Notícias

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Everything but the Everything  – “In Love… Again”

O compositor, produtor e notável promotor de shows, Izzy the Gent, está apresentando o novo single “In Love… Again” por meio de seu projeto Everything But The Everything.

“In Love… Again” tem a participação especial de Golden Plates nos vocais, e juntos criam uma composição rica em todos os sentidos mostrando diversas influências como Arctic Monkeys, Tame Impala, Jesus and Mary Chain e  The Strokes. Está é uma música grandemente bem construida, riffs guitarras distorcidos, bateria sólida e ritmica, e linhas de vocal que não saem da cabeça – os vocais lembram muito as bandas indie rock dos anos 2000, com uma pegada bem hipnótica.

Everything But The Everything é uma criação musical de Israel Chavarin, também conhecido como Izzy The Gent, que cresceu em Seaside, Califórnia. Depois de assistir ao filme La Bamba, Izzy anunciou aos amigos que estava começando uma banda. Toby tocaria baixo. Alex tocaria bateria e Izzy tocaria guitarra.

Acompanhe Everything but the Everything  nas redes sociais:

https://everythingbuttheeverything.com/
https://everythingbuttheeverything.bandcamp.com/releases
https://www.instagram.com/izzythegent/

02 – Vein of Gold – “Against The Grain”

O projeto Vein of Gold, do cantor Johnny Osma, lança o novo single “Against the Grain”, que incorpora os sabores do rock, blues, folk e um pouco do estilo do grunge.

“Against the Grain” tem um calor comovente e configuração nostálgica de soft-rock, mas vai além disso, trazendo referências até do Alice in Chains – seus vocais lembram muito William Duvall, principalmente na canção “Check my Brain”. Com um toque de guitarra sutilmente psicodélico durante seus momentos instrumentais e repleto de reverberação, mas com um som um tanto cru e ao vivo, o single combina sons vocais expressivos e cansados ​​com reflexões poéticas íntimas, criando uma experiência muito intimista e viciando o ouvinte.

Vein of Gold é um projeto musical fundado em 2019 pelo cantor de rock e multi-instrumentista Jurģis Osma, conhecido profissionalmente como Johnny Osma , ou J. Osma. O estilo musical geral é uma mistura de rock, country alternativo, blues e folk. “Se você foi tocado por essa música em momentos em que foi dominado pela tristeza ou decepção, ou quando estava cheio de alegria e energia positiva – palavras não podem descrever o quão significativo e orgulhoso você me faz sentir. Significa muito para mim. Somos todos apenas sobreviventes e estou indo muito bem contanto que possa projetar meus pensamentos, meus sentimentos e emoções através da arte. Esse amor me faz continuar”, comenta Johnny Osma.

 

Acompanhe Vein of Gold nas redes sociais:

http://theveinofgold.com/
https://www.instagram.com/theveinofgold/
https://www.facebook.com/theveinofgold

03 – Michael Peloso – ‘Life’s Little Accidents’

O letrista e compositor Michael Peloso lança seu álbum de estreia, intitulado ‘Life’s Little Accidents’.

‘Life’s Little Accidents’ traz música otimistas e com uma energia contagiante, com vocalistas convidados, o que adiciona muito a toda a experiência. As guitarras soam fantásticas, batidas de pop rock deixam a sonoridade moderna e animada, tudo isso com letras que intimistas, onde o ouvinte irá se identificar. Michael Peloso deixa transparecer em suas músicas toda sua influência e sua paixão pela música, em especial a influência de REO Speedwagon.

Um dos ‘truques’ de composição mais importantes para Michael é aproveitar essas experiências de vida. “A vida me inspira. Ser um bom ouvinte também ajuda muito na composição. Relacionamentos, eventos mundiais e apenas estar vivo me inspira”. O fato de que Michael ainda está vivo não foi esquecido por ele. Diagnosticado com câncer de cólon em estágio 4 depois que um tumor se rompeu e entrou em seu fígado, Michael está dois anos livre do câncer após uma cirurgia de emergência e completando a quimioterapia. Ele escreveu a música “Shed my Skin” (oitava faixa do disco) sobre como lidar com o câncer e como começar de novo na vida. “O câncer mudou a forma como eu escrevo, absolutamente. Compreendo melhor como a doença é difícil para o paciente e para as pessoas que o amam”.

Acompanhe Michael Peloso  nas redes sociais:

https://www.facebook.com/mpelosomusic
https://mikepelosomusic.com/

04 – Giant Head Collective – “Without Me”

O projeto escocês Giant Head Collective compartilha o novo single, intitulado “Without Me”. Uma canção com influências do rock clássico e Southern rock.

