suavidade do R&B, seguindo o ritmo sonhador e potente, ganhando mais vida com a melodia que gruda na mente com uma mistura do contemporaneo e o retrô. Os vocais de DAX cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão e para se deliciar com essa melodia brilhante, como um contador de histórias, para dar uma sensação de única.

Com letras que servem como um espelho comovente para nossos tempos, capturando a essência do cenário global atual com notável precisão, o artista conseguiu criar um trabalho atemporal, técnico e profissional que leva o ouvinte para a meditação e sentimento. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, onde só conseguimos imaginar estar curtindo o som  para prestar atenção e se envolver em cada nota da música, curtindo cada nota dessa música. “God’s Eyes” é uma reminiscência que nos envolve e vicia.

Acompanhe DAX nas redes sociais:

https://daxofficial.com/
https://www.facebook.com/daxentertainment
https://www.instagram.com/thatsdax/

04 – François Marius – “Ça Roule Rastaman”

O cantor e compositor canadense François Marius vem estampando cada vez mais o cenário da música após sua estreia muito bem sucedida e elogiada pela mídia especializada com o single “Ça Roule”, em 2021. Dando continuidade em seu trabalho, o artista retorna com o novo lançamento intitulado “Ça Roule Rastaman”, uma nova versão da grande estreia acompanhado de um ótimo videoclipe que pode ser visto AQUI. O single apresenta a ideologia sonhadora e sentimental do cantor, junto com o som envolvente e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de François. “Ça Roule Rastaman” foi gravada em Quebec, Canadá e masterizada em Londres, Reino Unido, no Abbey Road Studios pelo engenheiro de som Simon Gibson, que ganhou o Grammy Awards por seu álbum remasterizado dos Beatles. É uma música atmosférica forte com positividade e um som profundo que traz a sonoridade oldschool do reggae e a sensibilidade do pop, provando que soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Durante a audição podemos perceber que François Marius acredita que a conexão da arte com todos os sujeitos a eles é única, e a maneira como ele toca e canta é tão profunda, provando que soube unir todas as formas de artes, feita por ele mesmo, para criar um hit.

Esse hit possui riffs de guitarra densos e cheios de efeitos com harmonia contagiante, destilando a energia do ska e reggae ao mesmo tempo que soa contemporaneo ao se misturar com os saxofones e trompetes que são uma forte característica e mantem o embalo da canção. A percurssão segue o ritmo pop, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima de nostálgico e ganhando mais vida com os vocais de François que cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, deixando a canção atemporal, além de ser um hit multicultural e escrita em francês, espanhol e inglês. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia dançante e penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, que conquista público logo na primeira audição, nos fazendo cantar e embarcar nessa viagem linda ao mesmo tempo que querer estar curtindo uma vibe com paisagens bonitas e naturais, dançando conforme a melodia reunindo com pessoas que amamos. Com destaque na forma como a artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.

Acompanhe François Marius nas redes sociais:

https://linktr.ee/francois.marius
https://www.facebook.com/francois.marius.off
https://www.instagram.com/francois.marius.off

05 – JSDavani – ‘Again Begin’

O projeto JSDavani precisa de arte e música para se sentirem completos. Seja escrevendo, compondo ou criando música, e ela prova isso com seu EP ‘Again Begin’, lançado este ano. Eles aspiram ser um artista com a capacidade de inspirar através de seu ofício e se conectar com um público de todas as esferas da vida. E após descobrir como se expressar por meio da música, decidiram entrar no cenário musical com um projeto de sentimento forte que sentimos através deste álbum, há toda a ideologia e mensagem que a duplabanda passa. Durante a audição podemos perceber que JSDavani acredita que a conexão da arte com todos os sujeitos a eles é única, e a maneira como cantam é tão profunda para fornecer força, consolo e empatia, dando vida a todos que a experimentam. Em especial o single “A.) Brief, 2.) Breathe, C.) Mantra”, que demostra toda a arte conceitual do disco e é totalmente cativante com uma melodia que convida o ouvinte para uma viagem incrível em uma atmosfera sonora mágica. Com este trabalho a banda se estabeleceu como um artista a ser observada, com uma música que apresentam sua ideologia sonhadora e inimista, junto com o som cativante, multifacetado e peculiar.

‘Again Begin’ traz um exotismo musical raro da artista, que vai além da música, criando uma experiência que combina diversas formas de arte, provando o talento único e necessário maravilhoso. Com uma sonoridade moderna que passeia entre o os sons de guitarras de rock e pop como em “know not now/nor never know”, o disco traz também um energia misteriosa, sombria e nostálgica com leves tons de sintetizadores que dão um charme grandioso, uma linha de percussão simples mas penetrantes, que criam um ambiente sonhador, moderno e exclusivo. O conjunto de cacofonia é conceitual, como em “Begin the End”, com tons suaves e sombrios, conduzindo o ouvinte nessa viagem sonora inesquecível, transmitindo paz interiores e ao mesm tempo que causa um incômodo e meditação. Em “Memolries” temos atmosfera ao mesmo tempo cativante e exala mistério e tons sombrios. Este é um EP com canções bem compostas e executadas que irá cativar o público e despertar os melhores sentimentos.

