hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de metal de bandas independentes

4 de julho de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01- Ives Electric – “Poetry”

O artista revelação Ives Electric acaba de lançar seu single de estreia, intitulado “Poetry”. A canção chega acompanhada de um videoclipe que pode ser visto abaixo e já acumula mais de 100.000 visualizações no YouTube e mais de 65.000 escutas no Spotify. A música tem um ar sombrio em cima da sonoridade de garage rock dos anos 90.

Através da fusão do rock alternativo e garage rock, Ives Electric analisa como devemos nos apegar às nossas crenças em “Poetry”. Com uma sonoridade sombria mas com uma batida mais animada que remete aos sons post punk – algo como Iggy Pop, Bauhaus e The Cure -, e alguns tons que também lembram o garage rock, sendo ótima para pistas de dança. Está estética que o artista criou é algo de fácil memorização e que sempre irá remeter ao seu trabalho, uma fórmula bem pensada de fazer seu trabalho ser reconhecido e cada vez mais famoso.

O artista solo londrino Ives Electric é multi instrumentista, produtor e compositor. “Poetry” é um dos três singles que Ives Electric planeja lançar para lançar seu álbum ‘Black Light’. Embora ele tenha trabalhado na indústria da música por muitos anos, este novo projeto musical traz algo diferente à vida. Com sua voz única e melodias elétricas, ele certamente deixará você ansioso pelo lançamento de seu álbum.

Acompanhe Ives Electric nas redes sociais:

https://www.iveselectric.com/
https://www.facebook.com/IvesElectric/
https://www.instagram.com/officialiveselectric/

02 – November 2nd – “Crossroads”

Liderada pela cantora Alexandra Langošová, a banda da República Checa Após, November 2nd retorna ao cenário musical, lançado o singles como “100 Years”, que está na trilha sonora do filme Lifeline e “Island” (2022). Agora a banda divulga a recém-lançado “Crossroads”. A banda também está divulgando o videoclipe cinematográfico da faixa ” I Feel Love”. 

“Crossroads” começa com riffs tímidos e um coral, com uma bateria de destaque que logo some para dar lugar os vocais encantadores de Alexandra Langošová, que consegue embalar o ouvinte durante toda a música. A canção tem boas referências de blues e rock psicodélico, e o refrão logo entra na mente do ouvinte, o fazendo cantar junto. “Trabalhar na música nos levou a uma abordagem diferente de arranjo. Com ritmos hipnóticos”, comenta Alexandra em entrevista ao site Lidovky. A canção termina quando menos se espera, e isso desperta a vontade ouvir repetidas vezes.

November 2nd foi formado no final dos anos 1990 em Hranice e teve shows de sucesso na Europa e nos EUA. Eles fizeram uma grande estreia com seu debut ‘Midnight Desert’, pelo qual foram indicados ao prêmio APH Anděl na categoria “Descoberta do Ano” e ganharam a Ladder Poll da revista Report. O segundo álbum de ‘Little Miss Behavin’ & the Troublemakers’ ganhou indicações nos prêmios anuais da estação de TV Óčko nas categorias “Melhor Cantora” e “Melhor Pop”. Até agora, a famosa cantora e compositora Suzanne Vega ajudou a banda com o último álbum ‘Night Walk with Me’.

Acompanhe November 2nd nas redes sociais:

http://www.november2nd.net/
https://www.facebook.com/november2ndband
https://www.instagram.com/november2ndmusic/?hl=en

03 – Sick Jokes – ‘The Great Hereafter’

O projeto de música industrial, chamado Sick Jokes compartilha o EP ‘The Great Hereafter’, um lançamento que chega dois anos após o álbum de estreia intitulado ‘MMXX’. O álbum contém 6 músicas, cada uma com uma intensidade brutal e sensualidade típica do estilo – os fãs de Combichrist, Marilyn Manson e Nine Inch Nails vão adorar!

‘The Great Hereafter’ apresenta guitarras pesadas, ritmos groovy, sons mecânicos ásperos e algumas canções com vocais femininos sensuais e cheios de efeitos, mais voltado para o EBM – o que lembra bandas como Miss Construction e Diva Destruciton. Destaco a música “Lunatic Fringe”, que tem uma energia que gosto muito neste estilo musical, e lembra a trilha sonora do filme “The Queen of the Damned”. Outra canção que merece atenção é a “This is the End”, que remete mais aos primeiros álbuns do Marilyn Manson, onde a instrumentação e as melodias são os destaque sobre os vocais.

As faixas foram produzidas e projetadas por John Fryer, com remixes extras de Chiasm para “This Is The End” e EXT EST para “The Great Hereafter”. Com toneladas de novas músicas lançadas de forma independente em todo o mundo, esta é uma produção de alto nível que certamente atrairá atenção dos fãs do gênero e é a trilha sonora perfeita para as pistas de EBM.

Acompanhe Sick Jokes nas redes sociais:

https://sickjokesnew.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/sickjokesband/

04 – Formation Ritual – “Heavy Skies”

A banda de heavy stoner/psych rock vindo dos EUA, Formation Ritual revelou seu novo single, “Heavy Skies”. A canção é uma mistura de stoner rock com doom metal, trazendo um ar muito nostálgico dos anos 70. Este é o terceiro single da banda, que pretende lançar o álbum de estreia ainda nesta semana.

