hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

5 de outubro de 2021


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01- Jesse Grossi – “Grow Up”

O músico norte-americano Jossi Grossi lança mais uma obra de arte, o lyric vídeo de seu mais novo single, intitulado “Grow Up”. Feito em formato de animação narrando toda a história da música, o vídeo já se encontra disponível no YouTube, e pode ser visto abaixo.

“Grow Up” traz um indie rock cheio de espontaneidade, com uma pegada rock’n’roll anos 90. O artista mantem sua linha ska, com batidas típicas deste estilo. Como o nome da música sugere, “Grow Up”, traz uma mensagem sobre como encarar a maturidade e os percalços de se ficar mais velho e mesmo assim ainda agir como uma criança. É um recado para muita gente que ainda não cresceu mentalmente e se comporta como um adolescente, mesmo já tendo uma certa idade. O videoclipe mostra um rapaz sempre em atitude infantis enquanto a sua mãe aponta essas falhas para ver se ele cria maturidade.

Jesse Grossi é um artista solo de Los Angeles, CA, começou a tocar intermitentemente desde os 19 anos. Cantar, tocar guitarra e escrever são seu forte, mas é um multi instrumentista capaz de compor com diversos instrumentos. Ao longo da carreira teve algum sucesso musical na Argentina e hoje está crescendo e conquistando uma forte base de fãs.

Acompanhe Jesse Grossi nas redes sociais

https://www.facebook.com/Jesse-Grossi-123701029029690/
https://www.instagram.com/grossijesse/

02 – Rihards Lībietis – “Transcending Parallels”

O músico e compositor de Riga, Letônia, Rihards Libietis, lançou um novo single, intitulado “Transcending Parallels, junto com um criativo videoclipe.

“Transcending Parallels” é o primeiro single de seu novo álbum, e traz camadas de guitarras elétricas – incluindo harmônicos que ecoam – cada uma das quais complementa as outras perfeitamente em contraponto. Conforme as melodias da guitarra se desdobram, elas são acentuadas pelos ritmos entrelaçados de vários instrumentos de percussão. Durante a audição é possível perceber sentimentos de solidão, luta e incerteza, ao mesmo tempo em que transmite uma mensagem de esperança, encorajamento e força.

Rihards produziu e lançou por conta própria 5 álbuns, incluindo Willful Blindness (2021), Reflections EP (2018) com colaborações com cantores populares letões e a estreia da Rihards Libietis Orchestra, Scream, Breathe, Cry (2015), que foi nomeado para o Annual Latvian Music Recording Awards 2015. Também escreve música para peças de teatro, algumas das quais foram muito aclamadas pela crítica.

Acompanhe Rihards Lībietis nas redes sociais: 

https://www.instagram.com/rihardslibietisorchestra/
https://www.facebook.com/rihardslibietismusic
https://rihardslibietis.bandcamp.com/

03 – The Machine Knows – “Burn The Witch”

The Machine Knows  é um novo power-trio dinamarquês que acaba de lançar seu segundo single “Burn the Witch”, seguido pelo sucesso de seu single de estreia “Killer” em abril.

“Burn the Witch” chega acompanhado de um videoclipe poderoso e energético, combinação perfeita entre música e filmagem. Os riffs de guitarra bem trabalhados e melódicos, juntamente com a atriz atraente, Matilde Isabella Arenholt Mosekjæ, foram capazes de entregar uma experiência única. A música é muito melódica, cativante e compacta, inspirada em bandas de rock’n’roll dos anos 90.

Formado por Kristoffer Veirum (vox / guitarra), Antonio Roxy (baixo) e Toby Weltzer (bateria), cada membro tem diferentes origens, como rock, metal, darkwave e influências góticas. Os três caras foram capazes de fornecer um tom original de grungy rock misturado com um espírito de hard rock único.