“Without Me” tem a sonoridade forte e poderosa dos grandes clássicos de Southern rock, misturando o rock and roll, música country e blues. A faixa mostra o talento vocal e potente de Mark Breingan que encontra sua guitarra, criando um som agressivo, mas suave e despretensioso. É possível notas a forte influência de bandas como como Tom Petty e ZZ Top, mas Giant Head Collective conseguiu criar sua identidade através do fortes vocais, além da batida de fundo simples e dinâmica, com  overdrive que permitem que a faixa ganhe destaque.

O Giant Head Collective surgiu quando Mark Breingan estava produzindo música para artistas locais da área de Glasgow, na Escócia. Durante o tempo de inatividade, o jamming começava com suas idéias originais e, de repente, os músicos começaram a criar faixas e as idéias se tornaram canções, boas canções ainda. Desde os primeiros dias, a ideia de um coletivo cresceu e se tornou um projeto de colaboração internacional com artistas contribuintes de todo o mundo, todos adicionando seus talentos a uma coleção cada vez maior de música.

Acompanhe Giant Head nas redes sociais:

https://www.giantheadcollective.com/
https://www.facebook.com/giantheadcollective

05 – River Huxley – “Creatures Of The Night” (Dark Disco Edit)

O artista norte-americano River Huxley lança o single “Creatures Of The Night”. Uma faixa energética que chega acompanhada de um pequeno videoclipe tão eletrizante quanto a faixa.

“Creatures Of The Night” é inspirada em vários filmes clássicos de terror de John Carpenter e George A. Romero e na emoção lírica crua de Trent Reznor, com uma sonoridade eletronica super cativante mesclado com elementos do dark wave e synth pop. Toda a estética do artista traz esse lado mais sombrio, tornando a faixa uma boa pedida para os fãs de dark wave. Com letras introspectivas e ar sombrio, o artista abusa dos sintetizadores e efeitos eletronicos com vocais robóticos que mesclam vocais limpos e guturais. Essa é uma música que com certeza ficara na minha playlist.

Os anos de adolescência obcecados por terror e cinema experimental, punk rock e surrealismo, iniciaram River Huxley em um fascínio pelo submundo da arte desde tenra idade. Idolatrar a arte da performance poética de Jim Morrison e David Bowie, e a visão de mundo enigmática de Stanley Kubrick, apenas encorajou Huxley a forjar um universo artístico anárquico próprio. É indietrônica dentro de um sonho febril. Electropunk cru que você encontraria vazando da contracapa de um VHS, onde Ian Curtis e Peter Murphy se transformam e caem na loucura.

Acompanhe River Huxley nas redes sociais:

https://www.facebook.com/iamriverhuxley/
https://www.instagram.com/iamriverhuxley/

06 – Swami Lushbeard – “End Of The World”

A banda de rock de LA, Swami Lushbeard, compartilha o single “End Of The World”.

“End Of The World” começa com um solo de guitarra ao estilo de Pink Floyd anunciando o “Final do Mundo”. Ao que aprece um canção de rock progressivo, a música começa a ganhar corpo e ganhar uma sonoridade de rock mais alternativo, cheia de influências, onde é nítido, dinâmico e equilibrado, ultrapassando os limites com um som unificado que tudo depende da forte química da banda. “End Of The World” tem harmonias ricas, grooves poderosos e solos maravilhosos, os vocais contribuem pra tornar a experiência única.

A banda de rock Swami Lushbeard de LA se tornou sinônimo do puro espírito do Rock. Músicos humildes e proficientes, que mudam a velocidade no exato momento em que entram no palco, eles são uma estrela famosa da cena musical de LA que tem se apresentado nos locais mais importantes da cidade, sempre apresentando sua marca de som ardente através de uma experiência inesquecível em música ao vivo que faz com que as pessoas voltem sempre. De seus singles selvagens disponíveis online, estreia completa selvagem e vários EPs, incluindo sua mais recente aventura sonora, “#ENEMY”, eles garantem uma boa impressão através de músicas projetadas para fazer você pensar tanto quanto te fazer jogada! Swami Lushbeard construiu sua história e refinou seu som em cada etapa do caminho … e agora com uma nova formação revitalizada, eles estão mais inspirados e prontos para trazê-lo como nunca antes.

 

Acompanhe Swami Lushbeard nas redes sociais:

https://www.facebook.com/SwamiLushbeard
https://www.instagram.com/swamilushbeard
https://swamilushbeard.bandcamp.com/