“Heavy Skies” combina guitarra fuzzed, órgão overdrive, sintetizador analógico e vocais melódicos para criar riffs e se tornar uma música memorável. Os riffs entram na mentem e será difícil esquecer, pois seguem a fórmula de bandas como Black Sabbath, Candlemass e Lucifer. Já os solos tem um ar bem psicodélico, que remetem aos do Pink Floyd, e para completr, os vocais são hipnóticos, conduzindo o ouvinte para uma audição maravilhosa. Todos os fãs de rock vão adorar Formation Ritual, e estamos ansiosos pelo álbum de estreia dessa banda que tem tudo para se tornar grande no cenário do rock e metal.

Iniciado nos primeiros meses de 2021, o Formation Ritual é o projeto do multi-instrumentista Jason Tapia. Tomando pistas de influências pesadas e psicodélicas de todas as décadas, Tapia trouxe o amigo e colaborador, Jose Perez, para co-produzir, projetar e tocar bateria no álbum de estreia do Formation Ritual, ‘The Shifting Dust’. Joe Mora, um amigo de longa data de Jose e vocalista do House of Broken Promises, contribuiu com baixo e vibrações pesadas para o álbum. ‘The Shifting Dust’ tem lançamento previsto para este final de semana, dia 8 de julho.

Acompanhe Formation Ritual nas redes sociais:

https://formationritual.com/
https://facebook.com/formationritual
https://www.instagram.com/formation_ritual_band/

05 – Electric High – ‘Walls Fall Down’

A banda de rock Electric High, de Bergen, na Noruega, lança o segundo EP da carreira, intitulado ‘Walls Fall Down’, que chega com toda a energia do bom e velho rock’n’roll. O EP transmite toda a alta tensão que a banda possui, cheio de influências e rico em riffs e atitudes. A faixa-título, “Walls Fall Down”, foi gravada no Havnelageret Studio, Bergen, Noruega, produzida pela Electric High e mixada por Daniel Birkeland. As outras quatro faixas do EP foram gravadas no Solslottet Studio, Bergen, Noruega, e produzidas por Electric High e Iver Sandøy.

Electric High é a junção de músicos experientes, vindos de outras bandas, que usam toda sua experiência e influência para criar essa obra de arte que podemos ouvir. Após uma série de singles lançados em 2021,  ‘Walls Fall Down’ chega e prova o motivo da banda receber tantos elogios da crítica, um trabalho que mostra todo o espírito rock’n’roll e jovial da banda, com ótimos riffs de guitarra, bateria e vocais fortes e energéticos como pede o estilo. Os vocais são uma mistura de Queens of The Stone Age e Foo Fighters, assim como os riffs e a bateria – mas que também remetem à outras bandas dos anos 90. O novo trabalho irá agradar os fãs mais saudosos e os mais modernos, pois é um disco contemporâneo e ao mesmo tempo nostálgico.

A banda tem como referência artistas como Wolfmother, Aerosmith e Black Sabbath, e uma boa dose de punk como The Clash e Dead Kannedys. Juntando tudo isso, Electric High toca um estilo de rock de alta voltagem, que apresenta dois cantores principais, riffs de guitarra bem agressivos e distorcidos, bumbo duplo e uma energia que só o a atitude punk tem. Electric High já possui inúmeros singles de sucesso como “Easy on My Heart”, “Fire” e “Trembling Bones,” que já estão disponíveis em todas as plataformas digitais.

Acompanhe Electric High nas redes sociais:

https://www.instagram.com/electrichighband/
https://www.facebook.com/ElectricHighBand/
https://soundcloud.com/electrichigh

06 – The Chuck Norris Experiment – “All Your Bridges Are Burning”

A irreverente e carismática banda sueca The Chuck Norris Experiment está compartilha o novo single, intitulado “All Your Bridges Are Burning”. A banda está comemorando 18 anos com o lançamento de seu 10º álbum de estúdio ‘This Will Leave A Mark’ em uma verão lançada em setembro do ano passado e que conta com os artistas convidados Chips e Hans de Sator e a lenda do punk rock Jeff Dahl.

Já a faixa “All Your Bridges Are Burning” é uma versão estendida, com um som bem desenvolvido e muito divertido. Para quem não conhece a banda, está canção é um cartão de visita perfeito, que mostra toda a energia punk rock e atitude rock’n’roll, lembrando muito o clássico Motorhead, que passeava entre o metal, o punk e o clássico rock’n’roll. The Chuck Norris Experiment traz tudo o que a cena do rock e metal precisa, sendo uma das poucas bandas boas que surgiram nos últimos 10 anos.

Acredita-se que o nome da banda The Chuck Norris Experiment seja derivado do campeão de artes marciais americano Chuck Norris. Mas como todos os verdadeiros crentes e amantes do Rock’n’roll sabem, o nome da banda é uma homenagem ao lendário guitarrista de blues americano Charles “Chuck” Norris, que gravou o clássico álbum ao vivo ‘Los Angeles Flash’ na cidade natal da banda, Gotemburgo, em 25 de junho de 1980. A banda foi formada em 2004 e contém uma extensa discografia.

Acompanhe The Chuck Norris Experiment nas redes sociais:

http://www.chucknorrisexperiment.com/
https://www.facebook.com/chucknorrisexperiment
https://www.instagram.com/chucknorrisexperiment/