Notícias

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01- Karoshi – “Become (feat. Dubrow)”

O estilo de Karoshi é um som brilhante e nostálgico que nos lembra grandes bandas de electropunk / breakbeat como The Prodigy e Pendulum. A banda lançou no começo deste ano o single “Become (feat. Dubrow)”.  Karoshi está fadado a quebrar pescoços na pista de dança ou no conforto de nossas casas.

Ao contrário dos outros singles já lançados, “Become (feat. Dubrow)” traz uma pegada mais pesada, muito mais metal industrial – com boas influências de Rob Zombie e Ministry. Nesta música o duo está mais agressivo e ainda conta com a participação de Dubrow.

Karoshi é uma dupla eletropunk e breakbeat de hardcore que viu seu nascimento graças às maravilhas da internet! Mark Lingane (baixo, programação e vocais) postou um anúncio online procurando um guitarrista para colocar riffs em grandes batidas, e assim, David Gale (guitarras, vocais), que também estava procurando alguém para colocar batidas em seus riffs, atendeu a chamada e estão lançando músicas desde então.

Acompanhe Karoshi  nas redes sociais: 

https://karoshi1.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/contactkaroshi
https://www.karoshi.band/

 

02 – 1 Supernova – ‘Neverafter’

1 Supernova banda 1 Supernova lança o EP  de estreia ‘Neverafter’, que foi cunhada como Gritty Hard rock com uma pitada de influências do Grunge.

‘Neverafter’ é desafiadoramente agressivo, um álbum de rock alternativo pulsante e fascinante que é carregado até a borda com gancho após gancho que tem cada faixa e seu sucessor rugindo mais e mais. Topicamente, o álbum investiga desgosto e perda, explorando a torturante e árdua queda de um final ruim para um relacionamento e o sentimento de felicidade que se foi. O título faz alusão à felicidade que nunca mais existe.

Com algumas harmonias sombrias, um ritmo estranho e riffs escaldantes, a música do 1 Supernova ainda tem todos os ganchos e cativação para o Mainstream Rock Radio. Formado em 2020 em Easton, PA, EUA por Music Friends locais com uma ânsia de criar música para preencher um vazio no gênero rock que só fez eco nos últimos anos.

Acompanhe 1 Supernova nas redes sociais: 

https://www.instagram.com/1supernovamusic/
https://1supernovamusic.com/
https://www.facebook.com/1SupernovaMusic

03  – Kevin Roy Correll – “Old Man”

O cantor e compositor americano Kevin Roy Correll lança seu novo single, “Old Man”. Uma música nostálgica e que irá agradar todos os fãs de rock clássico.

A música ‘Old Man’ consiste em duas partes onde a primeira parte é uma grande balada de rock com seu mundo interior profundo e uma visão honesta de sua própria vida. O vocalista conta uma história que revela sua essência e suas esperanças. Os arranjos de cordas cativam com sua sinceridade e a guitarra honesta está sempre presente.  A segunda parte da música tem um som rock com solo de guitarra rock que se transforma em um canto épico apoiado por uma bateria poderosa e cordas ao fundo – O curioso é a semelhança da voz do cantor com a voz de AXL Rose.

“Como tantos compositores, é difícil encontrar a química perfeita com outros músicos para produzir música original. Com o passar dos anos, continuei a escrever, gravar e produzir minha própria música, mesmo que não fosse na direção da banda com que tocava na época.  A música original sempre esteve onde meu coração estava e você deve sempre ouvir o seu coração”, comenta Kevin.

Acompanhe Kevin Roy Correll nas redes sociais: 

https://www.kevinroycorrell.com/
https://www.facebook.com/Kevin-Roy-Correll-104214858117405
https://www.instagram.com/kevin.correll.395/

04 – Vice Killer – “Heroine”

A banda britânica Vice Killer  lança o novo single, intitulado “Heroine”, uma composição com som hipnótico dos anos 60 com um claro sotaque musical britânico e moderno.

“Heroine” é um rock de garagem melódico influenciado pelas bandas dos anos 60 e também pelo indie rock mais moderno como Arctic Monkeys. O som da guitarra e batidas de bateria grossas soam legais e tem seu próprio caráter único que apresenta a banda Vice Killer como uma banda promissora. A música fala sobre uma garota que decidiu não obedecer a ninguém e sim seguir seu próprio caminho, e os vocais fortes souberam contar essa história, deixando a música envolvente.

Quatro músicos da banda Vice Killer tocam de forma orgânica e harmoniosa no conjunto. Seu som transmite aquela aura de beleza, umidade, caos e franqueza. A banda está determinada a seguir em frente e, graças ao seu talento extraordinário, eles têm algo a mostrar.

Acompanhe Vice Killer  nas redes sociais: 

https://www.facebook.com/ViceKillerBand/
https://soundcloud.com/user-291128624
https://www.instagram.com/vice.killer/

05 – Onenamedpeter – ‘Stupidly Happy’

O cantor e compositor britânico OneNamedPeter compartilha seu novo álbum, intitulado ‘Stupidly Happy’, que traz uma vibe alegre e uma arte de capa bem inusitada.

‘Stupidly Happy’  é um álbum repleto de musicalidade das mais profundas em sua estrutura sensorial, criado pelo one man band Onenamedpeter, idealizado por Peter – como o nome já deduz. São onze faixas inspiradas em nomes como Joni Mitchell, David Bowie e Kate Bush, cheio de identidade visual e carisma em suas letras. A voz de Peter é particularmente notável, uma cordialidade levemente aguda que de alguma forma combina perfeitamente com sua guitarra elétrica, criando uma diversidade musical.

“Com ‘Stupidly Happy’ fiz um álbum inteiro de músicas otimistas, talvez também. É um desafio porque acho que músicas felizes são as mais difíceis de escrever. Eles podem facilmente soar falsos ou superficiais, mas o mundo precisa de músicas felizes agora”, comenta Peter.

Acompanhe Onenamedpeter nas redes sociais: 

https://www.onenamedpeter.com/
https://www.facebook.com/50.89north
https://www.instagram.com/onenamedpeter/

06 – Kinishao – “Always In My Head”

O músico francês Kinishao compartilha o segundo single da carreira, intitulado “Always In My Head”. Adoramos a música por lembrar os hits de Duran Duran, A-Ha e bandas de new wave dos anos 80. O gancho do refrão é tão forte que você não conseguirá ficar sem ele e irá desligar o botão de repetição.

“Always In My Head” tem uma melodia muito cativante, com sons eletrônicos orgulhosamente esportivos e produção de um nível de qualidade incrivelmente alto, Kinishao explica que não quer mais desempenhar outro papel e que é hora de largar a máscara. A ideia por trás dessa faixa é que a música sempre voltará à sua vida, não importa o que você faça. Porque a paixão pela música é inata e não há nada que você possa fazer para combatê-la, ela sempre estará dentro de você.

Depois de muitos anos praticando sua profissão de advogado, sucessos, súplicas, lágrimas familiares e, às vezes, julgamentos severos, o artista Kinishao resolveu fazer o que realmente amava: música. Ele tinha gentilmente seguido seus estudos de direito, para agradar sua mãe devotada, a quem ele não queria causar problemas e que, como todas as mães, não entendia que a música pudesse ser uma profissão. Mas a música estava lá e insidiosamente saía o tempo todo. Ele construiu um pequeno estúdio em casa e, entre os testes, escreveu suas canções pop, compôs novas batidas.

Acompanhe Kinishao nas redes sociais: 

https://www.facebook.com/kinishao1
https://soundcloud.com/kinishao_official
https://www.instagram.com/kinishao_official/