hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

13 de outubro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

 

01 – Nick Cody And The Heartache – ‘All Is Fine Till The World Goes Pop’

O projeto Nick Cody & Towse compartilha o álbum de estreia, intitulado  ‘All Is Fine Till The World Goes Pop’, com a participação da vocalista Towse, lançado pela Green Eyed Records. O trabalho prova o talento e a energia insaciável para criar boas músicas que Nick possui, encantando cada vez mais fãs e recebendo diversos elogios da mídia especializada. Após vários singles, finalmente temos a coleção de treze canções inéditas, inspiradas em bandas como Dead Can Dance, Cocteau Twins, Fleetwood Mac e The Carpenters.

‘All Is Fine Till The World Goes Pop’ é um disco melancólico e triste com influencias do rock dos anos 7 e 80, shoegaze e indie rock, onde as vozes se entrelaçam perfeitamente, os vocais de Nick Cody mesclados com vocais femininos e suave de Towse são a combinação perfeita. As canções possuem sonoridade intensa e cativante, que nos dá a sensação de incerteza, reflexão, melancolia, mas ainda assim, alegria em transformar em música coisas ruins. Os vocais de Towse são potentes e cantam como se estivesse contando histórias e transmitindo sentimentos fortes ao ouvinte, seu pode de sedução conduz o ouvinte nessa viagem sonora linda. Esse disco é uma obra de arte que irá despertar muitas sensações nos ouvintes.

Nick é conhecido por seu apoio ao mundo da música e é um artista independente e um blogueiro provocador conhecido por seu trabalho prático na indústria. Juntando-se à cantora e compositora Grace Fellows, também conhecida como a mente por trás do projeto Towse, Grace cresceu no sul da Califórnia e agora reside em Londres estudando um mestrado em música pop no BIMM.

Acompanhe Nick Cody And The Heartache nas redes sociais:

https://www.nickcody.co.uk
https://www.facebook.com/nickcodymusicprojects

02 – Ajay Mathur – “Talking Loud”

Ajay Mathur é uma artista multifacetado, sendo empresário musical, cantor, compositor e produtor. Com tantas qualidades, o artista vem lançando diversos álbuns e single e agora lança mais um grande trabalho, intitulado “Talking Loud”. Um novo single que é difícil de classificar, sendo um trabalho tão diversificado que incluí uma variedade de gêneros e o talento multifacetado do artista que conseguiu misturar pop, rock, música americana, funk e blues. Este é um trabalho profissional e cheio de técnica, o que fez com que Ajay Mathur ganhasse destaque na indústria musical.

“Talking Loud” é a faixa título do último disco do artista e traz uma maravilhosa energia, com uma vibe nostálgica de bandas dos anos 80 – despertando um sentimento e lembranças que eu adoro. Cheio de guitarras brilhantes em um ritmo propulsor, sintetizadores, pianos, violão e outros instrumentos que vamos descobrindo durante a audição, este trabalho pode ser igualado a nomes como David Bowie, The Beatles e Tom Petty. “Talking Loud’ é minha metáfora para autoconfiança e autoestima. Cada pessoa vale alguma coisa. Você está totalmente bem do jeito que está”, comenta o artista. “Talking Loud” é tão maravilhoso que é difícil explicar, é preciso ouvir.

Ajay Mathur é um cantor e compositor aclamado e indicado ao Grammy, cujo último álbum “Little Boat” foi premiado como “Álbum em inglês do ano 2018” da Alemanha pela German Pop Foundation. As músicas de Ajay são populares, desfrutam de airplay consistente, são apresentadas em várias listas de reprodução, com canções que alcançaram milhares de streams e recebem excelentes críticas e elogios internacionais. Sendo o single deste novo álbum, “Anytime At All (Aftermath the Silence), a canção mais ouvida, com mais de 1 milhão de ouvintes.

