hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

31 de janeiro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – The Confederation – “Razor Teeth”

A banda britânica The Confederation lança o sexto single da carreira, intitulado “Razor Teeth”. Uma fusão de jazz, soul e rock alternativo bem ao estilo britânico.

Conforme a banda descreve, a música é “um caldeirão de dna musical que combina estilos do passado dourado, do presente vibrante e do futuro empolgante da música”. “Razor Teeth” possui vocais poderosos que despertam interesse em relação ao versátil instrumental ao estilo de rock e blues – com um maravilhoso solo de guitarra. O refrão é cativante e consegue despertar a vontade de ouvir a música várias e várias vezes. Uma canção que impõe presença e e mostra todas as experiências, influências e habilidades e cada integrante.

The Confederation é composta por Lynz Crichton (vocal), Jill Mccracken (vocal), Steven Blessing (guitarra) e Simon Jolly (compositor, teclados). Eles gravaram este single por meio de sessões online, que tiveram seus desafios técnicos. Ainda assim, o quarteto conseguiu manter uma sensação de performance ao vivo.

Acompanhe The Confederation nas redes sociais:

https://www.theconfederation.co.uk/
https://soundcloud.com/the_confederation
https://www.facebook.com/theconfederationmusic

 

02 – ANVR – ‘Live At Sunset Recording Studios’

O cantor e compositor ANVR lança o novo EP intitulado ‘Live At Sunset Recording Studios’. São quatro faixas que incluem três músicas que nunca foram lançadas antes e uma versão acústica de sua faixa popular ‘Glowing in Gold’.

‘Live At Sunset Recording Studios’ é uma viagem emocionalmente poderosa e muito melancólica. Cada música é poderosa à sua maneira, com os vocais e o violão capturando as emoções cruas das letras que falam de histórias pessoais queb são relacionáveis. Paixão e emoção são os ingredientes principais deste trabalho, fazendo da audição um mix de sentimentos embalados por uma sonoridade intimista feita apenas por voz e violão.

Este primeiro mergulho na gravação acústica vem de Andreas Potgieter (vocal, guitarra) e Simon Orrey (bateria). A dupla se conheceu enquanto ambos estudavam na Universidade Stellenbosch em 2011. No ano seguinte, eles formaram sua primeira banda de grunge rock juntos, que lentamente mudou para pop-rock. Eles se apresentaram sob o nome Boston Light Band até o final do ano passado, quando renomearam para ANVR.

Acompanhe ANVR nas redes sociais:

https://www.instagram.com/anvr_band

 

03 – Dionne Sturdy-Clow – “I Could Be Somebody”

A artista Dionne Sturdy-Clow  lança seu single de estreia “I Could Be Somebody”. Acanção retrata uma mulher forte que não depende dos outros, mostrando o poder emocional que vem com viver uma vida por conta própria de uma maneira excelente.

“I Could Be Somebody” é uma música sobre crescer e perceber nosso próprio potencial e nos empurrar para atirar nas estrelas. A sonoridade é bem composta e usa uma ótima formula para grudar na cabeça do ouvinte. Um pop rock alternativo com ritmos cativantes e refrão semelhante a um hino, que fará todos cantarem junto por um longo tempo – até seu próximo lançamento, que já estamos ansiosos para ouvir. Guitarras, bateria incrivelmente embalada e baixo são os principais componentes da música, que casam perfeitamente com os vocais doces de Dionne.

Dionne Sturdy-Clow é uma jovem cantora e compositora do Reino Unido. Ela começou a escrever música quando era adolescente e seguiu sua paixão pela música nessa idade! Ela se inspirou em Johnny Cash, Frank Turner e Cage the Elephant para criar um som pessoal de rock-pop que ela usa para escrever músicas inspiradas nas experiências de sua vida. “I Could Be Somebody” foi gravado no estúdio pessoal de Sturdy-Clow com vocais e guitarras por ela mesma com o apoio de Rob Price no baixo e All Reid na bateria.

