hbNews

Headbangers News Indica: confira os lançamentos da semana de bandas independentes

Headbangers News Indica: confira os lançamentos da semana de bandas independentes

10 de setembro de 2021


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

01 – Durwin D’souza – “Hey Time”

O guitarrista Durwin D’Souza compartilha seu mais novo single, intitulado “Hey Time”. O single possui um olhar profundo sobre os tempos difíceis que o mundo está enfrentando, embalado por riffs de guitarra moderna viciante, misturados com elementos eletrônicos e indianos.

Durwin D’Souza é um eclético guitarrista de rock que sabiamente encontrou a fórmula perfeita para misturar seu talento inato enquanto celebra suas raízes indianas, um movimento decisivo para se destacar completamente da multidão. O artista começou sua jornada muito jovem após ser inspirado por seu pai, e depois estudando Engenharia de Áudio e Produção Musical. Sua ideia é explorar o mundo da música combinando gêneros internacionais com a música indiana.

Acompanhe Durwin D’souza nas redes sociais: Facebook e Instagram 

02 – Avresa – “Are You Happy?”

O artista australiano Avresa revela uma nova melodia otimista em seu novo single, “Are You Happy?”. “É sobre viver indiretamente através das mídias sociais, os impactos em nossa saúde mental e as suposições rosadas que facilmente fazemos sobre a vida de outras pessoas”, explica o artista.

A faixa possui uma torrente violenta de guitarras e bateria chegando logo após 30 segundos com a quebra após os refrões que é simplesmente incrível. Uma música autoproduzida emocionalmente sobre os perigos de viver vicariamente via mídia social, os impactos em nossa saúde mental e as suposições cor de rosa que facilmente fazemos sobre a vida de outras pessoas. É também sobre erros do passado e aquelas memórias distantes que ainda existem online em algum lugar.

“Are You Happy?” é a quarta faixa a ser lançada do novo álbum de Avresa, intitulado ‘Perspective’.

Acompanhe Avresa nas redes sociais: Facebook, SoundCloud e Instagram

03 – Cherry Dream – “Van Gogh Skies”

A artista britânica Cherry Dream lança seu single “Van Gogh Skies”, uma música fantástica que se destaca entre seus recentes lançamentos – e entre os covers maravilhosos que Cherry tem em seu canal do youtube.

Infundindo pop-punk de uma maneira comercial – mas ainda sim com uma pegada de bandas mais obscuras -, “Van Gogh Skies” transmite uma energia realmente grandiosa e muito contagiosa. Cada elemento flui bem e a melodia otimista geral que se entrelaça com os vocais hipnotizantes de Cherry. “Van Gogh Skies” juntou duas formas de arte para apresentar ao mundo um som cativante, com referências de nomes como The Birthday Massacre, Arya e Kidneythieves.

Cherry é uma artista que mora em Londres e estudou Performance de Música Popular na UWL, London College of Music. Originária do sul de Portugal, a cantora é coordenadora de entretenimento, produtora de espetáculos e organizadora de eventos há quase 3 anos de sua carreira. Agora ela está lançando sua própria música e ela vai nos trazer surpresas.

Acompanhe Cherry Dream nas redes sociais: Facebook, Bandcamp e Instagram

04- Halfwait – “My Past”

O trio de rock alternativo australiano, Halfwait, compartilha o videoclipe da faixa “My Past”.

O som de Halfwait une elementos de grunge, punk e rock alternativo em uma mistura cativante inspirada nas bandas Simple Plan, Offspring,  Blink 182 e Green Day. Assim como estas bandas, o som de Halfwait é energético e viciante, combinando sons modernos para aprimorar o trabalho, fazendo do single “My Past” um hino que enche a arena com um riff de guitarra melódico e vocais que transmitem sentimentos de angústia.

“A música foi inspirada por um relacionamento passado meu que estava apenas começando, mas ao mesmo tempo alguns problemas do meu passado estavam começando a me atingir”, explica o vocalista e guitarrista Jon Barca.

A banda tem um álbum de estreia, “The Official”, lançado em 2018 e que está disponível em todas as plataformas digitais. O disco rendeu turnê internacional e é um trabalho que também merece uma atenção especial.

Acompanhe Halfwait nas redes sociais: Facebook, Soundcloud e Instagram

05- N4November – “Dear Friend,”

Idealizado pelo cantor, compositor e multi-instrumentista Alex, o N4November é o novo projeto one-man-band, que nasceu durante a pandemia, e faz sua estreia com a música “Dear Friend,”.

Com uma fusão de indie-pop, pop-rock e indie-rock, “Dear Friend,” já está alcançando o público em uma escala global e em breve será ganhara um videoclipe. O som é intimista, cativante e gostoso de ouvir. Embora sua maior influência seja a superestrela do pop Taylor Swift, ( pela sua habilidade de criar mundos e histórias inteiras em apenas uma música), Alex criou um som de energia feroz com bons riffs de guitarras e bateria que acompanham seus vocais cheios de sentimento.

O refrão é rico em harmonia e estrutura, permitindo transmitir a mensagem que o artista quer passar. A música fala sobre amizade e a força que alguém pode encontrar nela ao lutar contra seus próprios demônios. “É muito sobre amor difícil e desgosto, e muito sobre a batalha diária com a saúde mental”, explica Alex.

Acompanhe N4November nas redes sociais: Facebook e Instagram.

06 – Mothé – “Summer’s Almost Gone”

Com uma reflexão doce e familiar, o músico e produtor Spencer Fort, de Los Angeles, também conhecido como Mothé, lança o primeiro single do novo EP, “Summer’s Almost Gone”.

Mothé apresenta sua voz suave, com guitarras animadas para produzir um hit de verão agonizante. Um som indie relaxantes e o poder do rock’n’roll em melodias rolantes e a instrumentação atmosférica remetem à bandas como Beck, Oasis e Radiohead – só que um pouco mais animado que está última.

“Summer’s Almost Gone” possui sons deliciosos e texturas viscosas para acalmar seus nervos e acalmar sua mente, junto com um videoclipe intimista e muito divertido para falar sobre o final de um relacionamento romântico. O curioso é a abordagem intencional de sua produção musical e uma dependência de técnicas de gravação analógica mais tradicionais.

O artista também tem sua própria gravadora independente, chamada a Slowlab Records.

Acompanhe Mothé nas redes sociais: Facebook, Soundcloud e Instagram.