Acompanhe Ajay Mathur nas redes sociais:

https://www.ajaymathurmusic.com/
https://www.facebook.com/ajaymathurmusic
https://www.instagram.com/ajaymathurmusic/

 

03 – Jobbaloon – ‘The Invitation’

A banda Jobbaloon compartilha o novo trabalho, intitulado ‘The Invitation’. Com uma coleção de oito canção, este é o disco de estreia da banda que inventa uma mistura inebriante de sludge e sintetizadores, com muita palavra falada entoando sobre metafísica, e logo, é hora de acender as luzes de laser e salpicos de projeção tie-dyed. Este trabalho está na lista dos discos que você precisa ouvir antes de morrer.

‘The Invitation’ é uma mistura inusitada de estilos, desde o indie rock e pop até lo-fi e eletrônica. A banda criou um som experimental, que cria uma viagem tridimensional, levando o ouvinte em um sonho psicodélico. Esse trabalho é atraente, embora soa estranho ou muito doido, que mostra uma banda sem medo de criar seu som, não dando importância para o que a indústria musical impôe. Jobbaloon rompe fronteiras de forma brilhante, com um disco empolgante, onde a banda mostra sua paixão e conhecimento em “filosofias metafísicas, tratamentos de palco psicodélicos e com um senso de humor autodepreciativo”.

Uma experiência audiovisual projetada para transcender o experimentador dos limites percebidos da realidade cotidiana para o reino supremo da unidade ilimitada, criada pelo multifacetado artista Joshua Achatz (cantor/guitarrista/pianista/escritor/co-produtor), que diz que sua música foi escrita “para eles mesmos”. Esta é uma banda conhecida por seus shows psicodélicos ao vivo, e o álbum, por melhor que seja, não substitui a experiência de show que é Jobbaloon.

Acompanhe Jobbaloon nas redes sociais:

https://www.jobbaloon.net/
https://www.facebook.com/JobbaloonMusic/
http://instagram.com/jobbaloonmusic

04 – Grace Theisen – “Master of Fire”

A magnifíca artista Grace Theisen lança mais um grande single, intitulado “Master of Fire”. A canção é uma mistura de Americana, Blues e Pop, com leves toque de indie rock, onde a artista cria sua assinatura e estabelece seu lugar no cenário musical, provando seu talento e como consegue encantar o ouvinte. Suas música proporcionam um turbilhão de sentimentos, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora maravilhosa, e despertando a vontade de conhecer mais sobre o trabalho da cantora e compositora.

Originalmente escrito em 2021, “Master of Fire” traz uma vibração contagiante da música americana, folk e indie rock e pop, com riffs de violão marcantes em dedilhados que seguem os vocais encantadores e quentes da artista. A entrada dos riffs de guitarra e da bateria mudam a atmosfera da canção, trazendo mais energia e intensidade, deixando tudo mais sensual e misterioso. Grace Theisen tem vocais cativantes que foram feitos para esse estilo de música, conduzindo o ouvinte para onde ela quer, nessa viagem sonora quente que relata uma visão sarcástica do que é ser uma mulher na sociedade. Estamos apaixonados e hipnotizados por essa canção, e manteremos a artista em nosso radar para acompanhar os próximos lançamentos.

Grace Theisen é uma artista independente de Blues/Americana baseada em Kalamazoo. Ela morou em Nashville, TN, de 2015 a 2018, para administrar sua organização sem fins lucrativos, Songs Against Slavery, em tempo integral. Sua missão era conscientizar e combater o tráfico sexual nos EUA por meio de shows beneficentes. Eles acabaram levantando mais de US $ 375.000 para ajudar na luta. Naquela época, ela abriu para Emmylou Harris, tocou no infame Bluebird Cafe, participou de rodadas de compositores no The Listening Room e abriu para Matthew Perryman Jones no The Nashville City Winery.

