hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

7 de fevereiro de 2023


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

 

01 – Ceyeo – “Ecstacy”

O artista Ceyeo lançou recentemente um novo single, intitulado “Ecstacy”. Está é o primeiro lançamento após o aclamado álbum de estreia ‘Machine Learning’ de 2022, e também é o primeiro single que anuncia o próximo álbum chamado ‘Baby I Care’, a ser lançado em agosto de 2023. Com uma atmosfera sonora nostálgica, a canção embala a sonoridade das pistas de dança, ao mesmo tempo que exala modernidade graças ao vigor jovial do artista que conseguiu juntas todas suas influências músicas e artísticas para criar um hit atemporal. Estamos ansiosos pelos próximos lançamentos, e ver a ascensão deste artista que tem tudo para estar entre os grandes nomes da música atual.

“Ecstacy” é uma música energética que traz o rock eletrônico e moderno, misturando a energia do rock’n’roll com alegria e diversidade da música eletrônica e new wave, misturando influências de Gary Nurman, Daft Punk e Tame Impala – onde o música passeia entre o retro e o contemporâneo. A canção destila ótimos riffs pegajosos, batida melódica e os já conhecidos vocais de Ceyeo, que são bem característicos e nesta canção ele traz mais ousadia e balanço. Com o equilíbrio perfeito, “Ecstacy” é uma audição prazerosa e o final da música, deixa um gostinho de “quero mais”, fazendo o ouvinte apertar o play repetidas vezes. A artista mostra sua versatilidade em criar hits, onde cada single é algo peculiar e com um identidade única, que ao final se torna uma coleção de hits em seu álbum.

Ceyeo é um músico de Chicago conhecido por criar números distintos e únicos. Seu primeiro álbum, ‘Machine Learning’, lançado em 2022, tem mais de 2,5 milhões de streams em mais de 100 países. Sua música se inclina para o rock, mas também tem elementos de hip hop. Ceyeo cria música em gêneros difíceis de experimentar, especialmente quando combinados, e essa é sua melhor característica. Inspirado pelos artistas, canções de protesto e poesia dos anos 60 e 70, bem como música de todos os períodos e gêneros, Ceyeo combina EDM, rock, hip-hop consciente e R&B para criar música intrincada com um toque alternativo acessível que subverte o típico convenções de rock e pop. Os singles do segundo álbum de Ceyeo, ‘Baby I Care’, começam a ser lançados em janeiro de 2023, com o álbum inteiro sendo lançado em agosto de 2023.

Acompanhe Ceyeo nas redes sociais:

https://ceyeo.com/home
https://www.facebook.com/ceyeoactual
https://www.instagram.com/ceyeoactual/

02 – Wild Horse – “Cougar”

O power trio Wild Horse  compartilha o novo single, intitulado “Cougar”. Após uma série de singles em 2023, este é o primeiro lançamento de 2023 mostrando uma banda mais energética e colorida. Assim que a canção começa somos surpreendidos com uma onda nostálgica hipnótica, e conforme a música passeia em nossos ouvidos notamos também um frescor jovial que permite tons mais modernos, o que prova que esses três jovens tem talento e versatilidade para criar um hit atemporal. “Cougar” reuniu diversas influências de cada integrante do Wild Horse, permitindo criarem um trabalho único, com um charme diferenciado e uma produção que pode ser indicada ao Grammy. Wild Horse nos surpreendeu e com certeza fará o mesmo com nossos leitores, ouça a música no player abaixo!

“Cougar” traz uma sonoridade baseada no mix de Soul, Funk, Disco e R&B com uma energia do rock’n’roll e do pop, criando um estilo encantador e trazendo a música dos anos 70 para os jovens. O swing da guitarra claramente remete ao ícone Nile Rodgers, mesclando com linhas mais voltadas ao rock alternativo, as batidas seguem um ritmo mais Funk, de forma suave, junto com o baixo marcante. Toda a instrumentação casa perfeitamente com os vocais quentes de Jack Baldwin que conduzem o ouvinte em uma experiência sonora exclusiva e inesquecível. A melodia da canção hipnotiza com uma energia sensual que desperta a vontade de dançar embaixo de um globo espelhado e sentir cada nota que toca na alma. Wild Horse conseguiu unir o charme e estilo da nova fase do Harry Styles, o swing de Nile Rodgers, a batida de Daft Punk, o toque feminino nos vocais ao final da canção que trazem o ar R&B e o colorido de uma época de discoteca. Toda essa forma de criação e as três mentes brilhantes são capazes de fazer todos se apaixonarem, com uma música que não queremos que acabe nunca.

