hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

17 de janeiro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Little Oil – ‘Little Oil’

A banda mexicana Little Oil lança o álbum de estreia auto-intitulado. Com uma narrativa cativante e sonoridade bem produzida, a banda conseguiu cativar diversos ouvintes com esta estreia.

‘Little Oil’ traz u7ma vibe calorosa e otimista, uma ótima pedida para ouvir durante uma viagem. Com riffs cativantes e encantadores slides de guitarra, juntamente com o vocal suave e profissional de Little Oil, este disco desperta diversos sentimentos através de uma sonoridade baseada no folk e southern rock e os vocais cheio de alma e emoção, junto de um coro rico. Outro ponto que chama atenção são os solos de violão country, que dão um toque muito especial.

Como um experiente músico de estúdio na Bay Area que tocou em muitas bandas ao vivo nos últimos anos, Little Oil, também conhecido como Victor Mitrani, produz um som sólido de banda completa que é fácil de vibrar e mergulhar. Cansado de abarcar sua visão artística e sua liberdade, Mitrani decidiu ser o diretor musical como nasceu para ser. Absorvendo várias influências do folk, rock, blues, country e pop, Little Oil apresenta uma vasta paleta de sons e cores enquanto permanece cru e autêntico. Little Oil, onde leva você a uma jornada ensolarada e caleidoscópica.

Acompanhe Little Oil  nas redes sociais:

https://littleoil.bandcamp.com/releases
https://www.instagram.com/little_oil_music/

 

02 – Jana & Jorge – “Time Goes Fast”

A dupla americana Jana & Jorge compartilha o novo single, intitulado “Time Goes Fast”, que chega acompanhado de um lyric video. Uma canção com referências de pop rock e muito sentimentalismo.

“Time Goes Fast” prova a química incrível que esta dupla possui. Uma sonoridade pop rock, onde Jana mostra seus maravilhosos vocais para as composições de Jorge, criando uma canção intimista com ótima melodia. É possível perceber várias influências na música, como dos artistas pop dos anos 80 e 90 e o pop rock mais moderno, provando a versatilidade da dupla.

A dupla se formou em 2019 depois que Jorge Luis Izquierdo se deparou com a música de Ashley Jana na internet. Izquierdo, um compositor desde jovem, procurava um vocalista que pudesse dar vida às suas canções sinceras. A voz emotiva de Jana e o extenso catálogo de músicas imediatamente chamaram a atenção de Izquierdo. A dupla se conectou instantaneamente e, apesar dos milhares de quilômetros entre a casa de Jana em Nova York e a casa de Izquierdo no Peru, eles colaboram perfeitamente usando a tecnologia moderna.  Jana é uma musicista e escritora talentosa que teve suas músicas colocadas em programas de TV populares como “Empire” e “Dance Moms”. E enquanto Izquierdo é o principal compositor e produtor de JANA & JORGE, Jana usa sua experiência para refinar as músicas para que ela possa entregar uma performance vocal autêntica e emocional.

Acompanhe Jana & Jorge  nas redes sociais:

https://www.janaandjorge.com/
https://www.facebook.com/janaandjorge/
https://www.instagram.com/janaandjorge/

03 – Low Girl – “So Cool”

A banda britânica de indie rock Low Girl lança a faixa “So Cool”, primeiro single do novo EP, intitulado ‘So Cool’, a ser lançado em 4 de março.

“So Cool” tem um ritmo forte e intenso, visto em bandas mais modernas de indie rock. Isso mostra uma sensibilidade musical hipermoderna e eclética, mas mantendo muitos dos elementos oldschool do gênero. Temos melodias nostálgicas, acordes vibrantes, bateria firme e vocais hipnóticos e intensos, lembrando grandes bandas de indie rock e de pop – Yeah Yeah Yeahs, Lana Del Rey, e muito Florence And The Machine. Além disso, a faixa é extremamente bem mixada. Cada instrumento tem espaço suficiente para adicionar e retirar da faixa geral.

Tendo escrito música desde os 12 anos, Low Girl mostrou um crescimento exponencial ao longo de sua carreira. Tocando em temas de solidão, saúde mental e disforia de identidade, ela agora começou a explorar a ideia de alcançar algo aparentemente inatingível.