Acompanhe Grace Theisen nas redes sociais:

https://www.gracetheisen.com
https://www.facebook.com/gracetheisenmusic
https://www.instagram.com/gracetheisenmusic/

05 – Alpha Mortal Foxtrot – “Spectrum”

A banda de rock alternativo Alpha Mortal Foxtrot, lança o novo single “Spectrum”. Este é o primeiro single de 2022, o primeiro após um ano de hiato da banda.  Com o nome incomum da banda Alpha Mortal Foxtrot, é improvável que você esqueça esse grupo rapidamente. Este single indica seu estilo verdadeiramente inovador, atravessando vários gêneros em apenas seis minutos. As maiores influências do grupo são as bandas Pink Floyd, Silversun Pickups, Interpol, Mew, Swervedriver e Porcupine Tree.

“Spectrum” adota um toque psicodélico em seu estilo de rock alternativo e metal progressivo, trazendo um ambiente nebuloso e quase etéreo, que irá conquistar diversos fãs com sua genialidade. Formado por quatro integrantes com sede em Jacarta, Indonésia, a banda apresenta um com com paisagens sonoras sônicas incisivas, refrão memorável para se “cantar junto”, mudança constante de tempo e padrões dinâmicos de bateria para criar uma parede distinta de sons em cada música. A atmosfera sonora é sombria e angustiante, e nessa canção lembra muito os hits da banda TOOL, com quebra na bateria, riffs característicos e vocais sussurrados e cativantes.

Um baterista, um fundador de start-up e um advogado formam uma banda. Essa não é a configuração para uma piada, essa é a história real por trás de Alpha Mortal Foxtrot. O grupo de rock alternativo de Jacarta, na Indonésia, foi formado em 2019 quando o baterista Raiden Soejono começou a tocar com seu amigo guitarrista Ricky Putra, também conhecido como o cara iniciante. Logo eles recrutaram o vocalista-guitarrista Wiku Anindito, para quem a banda reacendeu a paixão pela música que ele quase deixou de lado para se concentrar em sua carreira como advogado de IP e tecnologia, e cujas músicas formam o núcleo do repertório de Alpha Mortal Foxtrot.

Acompanhe The Bellwethers nas redes sociais:

https://www.instagram.com/alphamortalfoxtrot/

06 – Derek Lee Goodreid – ‘Halloween Double Creature Feature’

Derek Lee Goodreid é um dos cantores e compositores mais emocionantes da Austrália. Com um estilo único que mistura country, blues e rockabilly, a música de Derek certamente acenderá suas emoções e despertará a vontade de dançar, e não será diferente com o novo EP ‘Halloween Double Creature Feature’. Com um conjunto de duas canções, esse trabalho inicia as comemorações de halloween de um jeito típico =, sombrio e com uma batida rockabilly que lembra bandas como The Cramps, The Misfits e Horrorpops.

“Halloween Double Creature Feature” mistura rockabilly, blues e country de uma maneira extraordinária e envolvente, sendo difícil não se apaixonar por essa música. A paixão do artista pela música é evidente, e ele consegue transparecer tudo através desta nova faixa. Os vocais são um o ponto alto, potentes e hipnotizantes que seguem com os riffs de guitarra ao estilos de blues. Através do single, Goodreid convida o ouvinte para uma noite intensa de horror e rock, perfeita para a noite de halloween. As canções “Beneath the Howlin’ Light” e “Racing Against Death” atraem pela melodia e todo o sentimento colocado nesta canção, criando uma atmosfera intimista e apaixonante.

Nascido e criado na terra, Derek sempre foi atraído pela música. Ele começou a tocar violão aos 18 anos e logo encontrou sua verdadeira paixão na composição. Ao longo dos anos, Derek aprimorou suas habilidades e desenvolveu seu próprio som de assinatura compartilhando sua batalha com PTSD e sua marca especial de humor negro para o público na Noruega, Europa e Austrália, que certamente agradará a qualquer amante da música. Se você está procurando algo novo e excitante, então você precisa conferir Derek Lee Goodreid.

Acompanhe Derek Lee Goodreid redes sociais:

https://derekleegoodreid.com/
https://www.facebook.com/DerekLeeGoodreid
https://www.instagram.com/derekleegoodreid/