Jacoby Davani (JSDAVANI) é um artista multimídia e multi-instrumentista especializado em artes e música experimentais. Com esse critério, ele está livre para se inspirar em uma variedade de influências, mídias e gêneros. Ele tem mais de uma década de experiência desenvolvendo performances multimídia/sensoriais, projetando filmes experimentais manipulados em cima de música que muitas vezes exploravam paisagens sonoras ambientes, ruído abrasivo áspero, melodias de vanguarda, música folclórica apocalíptica e colagens sonoras compostas de sons encontrados / gravações de campo e brinquedos infantis de circuito dobrado. Muitas vezes, a pintura ao vivo foi incorporada com fogo/fogos de artifício, vidro e outros ingredientes voláteis. Em 2015, ele saiu do grid por tempo indeterminado. Ele continuou fazendo arte e música, terapeuticamente e começou a se dedicar à fotografia em preto e branco, sendo publicado na revista independente de redação / fotografia “The Sun” no outono de 2021. Na primavera de 2023, ele finalmente decidiu começar a lançar novos e arquivados por conta própria. Cerca de um mês depois, lançou o álbum “Sam Y Nona”. JSDavani atualmente tem muitos planos e lançamentos empolgantes alinhados para o futuro, muito mais cedo ou mais tarde. Uma trilha sonora para um curta-metragem a ser exibido ao vivo simultaneamente, uma exposição de fotografia, uma mostra de arte e mais lançamentos estão previstos para ocorrer antes do final de 2023.

Acompanhe JSDavani nas redes sociais:

https://on.soundcloud.com

06 – Jeán et Joie – “Glory Be”

O audacioso grup Jeán et Joie vem estampando cada vez mais o cenário da música após sua estreia muito bem sucedida e elogiada pela mídia especializada, e dando sequência a carreira de sucesso, lança a nova música “Glory Be”, se preparando para lançar o EP de estreia n próximo mês. A canção apresenta a ideologia ousada e direta do quarteto, unindo com o som cativante, melódico e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrnte. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida Jeán et Joie é um grupo em constante avanço. Subindo impecavelmente na ordem musical com suas ideias inovadoras e arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, sendo uma banda para prestar atenção.

Nesta canção é possível se certificar que Jeán et Joie apresenta uma atmosfera oldschool do folk rock, e passeia entre o contemporaneo também com a sensibilidade do pop. A melodia é charmosa, cintilante e bem característica do estilo junto com linhas de piano e violão bem melódicos, onde tudo se completa com os vocais quentes e hipnotizantes, que de forma intimista, convida o ouvinte para essa viagem sonora que remete aos clássicos em tom de desabafo de artistas como Stevie Nicks, Simon and Garfunkel e Bob Dylan. A canção mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou referências e de uma maneira peculiar criou um hit atemporal, transmitindo diversos sentimentos e uma vibe angelical, gospel e satisfatória ao refletir e encorajar pensamentos.

Jeán et Joie é o filho lírico do artista e compositor Gray Jeán. Sua música pode ser descrita como folk triste com um brilho esperançoso. Suas canções combinam instrumentais simples e histórias poéticas, estilo fluxo de consciência. Temas comuns podem ser encontrados em cada peça musical: realidades celestiais e o mundo natural, experiências vividas e um forte senso de integridade emocional. Gray Jeán cresceu em uma casa cercada por música. Suas três irmãs compartilharam seus imensos talentos através de harmonias angelicais e hinos polifônicos extraídos da fé católica na qual foram criadas. Gray começou a usar sua voz para expressar e escrever sua própria música enquanto navegava em uma experiência adolescente desafiadora morando em casa em Mountain Home, Arkansas. Eles carregaram o poder da música em cada capítulo, primeiro em coros, depois noites de microfone aberto e, mais tarde, em apresentações ao vivo e shows virtuais durante a pandemia de Covid-19. Em 2021, Gray tocou e escreveu peças de piano para a banda de punk blues de San Diego, Teeming Dreams, e em 2022 formou Jeán et Joie como uma estreia de seu crescente repertório pessoal. A banda tem tocado e gravado juntos desde que Gray e sua noiva Gabrielle Néla se juntaram ao baterista, a dupla de guitarras Ikaika e Dash da banda de Los Angeles, Flamango Bay. Desde então, eles se mudaram para a Carolina do Norte e estão construindo uma presença nas florestas e bosques onde Gray descobriu sua identidade musical.

Acompanhe Jeán et Joie nas redes sociais:

https://jeanetjoie.com
https://www.instagram.com/jeanetjoie