Acompanhe The Machine Knows nas redes sociais: 

https://www.facebook.com/TheMachineKnows
https://soundcloud.com/machine-knows/
https://www.instagram.com/themachineknowsband/

04- Coastal Fire Dept. – “What Do I”

O quarteto imensamente realizado da Islandia, Coastal Fire Dept lança o EP de 3 faixas, intitulado ‘Whats I Do’, junto com o single e videoclipe de mesmo nome.

Com um som esmagador e melodia cheia de trabalhos de guitarra com refrões super viciantes, o grupo apresenta sua música grunge inspirada nas melhroes bandas de rock dos anos 90.  Coastal Fire Dept parecem estar encontrando uma abordagem mais direta e visceral para sua música e, cada vez mais, estão próximos de sua identidade e sonoridade única.

Formado em 2013, Coastal Fire Dept apresenta o guitarrista e vocalista Ollie Goddard, o baixista Saad Frihmat, o guitarrista e vocalista Bobby Battle e Ozzy Austin na bateria.

Acompanhe Coastal Fire Dept. nas redes sociais: 

https://m.facebook.com/CoastalFireDept/
https://www.instagram.com/coastalfiredept/
https://coastalfiredept.bandcamp.com/

05 – The Chris Ruben – “Won’t See You”

A banda americana de rock psicodélico The Chris Ruben lançou recentemente seu novo álbum ‘Madness on Repeat’,  e agora compartilha o novo videoclipe para o single  “Won’t See You”.

Liderada por Chris Ruben (guitarra, voz), a banda é formada por Nick Marino (guitarra), Brendan Allen (baixo), Russ Benjamin (bateria), Frank Iovine (teclas, saxofone) e Eugene Iovine (teclas). Juntos, eles trazem a energia da banda e suas experiências pessoas em suas músicas, com vocais reflexivos e melodias contagiantes. The Chris Ruben é uma explosão de rock estridente, que merece atenção.

Influenciado por artistas clássicos, incluindo The Beatles, Stevie Wonder, Jimi Hendrix e Nirvana, juntos seu som é uma mistura de funk moderno e indie-rock que lembra Jamiroquai e Mac DeMarco. A banda se tornou um marco na cena musical de Long Island, frequentando locais como Portside Bar & Grill, 89 North, The Velvet Lounge e BrickHouse Brewery. Além disso, eles tiveram o prazer de se apresentar no SXSW, Froggy Daze 7 e 8, The Space at Westbury, The Bitter End, Alive After Five e The Jones Beach Bandshell.

Acompanhe The Chris Ruben nas redes sociais: 

https://www.facebook.com/thechrisrubenband
https://www.instagram.com/thechrisrubenband/
https://thechrisrubenbandny.bandcamp.com/community

06 – The Best Around – “Bitter Pill”

A banda norte-americana de Pós-Punk, The Best Around, lançou no dia 1 de setembro o seu mais novo single, “Bitter Pill”. A canção, que está presente nas principais plataformas de streaming, recebeu um videoclipe lançado no final de setembro.

“Bitter Pill” é uma música de alta ansiedade centrada em problemas contemporâneos,  usando um som alto, altamente enérgico e original, a banda apresenta o melhor do estilo pos-punk não convencional.

The Best Around é composto por Camron Rushin (compositores e vocais), Todd Pruner (guitarra, baixo, bateria e sintetizadores) e Jon Merz (guitarra, trompas e teclados) e foi formado durante a pandemia. A banda foi formada quando Camron enviou a Todd seu trabalho depois de conhecê-lo por 10 anos e compartilhar sua paixão pela música com ele. Mesmo que eles se conhecessem há muito tempo, cada um deles estava em bandas separadas e era apenas a segunda vez que trabalhavam juntos. Todd então recrutou Jon para a banda. Assim, The Best Around nasceu. A banda é altamente influenciada pelo indie rock dos anos 90, pós-punk e new wave e figuras como Brian Eno, Spoon, Stephen Malkmus, David Berman, Alan Lomax e Lambchop.

Acompanhe The Best Around nas redes sociais: 

https://www.facebook.com/thebestaroundband/
https://www.instagram.com/the_best_around_band/
https://thebestaround.bandcamp.com/