hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

26 de janeiro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01- Incomer – “Humory?”

O trio da Ucrânia, Incomer lança o single “Humory?”. A canção coloca abre o debate sobre o que é humor e quando o humor pode representar uma ameaça. Segundo o grupo é sobre “se questionar a realidade imposta pela sociedade e a visão de mundo ultrapassada”.

“Humory?” apresenta vários sons diferentes, criando uma sonoridade única e experimental, e além de tudo, faz o ouvinte pensar e refletir sobre o tema proposto. As atmosferas criadas por esta música são sinuosas e misteriosas e têm a capacidade de hipnotizar quem escuta. Com base no rock, a banda ousou em misturar elementos eletrônicos e fazer algo inspirado em The Prodigy e Depeche Mode – mas com um ar mais sombrio.

Incomer é um trio formado por Danilo nos sintetizadores, Gleb como vocalista e baixista Sasha. São interpretados como um fenômeno de transformação de vibrações sonoras em contos musicais, que reconhecem problemas globais reais ao contar ao ouvinte lendas interessantes de mundos de ficção.

Acompanhe Incomer nas redes sociais:

https://www.facebook.com/incomerband
https://incomer.bandcamp.com/

02 -Alien Machine – ‘Sharp Teeth, Dashing Smile’

Projeto one-man alternativo de garage punk, Alien Machine lança seu novo álbum completo, ‘Sharp Teeth, Dashing Smile’. A gravação de 10 faixas já está disponível para streaming.

‘Sharp Teeth, Dashing Smile’ traz músicas com sonoridade voltada para o hardcore punk e garage rock, tudo feito por um único integrante, Alien Machine, que provou suas habilidades criando uma obra de arte multi-instrumentista que prospera em sua energia raivosa e excessiva. Com letras niilistas que pretendem desafiar todos os tipos de emoções armazenadas, há muitos riffs de guitarra distorcidas através de um fuzzbox, bem ao estilo do rock dos anos 90, combinado com baixo e bateria e muita agressividade.

Uma banda às vezes folk, às vezes punk, sempre DIY, Alien Machine é uma pessoa, duas guitarras e algum software. O significado da arte é melhor deixar para quem a experimenta, e com esse objetivo em mente, Alien Machine escreve música para si primeiro e nunca para o sucesso comercial.

Acompanhe Alien Machine nas redes sociais:

https://thealienmachine.bandcamp.com/
https://soundcloud.com/thealienmachine

03 – Black Borrachero – “Idle Time”

A banda escocesa Black Borrachero lança o novo single, intitulado “Idle Time”. Uma faixa energizada do início ao fim, com o estilo selvagem e espirituoso deixando você querendo mais.

Com bateria cavernosa e riffs de distorção autêntica que preparam o clima para vocais duros e nítidos que parecem estar em toda parte e na sua frente no mesmo tempo, “Idle Time” é um verdadeiro hit inspirado no hardcore e punk pop dos anos 2000. Black Borrachero deixa seus ouvintes sentirem o puro poder das guitarras e toda a energia de sua música como se estivéssemos em um show ao vivo.

Black Borrachero é um trio de rock alternativo de Glasgow, Escócia, com raízes que vão de Milton Keynes a Glasgow. Eles aperfeiçoaram incansavelmente em seu ofício (praticado ocasionalmente) nos últimos anos para apresentar a você seu EP de estreia homônimo auto-produzido, com quatro faixas estourando em seus tímpanos dos nevoeiros em que foram gravadas. Black Borrachero é formado por Nick Fisher (vocais/guitarra), Nick Traill (baixo)((ZOLA)) e Chris Goldie (bateria).

Acompanhe Black Borrachero nas redes sociais:

https://www.facebook.com/blackborrachero
https://blackborrachero.bandcamp.com/

04-  Anton Commissaris – “Living My Life”

O músico americano Anton Commissaris lança o single “Living My Life”, uma música profunda com letras são realmente significativas.

“Living My Life” é uma canção leve e intimista, onde a guitarra elétrica co riffs suaves acompanha com elegância a voz de Anton, tornando a experiência muito agradável. ‘Living my Life’ regressa às raízes do jazz e do rock’n’roll, e ao contrário do que parece, Anton faz tudo sozinha – curiosa a forma de arte de pegar uma guitarra, algumas teclas e metais para soar como uma banda inteira.

Anton é um compositor musical, pianista e vocalista da área da baía de São Francisco. Anton afirma amar todos os tipos de música, mas é evidente que ele tem uma queda por jazz, que adquiriu desde cedo. A inspiração de Anton vem de alguns dos maiores compositores da música Jazz: Cole Porter, Harold Arlen e Antonio Carlos Jobim. Mas foi a incrível música de Lennon e McCartney que inspirou Anton a tentar sua mão na composição musical.

Acompanhe Anton Commissaris nas redes sociais:

https://www.facebook.com/antoncmusic

05 – Rare Seed – “Hazy Malaise”

A banda Rare Seed compartilha o novo single intitulado “Hazy Malaise”. Uma canção psicodélica que nos proporciona uma viagem – tanto na sonoridade quanto na arte visual.

“Hazy Malaise” é sobre o caos existencial referente a um conceito desbragado sobre problemas de ordem mundial. Todo o tema complexo é envolto da sonoridade de indie rock mesclado com garage rock, trazendo riffs limpos e memoráveis, baixo com um groove sedutor, bateria de jazz e vocais com auto-tune – o que da impressão do artista estar cantando com um megafone. A canção é muito dançante e convidativa para uma pista, deixando até um ar nostálgico.

É impossível ouvir este som e não sentir o corpo balançar com a pegada ska dos riffs de guitarra.

 

Acompanhe Rare Seed nas redes sociais:

https://rares33d.bandcamp.com/
https://soundcloud.com/rareseed

06 – Strange Souvenirs – “Beaches”

A banda alemã Strange Souvenirs lança o novo single “Beaches”, uma música essencialmente construída em apenas quatro acordes – e não soa monótona.

“Beaches” incorpora o gracioso e psicodélico ‘Brit-POP’ paranóico cirurgicamente mascarado em sintetizadores, órgãos, pianos, bateria e socos elétricos cinematográficos. A música não tem refrão, e sua estrutura fluida é interessante e impressionante, exalando um charme contemplativo com seus vocais descontraídos, cintilações de guitarra e uma seção rítmica calmamente pulsante. “Beaches” é uma viagem nostálgica, tanto liricamente quanto na sonoridade que remete bandas dos anos 90 como The Smashing Pumpkins e Jesus and Mary Chains.

Strange Souvenirs é uma dupla eletrônica/alt-pop de Berlim, Alemanha, composta pelos irmãos Thomas e Matthias Juhnke. Em suas próprias palavras, eles “misturam influências da new wave dos anos 80, trip hop dos anos 90, eletrônica pós-milenar e indie com trilhas sonoras de ficção científica, videogames e pepitas da cultura nerd em uma seleção esquizóide de músicas dançantes, delicadas e desorientadoras”.

Acompanhe Strange Souvenirs nas redes sociais:

https://www.facebook.com/wearestrangesouvenirs
https://strangesouvenirs.bandcamp.com/