Wild Horse é um trio indie cujo pop de guitarra funked flui com a energia exuberante de crianças que cresceram ouvindo batidas de hip hop e vinis clássicos do Brit Rock dos anos 60/70. Formados pelos irmãos Jack e Henry Baldwin e pelo melhor amigo da escola primária Ed Barnes em Sussex, sul da Inglaterra, eles têm se apresentado incansavelmente desde a adolescência. Ainda com apenas 20 anos, os caras gravaram muitas faixas excelentes, ganhando apoio entusiástico em introduções da BBC, programas locais da BBC, RadioX, Caroline, Amazing e muitas outras estações locais de FM e Internet em todo o mundo. Eles foram a BBC Intro Track Of The Day várias vezes e seu trabalho recebeu críticas fantásticas de muitas publicações, incluindo LA Buzz Music, BN1 Magazine, Sussex Scene, Eclectic Music Lover, Neil March, Brecon Reviews e muito mais.

Acompanhe Wild Horse nas redes sociais:

https://wildhorse-rockband.com/
https://www.facebook.com/wildhorseuk
https://www.instagram.com/wildhorseuk/

03 – Banana Continuity – “Come On Now!”

O projeto Banana Continuity compartilha o single intitulado “Come On Now!”. Esta é a estreia do músico no cenário musical, trazendo uma mix de sonoridade que torna o hit atemporal. Com uma sonoridade nostálgica dos anos 70 e 80, Banana Continuity mescla diversos estilos, exalando um frescor jovial que permite tons mais modernos em sua música, cativante o ouvinte. A melodia é viciante, onde o artista usa com maestria a formula já conhecida no estilo, que faz a música grudam na mente do ouvinte, com um refrão grudento que nos faz querer ouvir a música mais e mais vezes, despertando vontade de dançar.

“Come On Now!” traz a sonoridade do rock’n’n roll com uma forte inserção do pop, eletrônica e soul/funk music. Os riffs de guitarra exalam energia do rock alternativo moderno com batida de groove que remetem ao funk, lembrando muito o estilo de Nile Rodgers, já a batida feita com sintetizadores tem a vibe da música dos anos 80 junto com um baixo marcante, e toda a instrumentação se completa com os vocais quente de Ryan, que possuem efeitos robóticos – ao mesmo tempo que a música é emocional com uma mensagem que faz o ser humano refletir. A canção é um jogo entre a Inteligência Artificial e a Inteligência Humana, em um imersão reflexiva onde a canção traz uma batida mais robótica que remetem as músicas do Daft Punk e Kraftwerk, mas com um lirismo que fala sobre estar farto de ser humano. Banana Continuity soube criar um hit musical perfeito, que permite o ouvinte a pensar – além de dançar.

Banana Continuity é o projeto caprichoso e experimental de um artista londrino chamado Ryan, embora ele possa ter convencido você de que é uma fruta autoconsciente que está fazendo a música. Em seu single de estreia, ele faz a pergunta “você está farto de ser humano?”, e promete mexer com os pensamentos do ouvinte, além de fazer todos dançarem. Banana Continuity traz um hit experimental, que junta todas suas influências musicais, e nos faz ficar ansiosos pelos próximos lançamentos.

Acompanhe Banana Continuity  nas redes sociais:

https://on.soundcloud.com/rKJjS
https://www.instagram.com/banana.continuity/

04 – Bromsen – “The Photograph”

O projeto Bromsen compartilha seu novo single, intitulado “The Photograph”. Este é o segundo lançamento da banda e faz a dupla voltar a suas raízes. Com uma atmosfera bem nostálgica, a canção fala sobre as aspirações de rock e sonhos da juventude, que continuam a existir nas memórias mesmo depois que crescemos, o que torna a canção reflexiva a com um frescor jovial. Como uma celebração aos sonhos da juventude, a canção exala energia e perseverança, que pode ser vista também em um videoclipe bem intimista que já acumula 48 mil visualizações e pode ser visto AQUI, que contém cenas da antiga banda da dupla.

“The Photograph” traz uma sonoridade do indie rock e eletrônico, remetendo a bandas como MGMT, Tame Impala e os clássicos Devo e Talking Heads. Os riffs de guitarra são energéticos e característicos do rock alternativo, junto com sintetizadores que remetem aos clássicos dos anos 80 e linhas de baixo harmonizadas com a batida eletrônica. Toda essa instrumentação soa perfeita com os vocais melódicos que cantam de forma intimista, conduzindo o público a uma reflexão ao mesmo tempo que desperta a vontade de dançar. Cada nota da canção bate na alma, como se fosse uma verdadeira viagem no tempo, e o refrão logo gruda em nossa mente, nos fazendo cantar junto. “The Photograph” já pode ser considerada uma das melhores músicas de 2022, mesclando o retro com o comtemporaneo, a energia da juventude com a experiência adquirida com o tempo, mas sempre olhando aquela fotografia para reviver bons momentos.

Bromsen consiste em Karlo e Richard, que foram ex-companheiros de banda. Eles tocaram em todos os locais de indie rock em Berlim em meados dos anos 2000 antes de se separarem em 2006. Em 2021, eles se reuniram para formar Bromsen e tocar algumas músicas finamente elaboradas. Nesta música, eles se juntaram a seu antigo colega de banda Manzari, que co-escreveu a faixa.

