hbNews

Headbangers News Indica: confira os lançamentos da semana de bandas independentes

Headbangers News Indica: confira os lançamentos da semana de bandas independentes

10 de agosto de 2021


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

01- YUKA TREE – “The Man In The Leather Laced Shoes”

A nova música irreverente do grupo de pós-punk, Yuka Tree, foi lançada em 6 de agosto pela gravadora 42s. A faixa abre com um riff de guitarra misterioso e sombrio, evoca uma vibração surreal de ficção científica, pense nos limites externos e nos filmes de terror noturno dos anos 50. É um intenso ataque pós-punk furioso, com uma pitada de rock alternativo – a lá Jesus And Mary Chains e The Cure -, em seus ouvidos. Extremamente inventivo, diferente. É revigorante ver uma banda produzir músicas com contrastes tão inteligentes e únicos.

Yuka Tree uma banda que pensa e faz as coisas de forma diferente, confira esse single e acompanhe Yuka Tree  nas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.

02- Ali Pips – “Black Dahlia Smile Me” (Feat. Dominique Lenore Persi)

Como descrever a beleza da mais recente obra-prima de Ali Pips? “Black Dahlia Smile Me” começa com piano e a voz doce e hipnótica de Dominique, com nítidas referências da grande artista Emilie Autumn. Como em um passe de mágica, a música ganha tons mais pesados que levam a dançar. “Black Dahlia Smile Me” é como uma viagem aos bares de Jazz dos anos 40.

“Black Dahlia Smile Me” tem todos os elementos para tornar uma obra-prima estranha e maravilhosa. Dê uma olhada mais profunda na harmonia, rigidez, melodia, composição, arranjo e, claro, junto com as letras, canto e os retoques finais de mixagem / masterização, e tenha certeza que que este projeto é surpreendente. É raro encontrar uma artista com tantos talentos entregando uma música fora do convencional. Com certeza ficará na playlist.

Acompanhe Ali Pips  nas redes sociais: Facebook, Instagram e Bandcamp.

03 – Dead Wet Things – “Camp Freddie”

Os britânicos Dead Wet Things apresentam o novo e animado single, “Camp Freddie”. Com o estilo típico de bandas de rock inglesas, o quarteto mescla indie rock com fortes doses de punk rock inspirados em The Clash, Sex Pistols e The Adverts.

A banda se tornou conhecida por seus sets sólidos e energia feroz em shows pela Inglaterra, os deixando conhecidos na cena underground local. “Camp Freddie” começa com linhas de baixo muito energéticas e a voz típica de punk/indie, até começar a bateria e batidas animadas de punk rock. Note que o baixo acompanha a música toda, tornando um espetáculo a parte.

Acompanhe Dead Wet Things  nas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.

04 – MASKINPOP – “Gothic Vampire Chick”

A proposta é ser a “a música mais gótica de todos os tempos” – muito ousado da parte do artista. O single é duplo e conta as faixas “Gothic Vampire Chick”, que dá nome ao disco, e “Gro ut horn” que na verdade é da banda Geten, que participa do split lançado em vinil – ouça no Spotify.

“Gothic Vampire Chick”, como de se esperar, é inspirado no expressionismo, em filmes mudos de terror que são de domínio público, que inclusive serviu de referência para o videoclipe que pode ser visto abaixo. Outra inspiração foi o jogo “Castlevania”, conta Bob Nimbe “As letras foram praticamente escritas sozinhas porque fiz questão de incorporar o máximo de referências ao videogame ‘Castlevania’ que pude”. O single conta com a participação de uma violinista de verdade, para dar um ar mais sombrio.

Maskinpop é o projeto musical do artista Bob Nimbe, que já fez uma turnê pela Suécia e planeja lançar duas ou três canções por ano. Em “Gothic Vampire Chick” fez a mixagem e um curso intensivo de masterização para continuar o processo de se tornar uma one-man-band.

Acompanhe MASKINPOP  nas redes sociais: Facebook e SoundCloud.

05- Pablo Iranzo – “Burned Alive”

Pablo Iranzo é um cantor e compositor alemão que cria suas imagens em um mundo escuro e nebuloso. Sua música “Burned Alive” recebeu três versões apresentadas no single e podem ser ouvidas no link do Spotify abaixo.

“Burned Alive” se desenvolve lentamente, onde os instrumentos parecem se agarrar uns aos outros para salvar o protagonista de pensamentos pesados ​​e ações imprudentes. A primeiraversão soa no estilo rock gótico com guitarras pesadas e sintetizadores dark desenvolvendo a melodia principal dos vocais. Embora tenha doses de gótico, o som lembra clássicos das bandas Radiohead e The Smashing Pumpkins, em suas fases mais sombrias e melancólicas. Guitarras melódicas junto com acompanhamento de piano dão suporte ao cantor na segunda versão da mixagem. A terceira faixa tem vocais emocionais e teclados psicodélicos em torno de uma estrutura rítmica que se transforma em rock alternativo com um baixo fuzz e um fundo estranho. Pablo Iranzo criou uma grande tela musical e mostrou-a em várias formas, revelando plenamente sua ideia criativa.

Acompanhe Pablo Iranzo  nas redes sociais: Facebook, Instagram e SoundCloud.

06- Hex Girlfriend – “Posters”

Hex Girlfriend é um projeto musical dos artistas Alec Owen e James Knott, que lançam o single de estreia,”Posters”.

A música mescla vários estilos musicais, tornando difícil de estabelecer um único gênero. Passeiam entre indie rock, punk rock e até um pouco de hard rock. “Posters” é uma música alternativa, com bons riffs de guitarra, batidas dançantes e uma voz cativante – em certos momentos parecia a voz sensual do Steven Tyler.

“Hex Girlfriend” também é uma música da banda americana Neon Indian, que faz um som parecido com com do Hex Girlfriend, e que pode ter sido inspiração para o nome da banda.

Acompanhe Hex Girlfriend  nas redes sociais: Facebook, Instagram e SoundCloud.