hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

27 de dezembro de 2021


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01- Ian West – ‘Songs Eila Won’t Dance To’

O cantor e compositor Ian West lança seu novo EP, intitulado ‘Songs Eila Won’t Dance To’. Um trabalho curioso que reúne diversas influências, e dessa mistura, apresenta musicas incríveis.

‘Songs Eila Won’t Dance To’ mistura a atitude musical de Lou Reed com sonoridade que passeia entre os modernos Weezer e os clássicos de Beck. Um detalhe que chama atenção são os riffs de guitarra excelentes em todo este álbum, muito bem trabalhos e encaixados em cada música. Este disco traz a agressividade do rock dos anos 90 e tons mais doces do indie rock – e as vezes até um pouco de pop.

Ian West faz música que ultrapassa os limites do gênero americano, com seu talento que vem desde criança. Influenciado por seu pai, desde o rock ao punk, ao R&B, ao clássico e jazz, ganhou seu primeiro violão ainda criança, e até hoje segue com seu talento musical. Elementos do folk, do rock e até do punk se misturam para criar uma voz nova na música de raízes americanas. Seu EP, “Songs Eila Won’t Dance To”, foi gravado no The Bomb Shelter Studio em Nashville.

Acompanhe Ian West nas redes sociais:

https://www.facebook.com/ianwestmusic
https://ianwest.bandcamp.com/
https://ianwestmusic.com/

02 – The Fisherman and his Soul – “Santa’s Bat”

A banda The Fisherman and his Soul, idealizada pelo músico alemão Sebastian Voss, lança o single “Santa’s Bat”, uma canção muito rock’n’roll para ouvir nas festas de final de ano.

“Santa’s Bat” é uma música de menos de 2 minutos, mas que mostra toda agressividade e atitude do punk rock, assim como a explosão repentina de todos os instrumentos e vocais logo no início da faixa. A trilha se acalma lentamente, mas antes que você perceba, está chegando ao fim – bem típico do punk rock. Aqui temos influências de bandas folk-rock alemãs, como Faun, com um toque de punk rock e influências da música clássica alemã para criar um “mosh” para a noite de natal.

Quando criança, Sebastian amava música pop. Mais tarde, em sua adolescência descobriu o mundo do punk, punk pós e rock indie e veio eventualmente, de volta para a magia do pop puro. Como multiinstrumental, ele aprendeu que sofisticação e cultura do tipo “faça você mesmo” combinam muito bem. No momento ele está tocando com as estrelas pop holandesas e com as lendas do rock indie de Münster, Lancaste.

Acompanhe The Fisherman and his Soul nas redes sociais:

https://thefishermanandhissoul.bandcamp.com/

03 – Speak Easy Circus – “Sewn Up”

A banda escocesa de indie rock Speak Easy Circus lança o novo single, intitulado “Sewn Up”. Uma canção descolada cheia de funky, SKA e rock’n’roll.

“Sewn Up” apresenta uma vibração indie-funk super descolada que se destaca pelo seu carisma e atitude irônica. A introdução é cheia de saxofone com uma batida de SKA, e logo junta-se aos riffs de guitarra e pegada funky. Tudo isso com um ótimo vocal que conta sobre um par de calças especial que tragicamente acabou depois de ser arrancado, deixando seu usuário triste e com o coração partido.

Speak Easy Circus possui uma maneira divertida de contar histórias, que casou muito bem com toda a sonoridade da banda. Jack (guitarra / vocal) mudou-se para Glasgow após terminar a faculdade com o objetivo de formar uma banda e tocar o máximo de música possível, o que incluía tocar em uma banda com Jon (sax) e Chats (baixo). Quando a banda acabou, ele os convenceu a começar a tocar um monte de músicas que vinha trabalhando em seu quarto como um projeto solo, prometendo a todas as riquezas do mercado musical. Ele disse a mesma mentira para Frazer (bateria) quando foram apresentados por um amigo em comum, mas então era tarde demais para desistir e o Speak Easy Circus foi formado.