Acompanhe Bromsen nas redes sociais:

https://www.bromsenmusic.com/
https://instagram.com/bromsenmusic

05 – Herald K – “Echo’s Song” feat. Lina Louise

O artista Herald K  compartilha seu novo single, intitulado “Echo’s Song”. Este é o quarto single da carreira e o primeiro de 2023, dando sequência a série de lançamentos que irão compor o álbum de estreia ‘Mythologies’. A canção é um dueto com a cantora Lina Louise, e conta a antiga história de Eco e Narciso, mas com ênfase particular na experiência de Eco, com timbres e melodias que lembram muito a banda Anathema. Há uma atmosfera sonora muito nostálgica, com uma sensação gostosa que soa como Barry Gibb e Barbra Streisand ou Olivia Newton-John e Cliff Richard, mas ainda com um frescor jovial, provando a versatilidade e talento da dupla, que juntos, entregam um hit atemporal e romântico.

“Echo’s Song” é aquela clássica balada romântica de amor não correspondido que soa gentil e linda ao mesmo tempo que é triste. As linhas de piano são precisas, dando o drama necessário que faz o ouvinte se emocionar, com um violino suave que traz mais emoção, sendo a instrumentação perfeita para os vocais quentes de Herald K e os delicados de Lina Louise, que juntos entregam uma releitura dos clássicos duetos dos anos 70 e 80. O refrão é penetrante, com uma melodia cativante que faz o ouvinte viajar no tempo, além de refletir sobre histórias de amor. Herald K acertou em cheia com essa música, sendo perfeita para as rádios Antena 1 e Alpha FM, assim como uma trilha perfeita para filmes e novelas, e claro, para a playlist dos mais romanticos.

Herald K é um compositor e cantor norueguês baseado em Viena, Áustria. Ele está atualmente preparando 10 novas músicas para o álbum ‘Mythologies’. Os dois primeiros singles, “Arethusa” e “Wandering Aengus”, foram lançados em 2022, seguidos por um terceiro, “Circe”, no início de 2023. Em 2019 estreou com o álbum ‘Strange Delights’ (Lindo Records). Com a ajuda de um elenco de excelentes instrumentistas da cena vienense, incluindo Stephan Steiner (Hotel Palindrone, Harlequin’s Glance) e Katie Kern, as faixas resultantes foram comparadas com estilos de nomes como Leonard Cohen e Nick Drake.

Acompanhe Herald K nas redes sociais:

https://heraldkmusic.com/
https://www.facebook.com/HeraldKMusic
https://www.instagram.com/heraldkmusician

06 – Ayrton Jimenez – “You’re On My Mind”

O artista Ayrton Jimenez é um cantor e compositor de mente brilhante que divulga seu novo trabalho, intitulado “You’re On My Mind”. A canção é o primeiro lançamento de 2023 e faz parte de uma série de singles que o artista lançou ao longo de 2022 e marca uma nova fase de descobertas. A música é uma balada apaixonante e potente com uma atmosfera sonora nostálgica que remete ao clássicos dos anos 70 e 80 como as baladas do Bee Gees, Stevie Wonder e Cliff Richard, ao mesmo tempo que possui o frescor jovial de Ayrton Jimenez que permite incorporar tons mais modernos. A canção mostra a versatilidade do artista em suas novas ideias de composição, criando um hit atemporal e elevando sua composição a novos patamares, onde nesta ele fala honestamente sobre se apaixonar e abraçar tudo o que vem com ele.

“You’re On My Mind” traz um sonoridade envolvente, lembrando o rock clássico e doce dos anos 70, mesclando com o rock alternativo moderno e o pop dos anos 80. Os riffs de guitarra são quentes e doces, mostrando uma obsessão por blues onde Ayrton Jimenez mostra sua genialidade nas seis cordas, que entram em harmonia com uma bateria suave e casando perfeitamente com seus vocais hipnotizantes que conduzem o ouvinte em uma viagem sonora atemporal. Há muito influência do saudoso Eric Clapton, tanto na guitarra quanto nos vocais, porém, a linhas vocais rementem mais aos tons modernos da música, cheio de jovialidade que busca também o oldschool. “You’re On My Mind” canaliza o brilho de uma artista novato que busca em suas influências do passado, criar uma música profissional e comercial, que irá encantar todos os amantes de rock, e os que admiram guitarra de todos os estilos.

Ayrton Jimenez é um cantor e compositor de 22 anos que começou a escrever canções aos 10 anos. Ayrton ilumina os sentimentos de um jovem ao navegar no mundo moderno e vivenciar o amor e a perda. Um cantor e compositor nascido na Grã-Bretanha, que ao abraçar sua herança colombiana forjou seu próprio som único, Ayrton funde a sinceridade de sua formação de cantor e compositor com a energia calorosa de suas raízes latinas. Uma cabeça velha sobre ombros jovens, Ayrton combina composições pensativas e intimistas com uma guitarra virtuosa para forjar um som cativante e único. O projeto de um homem só, Ayrton Jimenez compõe e grava suas músicas sozinho em seu quarto.

Acompanhe Ayrton Jimenez redes sociais:

https://www.instagram.com/ayrtonjimenezmusic/