hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

10 de fevereiro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – The Fisherman and his Soul – “Ennio Ennui”

A banda The Fisherman and his Soul, idealizada pelo músico alemão Sebastian Voss, lança o EP “Ennio Ennui”, com duas canções muito rock’n’roll, enérgicas e nostálgicas.

“Ennio Ennui” é composto por duas canções, “A White Actor (The Walles Have Ears)” e “Arnd Walks Home After The Show”. São músicas curtas, mas que mostram toda agressividade e atitude rock’n’roll da banda, assim como a explosão repentina de todos os instrumentos e vocais logo no início da faixa. Aqui temos influências de bandas folk-rock alemãs, com um toque de punk rock e influências da música clássica alemã para criar um trabalho que refletem anos distantes desses tempos, mas relevantes o suficiente para a qualidade da música que você gostaria de ouvir. São duas faixas, da capa à música projetada para ser uma cápsula do tempo renascendo agora.

Quando criança, Sebastian amava música pop. Mais tarde, em sua adolescência descobriu o mundo do punk, punk pós e rock indie e veio eventualmente, de volta para a magia do pop puro. Como multiinstrumental, ele aprendeu que sofisticação e cultura do tipo “faça você mesmo” combinam muito bem. No momento ele está tocando com as estrelas pop holandesas e com as lendas do rock indie de Münster, Lancaste.

Acompanhe The Fisherman and his Soul  nas redes sociais:

https://www.facebook.com/Thefishermanandhissoul/
https://thefishermanandhissoul.bandcamp.com

02 – Saves the Witch – ‘Sounds From A Burning Forest’

O projeto musical Saves the Witch compartilha o novo álbum, intitulado ‘Sounds From A Burning Forest’. Idealizado e formado apenas por Eric Maynes, que começou a criar música com este nome durante a pandemia, este é o segundo álbum completo do artista.

“Embers And Ashes” possui tons melódicos dos níveis mais altos para uma experiência de audição envolvente. Embora haja um toque terreno, há algo quase sobrenatural e instigante. Um álbum apenas instrumental, estilo música ambiente – Até parece Burzum, mas não é tão denso, pois há muitas variedades de sonoridades aqui. O que mais chama atenção são os riffs de guitarra que ora são pesados, ora são mais limpos e juntos com solos, tornam a audição perfeita.

Saves the Witch apresenta uma gama dinâmica de pesado a meditativo, com tons de blues polvilhados. Todos os sons e efeitos são impulsionados pela guitarra. Se você precisa se preparar para o dia seguinte, eles estão lá para você. Se você precisa de algo para ouvir enquanto se senta no topo de uma colina e reflete sobre o significado da existência, eles vão fugir e abrir espaço para você.

Acompanhe Saves the Witch nas redes sociais:

https://www.instagram.com/savesthewitch/
https://www.facebook.com/savesthewitch/?ref=page_internal
https://savesthewitch.bandcamp.com/

03 – Rich Chambers – “I Wonder”

O músico e compositor canadense Rich Chambers está de volta com seu novo single do, intitulado “I Wonder”, que vem acompanhado de uma grande produção em videoclipe.

Após o seu álbum ‘Santa’s Rockin’ Band’, ao final de 2020, o artista chega com grandes lançamentos este ano. Músicas com clima de arena, ao estilo de Bruce Springsteen, e  com a vibe de Brian Adams. ‘”I Wonder” ressuscita a alma do rock ‘n’ roll vintage para o presente e a moderniza, onde os vocais são enérgicos e frescos, e cada elemento sonoro, sejam os ganchos de guitarra, batidas de bateria ou ritmos de gaita, está no lugar certo.

Do começo humilde e modesto à redefinição dos anos 60 e do rock clássico, a história musical de Rich Chambers não é diferente da de inúmeros outros músicos, ou de qualquer pessoa em qualquer carreira. Descobrindo a paixão pela guitarra aos 10 anos e uma paixão ainda maior pela composição aos 14, ele embarcou em um compromisso vitalício com a música e a composição. Como qualquer indivíduo de sucesso, ele tem tudo a ver com comprometimento, dedicação, trabalho duro, manter a perspectiva e acreditar em si mesmo.