Acompanhe Low Girl nas redes sociais:

https://www.facebook.com/lowgirllowgirl
https://www.instagram.com/lowgirllowgirl/
https://soundcloud.com/lowgirllowgirl/low-girl-icu/s-uEcpeLqbvOy

04 – Lost//Youth – ‘Chasing Shadows’

A banda sul-africana Lost//Youth compartilha o novo EP, intintulado ‘Chasing Shadows’. Um trabalho com musicalidade envolvente e bem executada.

‘Chasing Shadows’ segue a fórmula dos lançamentos anteriores, e que deu super certo para a banda. Com influências de Foo Fighters, Fleetwood Mac e até Tracy Chapman, este disco traz climas intensos e muita melodia, mostrando as diversas referências da banda ao compor. Há um mix de elementos old school, nos vocais e riffs, mas também há muitos elementos modernos, tornando o trabalho único e de destaque.

A banda de alt/rock, formada em 2021, traz algo novo para a mesa ao mesmo tempo em que lembra bandas de antes. Com elementos acústicos, solos épicos de guitarra e lirismo sincero, o grupo proporciona uma experiência única e ao mesmo tempo nostálgica. A vocalista Alanna Joy traz uma amálgama de elementos ferozes e ternos através de seu estilo vocal e conta histórias de amor, desgosto e busca por algo mais. O som do grupo é conduzido pelo baixo pesado e melódico tocado por Charlie Charles e pela guitarra elétrica impetuosa de Faghri Hendricks. Seu baterista, Teddy Frazer, solidifica o som e traz um toque moderno aos ritmos de rock tocados.

Acompanhe Lost//Youth nas redes sociais:

https://www.facebook.com/lostyouthofficial
https://www.instagram.com/lostyouthofficial/
https://www.lostyouth.co.za/

05 – Intercontinen7al – “Puerto Aisen”

O supergrupo Intercontinen7al compartilha o single “Puerto Aisen”, faixa do recém lançado disco ‘Vol. 2’. Um trabalho que apresenta estilo de composição fascinante e interessante.

“Puerto Aisen” apresenta a guitarra flamenca, saxofone, violino e a maravilhosa performance vocal de Andrasta, transportando-nos suavemente para o terreno musical chileno. A música tem muitas influências musicais, mas todas elas soam bem juntas e não quebram o fluxo, criando um arranjo tão perfeito e difícil de encontrar. O que chama atenção aqui é o poder e sagacidade da banda que rompe fronteiras ao unir pessoas distantes em um projeto artístico, e seguem expandindo o trabalho e convidando diversos músicos talentosos.

Intercontinen7al  é a primeira e única banda a gravar música em todos os 7 continentes, incluindo a Antártica. A banda criou dois álbuns de música que abrangem uma grande variedade de gêneros, incluindo rock, folk, blues, jazz, latim, funk, metal e até mesmo shows. Os rendimentos das vendas do álbum vão para instituições de caridade selecionadas. Para ‘Vol. 2’, a banda está apoiando a Missão de Justiça Internacional.

Acompanhe Intercontinen7al nas redes sociais:

https://intercontinen7al.com/
https://www.instagram.com/intercontinen7al/
https://soundcloud.com/user-23222182/sets/intercontinen7al

06 – Dax – “Grinch Goes Viral”

O rapper, cantor e compositor nigeriano-canadense Dax está de volta com mais uma música, “Grinch Goes Viral”.

“Grinch Goes Viral” é uma música hipnotizante, com um video divertido onde o artista esta fantasiado de Grinch. Com uma escrita bizarra e poética, Dax faz sucesso com suas canções divertidas e intrigantes e uma sonoridade envolvente e dinâmica. Suas músicas fizeram o artista acumular milhões de seguidores no TikTok, Instagram e outras plataformas de mídia social, expressando suas emoções através de composições honestas e entrega confiante, tornando-o um dos principais artistas de hip-hop.

Com mais de 100 milhões de streams no Spotify, o artista não é estranho à cena hip-hop e vem lançando rap contundente desde o início de 2017. Seu último lançamento, “The Greatest Christmas song of all time,”, como ele a chama , é uma narrativa de seis minutos apoiada por batidas pesadas e músicas natalinas em uma produção impressionante.

Acompanhe Dax nas redes sociais:

https://www.facebook.com/daxentertainment
https://www.instagram.com/thatsdax/
https://soundcloud.com/thatsdax