hbNews

Headbangers News Indica: confira os lançamentos da semana de bandas independentes

Headbangers News Indica: confira os lançamentos da semana de bandas independentes

18 de setembro de 2021


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Harrison Rimmer – “The Travelist”

O cantor e compositor inglês Harrison Rimmer lança hoje a música “The Travelist”, o primeiro single de seu novo álbum, intitulado ‘Larkholme’, com lançamento previsto para 22 de abril de 2022.

Harrison Rimmer é conhecido por combinar muitos gêneros musicais, como pop-punk, power pop, rock alternativo, indie rock e rock dos anos 90, mas sempre é possível descobrir alguns outros elementos ao longo da música. “The Travelist” se equilibra entre melodias suaves, harmonias apelativas, progressões de acordes cuidadosamente montadas de um lado e uma seção de ritmo estável, enérgica e dinâmica do outro e toda a energia do punk, inspirados em nomes como Green Day, Simple Plan e Blink 182.

“The Travelist” soa absolutamente grandioso, com os tons de punk rock e composições fantásticas – os vocais de Harrison também são o grande destaque. É uma verdadeira melodia de classe sobre sua necessidade de sair e fazer  algo com que possamos nos identificar completamente.

O videoclipe de “The Travelist” estreia dia 24, no canal do Youtube do artista. Clique aqui e ative o lembrete.

Acompanhe Harrison Rimmer nas redes sociais:

https://www.facebook.com/harrisonrimmermusic
https://www.instagram.com/harrisonrimmer/
https://harrisonrimmer1.bandcamp.com/merch

 

02- Bone Cult – “Entropy”

O duo inglês Bone Cult  compartilha o novo single “Entropy”, acompanhado de um louco videoclipe. A faixa é o primeiro lançado da banda após o álbum de estreia, lançado em 2020.

“Entropy” é a junção do ritmo do dark trance e EBM, com a atmosféria do death metal. Soa estranho essa mistura, mas o talento da banda fez com que criassem algo diferente e que agrada aos entusiastas em busca de inovação no cenário musical.

Trazendo um som mais pesado, a música atrai os fãs de The Prodigy, Pendulum e Enter Shikari, completando o visual, o duo usa máscaras distintas e apresentam um incrível show de luzes, tornando tudo uma experiência única.

Acompanhe Bone Cult nas redes sociais:

https://www.bonecult.com/
https://www.facebook.com/bonecultband
https://www.instagram.com/bonecult_/
https://soundcloud.com/bonecult

03- Exxyle – “Line in the Sand”

O músico britânico Exxyle compartilha o novo single “Line in the Sand”, uma canção composta há seis anos, mas só agora foi divulgada como trabalho estreia do músico.

“Line In The Sand” é uma música de rock’n’roll oldschool e contundente com uma mensagem forte, falando sobre obscenidades e atrocidades cometidas pelas principais instituições religiosas. Exxyle não esconde nada com sua franqueza lírica, mostrando o verdadeiro espírito do rock’n’roll.

Exxyle é um projeto criado por Frank Loots, que largou o emprego para se dedicar 100% a fazer música, e hoje mostra que é uma máquina de heavy metal embalando um som potente e raivoso. Influenciado por bandas de metal americanas como Alter Bridge, Black Stone Cherry, Mötley Crüe, Metallica, Stone Sour e Tool, Exxyle usa linhas de guitarras com ganho alto e linhas de baixo “mudas” ou “baixas” pra conseguir transpassar o ruído.

Acompanhe Exxyle nas redes sociais:

https://exxyle.com/
https://www.facebook.com/exxyle/?ref=page_internal
https://www.instagram.com/exxyle/

04 – Stephanie Heitz – “Fading Away”

A cantora Stephanie Heitz apresenta seu novo single, “Fading Away”. Criado com muita alma e coração para que tudo se encaixe na proposta, a música é uma viagem suave cheia de ritmos, feita para encantar e cativar.

Com a voz extremamente melodiosa e suave, Stephanie Heitz traz uma cara nova aos estilo  jazz e indie com uma pitada de pop para dar uma leveza a ritmos que podem ser considerados, ao mesmo tempo, sagrados e apimentados.

O objetivo de Stephanie é encorajar, inspirar e elevar seus ouvintes. Ela costuma usar a hashtag em sua mídia social #musicwithamessage e se esforça para que suas letras tratem de abordar a vida de uma perspectiva positiva.

Acompanhe Stephanie Heitz nas redes sociais:

https://www.stephanieheitzmusic.com
https://www.facebook.com/stephanieheitzmusic/
https://www.instagram.com/stephanieheitzmusic/?hl=en

05 – Micah Thunder – “Vicious Silence”

O cantor e compositor Micah Thunder compartilha seu terceiro single de 2021,”Vicious Silence”, que traz seu indie rock alternativo uma melodia otimista e inspiradora.

A proposta do artista é tratar a questão da saúde mental, e ajudar os ouvintes a terem uma vida melhor. “Vicious Silence” fala sobre desespero e o sentimento que isso causa, com um intrumental calcado no indie rock com tons mais suaves, deixando a música mais calma, para um tema tão conturbado.

Micah Thunder é um cantor e compositor asiático-americano, nascido e criado no Novo México, e teve suas primeiras influências musicais dentro de casa. Seu pai era um dançarino moderno e o inspirou a compreender o verdadeiro poder da música. O artista passou a compor em 2005, quando começou a produzir suas composições que tiveram inspirações em suas próprias memórias, especialmente da região onde mora e também como uma reflexão das principais questões da humanidade. Ainda assim, o artista levou quase 13 anos para realmente investir em sua carreira solo, que aconteceu em 2018. Estreou nas plataformas de streaming em 2020, com “I Will Follow” e este ano já lançou 3 singles. Micah tem sua própria comunidade carinhosamente apelidada de “Thunder Tribe”.

Acompanhe Micah Thunder nas redes sociais:

https://www.facebook.com/RealMicahThunder
https://www.instagram.com/micah.thunder/
https://soundcloud.com/micah-thunder

06 – Third Lung – “What is a Life?”

A banda britânica de indie rock, Third Lung, lança o single com videoclipe “What is a Life?”. Uma obra de arte em forma de frequências sonoras.

“What Is A Life?” transmite uma sensação de grandeza, soando como U2, Imagine Dragons e Coldplay. Um  rock clássico dos anos 80 com elementos modernos e alternativos, onde os vocais são melódicos e extremamente emocionais,  elevando a música a alturas invisíveis com o acompanhamento energético de todo o conjunto de rock. Drive e carisma soam para nós nesta composição que lembra o eterno e inabalável.

Third Lung está chamando bastante atenção nas rádios, inclusive já está com agenda para shows em festivais.  É evidente como os artistas se propuseram de alma e coração para produzir o single. “What Is A Life?” já está no top 1 de favoritos da banda, e não para de evoluir, demonstrando gigantesco potencial para entrar nos tops hits 2021.

Acompanhe Third Lung nas redes sociais:

https://www.facebook.com/ThirdLung/
https://www.instagram.com/thirdlungband/
https://soundcloud.com/thirdlungband