Acompanhe Rich Chambers nas redes sociais:

https://richchambers.com/
https://www.facebook.com/santasrockinband
https://richchambers.bandcamp.com/releases
https://www.instagram.com/santasrockinband/

04 – SickWalt – “Oh Weh Ha!”

A banda SickWalt retorna em 2021 com seu primeiro álbum completo, ‘SHOVE N’ LOVE’, lançado pela Golden Robot Entertainment. Agora, lançam o intitulado “Oh Weh Ha!”, primeiro single a ser lançado para o próximo EP chamado ‘MAXXED’.

“Oh Weh Ha!” tem riffs de guitarra nítidos, bateria forte e potente e uma extremidade inferior que estabelece a base para o estilo vocal único do SickWalt. O refrão da música é basicamente “Oh Weh Ha”, e gruda da cabeça fazendo você cantar junto e sentir toda energia desta banda. “Criei a frase para representar um espírito positivo do Rock n’ Roll. Desejando grandeza a alguém por um criação ou realização”, explica SickWalt.

Em 2014, dois nativos de Nova York se reuniram para capturar o mesmo espírito explosivo do Rock ‘n’ Roll que só pode ser comparado aos primeiros trabalhos de grandes nomes de todos os tempos como AC\DC, The Stooges e MC5 , para nomear alguns. SICKWALT é uma banda de rock ‘n’ roll sem remorso, positiva, de alta energia, na sua cara, de Astoria, Queens, NY. Com Walt ‘Sick Walt’ Novak como líder intelectual desde o primeiro dia, ele foi apoiado por vários músicos veteranos de Nova York, como o lendário baterista do NYHC Eric Arce (The Misfits, Murphy’s Law, Skarhead, Maximum Penalty), Rob Buckley (Cro- Mags, Urban Sun, M-16) e seu co-fundador da banda, Max Capshaw (Sick of it All, Murphy’s Law, H2O).

Acompanhe SickWalt nas redes sociais:

https://www.sickwalt.com/
https://www.instagram.com/sickwalt/
https://www.facebook.com/sickwalt

05 – Faith Low – “Manic”

O artista Faith Low compartilha o comovente single “Manic”, que fala diretamente sobre as lutas pessoais relacionadas a doenças mentais e vícios.

Influenciado por Slipknot e outros artistas do rock e metal, “Manic” traz vocais maravilhosos e envolventes com sonoridade densa e típica de uma baladinha. A música e os vocais ressoam tanto física quanto emocionalmente; semelhantes aos nossos monólogos internos cada vez mais altos.  Com um piano sensível espreitando através de sintetizadores pesados ​​e reverbs profundos a canção nos leva a um momento de reflexão durante a audição.

Com foco em trap alternativo e indie pop, Faith Low é uma cantora e compositora e auto-rotulada projeto musical que vem se mantendo real desde sua estreia solo em 2019. Com mais de dez anos de experiência trabalhando com bandas e fazendo música, Faith Low vem se controlando nessa nova fase com facilidade, agora com o bônus adicional de cantar, enquanto antes ela costumava ser instrumentista e mantinha sua voz para si mesma.

Acompanhe Faith Low nas redes sociais:

https://Instagram.com/faithlowsucks
https://twitter.com/faithlowsucks

06 – Enid – “And I”

O quinteto de indie rock belga Enid lançou recentemente um novo single. And I é seu segundo single, lançado no final de 2021.

“And I” possui uma estética sonora distinta, única e fresca de um som indie rock, aprimorado e decorado com vários ingredientes sonoros complementares – como pop e rock psicodélico. Os vocais femininos são a cereja do bolo nesta canção, que acompanha a progressões de acordes, melodias viciantes, harmonias hipnóticas, indo do oldschool ao mais moderno, como Garbage e The Pretty Reckless.

Primeiro nome de origem celta, Enid significa “espírito, alma”. E é isso que Enid quer trazer através de seus títulos cativantes, na fronteira do mundo sensível e do estranho… Enid é um dueto impregnado de melodia irlandesa, música lírica, sacra ou étnica. Estas influências se combinam com o Rock 90′ que abre caminho para a música aérea.

Acompanhe Enid  nas redes sociais:

https://www.instagram.com/enid.band/
https://www.facebook.com/EnidMusicBand
https://enid1.bandcamp.com/