Acompanhe Dionne Sturdy-Clow nas redes sociais:

https://www.facebook.com/DionneSturdyClowMusic/
https://dionnesturdyclow.com/home
https://dionnesturdy-clow.bandcamp.com/releases

04 – Peter Hall – ‘Light The Stars’

O cantor e compositor de Nottingham, Peter Hall, lança seu álbum de estreia ‘Light The Stars’. Com o indie rock que ele aperfeiçoou anteriormente, tocando todos os instrumentos – exceto a bateria, que fica a cargo de Ben Gordelier.

Em ‘Light The Stars’, as músicas são imaculadas, trazendo um som maravilhosamente produzido, com grandes arranjos e aparentemente uma chave para o armário de instrumentos musicais. Os vocais são cativantes, lembrando grandes bandas do indie rock dos anos 90 e 2000,com letras que falam sobre enfrentar o envelhecimento, decepção, mudanças além do nosso controle e o tipo de experiência que você precisa ter uma certa idade para ter, ou seja, assistir sua cidade natal industrial cair em decadência de seus antigos dias de glória. Apesar da sensação de escuridão iminente, este trabalho nos faz pensar em dias melhores, sonhar com sol e encontrar o que precisa ser feito para melhorar uma situação.

Acompanhe Peter Hall nas redes sociais:

https://www.facebook.com/peterhallsongs
https://peterhallmusic.bandcamp.com/
http://www.peterhallsongs.com/

05  – Kevin Roy Correll – “Victory”

O cantor e compositor americano Kevin Roy Correll lança seu novo single, “Victory”. Uma música nostálgica e que irá agradar todos os fãs de rock clássico.

A música “Victory” traz toda a energia do hard rock dos anos 80 e 90, com riffs pegajosos e agressivos, bateria seguindo o ritmo e vocais marcantes. Os arranjos de cordas cativam com sua sinceridade e a guitarra honesta está sempre presente.  A segunda parte da música tem um som rock com solo de guitarra rock que se transforma em um canto épico apoiado por uma bateria poderosa e cordas ao fundo – O curioso é a semelhança da voz do cantor com a voz de AXL Rose. lançado originalmente em 2018, Correll usou um domínio distinto do som do rock clássico em ‘Victory’, tornando o single absolutamente cativante.

Kevin Roy Correll é um músico de rock da Pensilvânia que cria e produz sua própria música completamente solo. Ele captura um som geral de rock nostálgico ao longo de sua discografia e mostra um profundo conhecimento de cada instrumento que toca. Correll tem sua própria visão para a música que quer criar e vem trabalhando em suas próprias criações enquanto trabalha com outras bandas. Recentemente lançou o  single “Old Man”.

Acompanhe Kevin Roy Correll nas redes sociais: 

https://www.kevinroycorrell.com/
https://www.facebook.com/Kevin-Roy-Correll-104214858117405
https://www.instagram.com/kevin.correll.395/

06-  Five Sided Dice – ‘Baggage’

A banda de um homem só, Five Sided Dice, compartilha seu novo EP, intitulado ‘Baggage’. O EP apresenta uma mistura de diferentes estilos e gêneros, criando um todo coeso.

‘Baggage’ é admirável por mostrar o ecletismo da música da banda, e como conseguem criar um trabalho majestoso.. FiveSidedDice traz reflexões e emoções honestas aos nossos ouvidos ao tocar em lutas e questões que todos nós conhecemos muito bem, , misturando brilhantemente soft-rock, um toque de soul e sons emo-alternativos. O EP continua os estilos desafiadores de gênero deste projeto musical enquanto se estende através da paisagem sonora para abraçá-lo. Cada faixa está repleta de lutas apenas para oferecer a ajuda de que você precisa para superá-los. Esta é uma audição bastante agradável, apresentando as brilhantes composições de Five Sided Dice e sua excelente musicalidade.

FiveSidedDice é o projeto musical de Roscoe Nefdt (vocais, guitarras, bateria, sintetizadores, vários outros instrumentos de cordas e percussão), formado na África do Sul.  a partir do interesse de Roscoe por diversos tipos de música de todo o mundo, com a intenção de explorar a música e o som como um todo.

Acompanhe FiveSidedDice nas redes sociais:

https://www.facebook.com/FiveSidedDice
https://fivesideddice.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/roscoe_fivesideddice/