Acompanhe Speak Easy Circus nas redes sociais:

https://www.facebook.com/speakeasycircus/
https://linktr.ee/SpeakEasyCircus
https://www.instagram.com/speakeasycircus

04 – Tien Ton Vuist – “Tickets”

A banda belga Tien Ton Vuist compartilha o novo single, intitulado “Tickets”, um rock de garagem enérgico mas também bem produzido.

Assim como os singles lançados pelo grupo, “Tickets” traz um rock’n’roll bem sólido e polido, uma faixa curta e reta, com ótimos riffs, bateria energética e vocais doces. Tien Ton Vuist bate forte e constrói classicamente e trazer à tona a mudança suave-difícil do grunge, com um toque bem moderno. O poder, a entrega e a energia dessa banda é o que chama atenção, capazes de criar um som poderoso e cativante.

O vocalista e guitarrista Tijl De Meulemeester e o baterista Nikki Kiekens, ambos experientes na cena musical de Oudenaarde, formam juntos a banda de rock de garagem Tien Ton Vuist. “Antes de nos encontrarmos, já tínhamos tocado em várias bandas locais”, diz De Meulemeester. “Procuramos por um longo tempo por um gênero musical que nos convinha e que se tornou o rock de garagem”. Hoje a banda se consolida como um trio.

Acompanhe Tien Ton Vuist nas redes sociais:

https://www.facebook.com/tientonvuist
https://tientonvuist-be.webnode.be
https://tientonvuist.bandcamp.com/releases

05 – Jatayu – “Restless”

A banda indiana Jatayu compartilha o novo single, intitulado “Restless”. Uma bela canção ao estilo de jazz mas que traz diversos elementos.

“Restless” apresenta batidas erráticas de bateria, guitarras barulhentas e estilos vocais suaves e femininos. Ao mesmo tempo que a música transmite leveza e bons sentimentos, ela fala de sentimentos inquietos, ansiedade. Esse equilíbrio é o que chama atenção nesta música, com instrumentação hipnótica. A mudança de sonoridade no meio da canção também é um dos destques, mudança de instrumentos e do tom da voz.

Jatayu é um quarteto Nu-Jazz da cidade portuária de Chennai, na Índia. Usando som e música para contar histórias, a banda combina estilos de música de todo o mundo para criar uma música verdadeiramente global. Eles entrelaçam a música carnática tradicional com jazz, funk, rock e uma série de estilos e influências em constante mudança para expandir os limites da ‘fusão’.

Acompanhe Jatayu nas redes sociais:

https://www.facebook.com/therealjatayu
https://www.jatayumusic.com/
https://jatayumusic.bandcamp.com/

06 – ROWDY – ‘Otherworld’

A banda americana ROWDY compartilha o álbum de estreia, intitulado ‘Otherworld’. O disco traz um mix de sonoridades calcadas no rock alternativo dos anos 90 e a psicodelia do rock’n’roll dos anos 70.

‘Otherworld’ é uma mistura de Radiohead com Pixies e um pouco de Jesus and Mary Chains. Tudo isso com um toque especial de psicodelia e riffs de rock’n’roll dos anos 70 como Hendrix e Janis Joplin. Os vocais são marcantes e fazem viajar pelo saudoso rock’n’roll dos anos 90, meio grunge e meio alternativo.

Formado pelo guitarrista e vocalista Rowdy Kanarek, o baixista Isaiah Ross e o baterista Alex Nelson, amigos de longa data, a banda traz uma ótima eneriga e profissionalismo, já que os integrantes são veteranos e membros de bandas locais como Jack Swing, Sleeping Witch, Saturno e The Childlike Empress.

Acompanhe ROWDY nas redes sociais:

https://www.facebook.com/RowdyPGH
https://www.instagram.com/rowdypgh/
https://rowdy.bandcamp.com/releases