hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

16 de fevereiro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Charlie Steady – “Club 27 / Cutting Contest And Sticks”

O artista Charlie Steady compartilha mais um single duplo, desta vez das canções “Club 27 / Cutting Contest And Sticks”.

Com estes dois singles o artista prova que conseguiu experimentar e fazer com que diferentes gêneros coexistissem em um equilíbrio invejável. Em sua música há diversas influências, um mix de estilos que vão do indie rock, ska e pop. Em “Club 27” temos melodias puxadas para o indie rock e indie pop, com riffs suaves e vocais doces que fazem o refrão entrar na mente – lembra muito as bandas dos anos 2000, mas também percebemos tons mais oldschool. “Cutting Contest And Sticks” é uma musica longa que traz riffs pesados e uma pegada mais rock, com vocais agressivos e potentes.

Charlie Steady é cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor. Depois de se apresentar como baixista e backing vocal em várias bandas em sua cidade natal, Charlie Steady começou sua carreira solo oficial com ênfase na música narrativa que abrange diferentes gêneros, incluindo Indie, Alternative, Rock e Alt-pop. Com a ajuda do compositor Seth Craig, Steady gravou seu álbum de estreia Tenderfoot (2018) e atualmente está lançando singles para seu segundo álbum, Magpie (2022).

Acompanhe Charlie Steady nas redes sociais:

https://www.facebook.com/sethandcharlie
https://www.instagram.com/sethandcharliemusic/?hl=en
https://soundcloud.com/user-479853338

02 – The Inevitables – “Florida Moon”

A banda The Inevitables lança o single “Florida Moon”. Faixa que está presente no novo EP, intiulado ‘Florida Moon’, a ser lançado em 25 de março pela gravadora Law Records.

“Florida Moon” segue a sonoridade já conhecida da banda, que traz elementos de ska-punk super divertidas, rápidas e cativantes, bem como algumas influências de dub e reggae. Esta canção soa mais como uma balada, com vocais calmos e cativantes que acompanham a batida ska maravilhosa que a banda criou. Essa é uma ótima canção para introduzir os ouvintes no trabalho da banda, pois mostra toda a atitude, talento e som único do The Inevitables.

The Inevitables é um projeto de arte e música baseado em um grupo de ninguém tentando salvar o mundo. O ex- baterista do Less Than Jake , Vinnie Fiorello , e o vocalista do Westbound Train, Obi Fernandez , criaram o Inevitables , um projeto multimídia que engloba tanto quadrinhos quanto uma boa música ska. A banda também conta com Matt Appleton (Reel Big Fish), Billy Kottage, John DeDomenici (Jeff Rosenstock, Bomb The Music Industry!), Alex Stern (Big D And The Kids Table) and Sean-Paul Pillsworth(Nightmares For A Week).

Acompanhe The Inevitables nas redes sociais:

https://www.theinevitables.world/
https://www.facebook.com/theinevitables
https://www.instagram.com/wearetheinevitables/?hl=en

03 – The Pegasaurus – ‘Steely Barista’

A banda The Pegasaurus compartilha o novo EP ‘Steely Barista’. O trabalho traz 5 faixas de puro rock’n’roll misturando com diversas influências, o que torna tudo muito agradável de ouvir.

‘Steely Barista’ passeia entre o indie rock e garage rock e fuzz, criando uma atmosfera cheia de energia e potência, sendo impossível não ter o desejo de curtir um show da banda e ver toda essa musicalidade ao vivo. A dupla desenvolveu um trabalho sólido, com uma produção que o faz soar como hits oldschool e modernos ao mesmo tempo, formando camadas musicais interessantes e imprevisíveis que despertam a curiosidade do ouvinte para ouvir e conhecer mais sobre a banda.

The Pegasaurus é uma banda de Rock and Roll formada em Hollywood Florida em 2008. Desde então, eles foram vistos aqui e ali ao redor do Grande Estado da Flórida  e lançaram os dois álbuns Wishing Well (2015) e Steely Barista (2018). A banda é formada por John Hunt (Guitarra e Vocais) e David Paul (bateria e backing vocals).

Acompanhe The Pegasaurus nas redes sociais:

https://pegasaur.us/
https://pegasaurus.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/thePEGASAURUS/

04 – BAR II – “Let You Down”

A dupla belga Bar II de stoner/rock alternativo lançou o clipe de “Let You Down”, canção que faz parte do EP de estreia, ‘Wake Up’ , lançado em maio de 2021.

“Let You Down” mostra o quanto a banda é misteriosa e enigmática, misturando o rock’n’roll puro, cru e obscuro com imagens peculiares e bem diferentes que aparece no videoclipe. O som passeia entre o rock alternativo e stoner rock, soando fortemente como Queens of the Stone Age ou Arctic Monkeys – principalmente nos riffs de guitarra e vocais. “Em nossos tempos urbanos atuais, saturados de electro e hip-hop, dominados por exibicionistas e fingidores, o Bar II guarda seus mistérios para si. , rock obscuro e perturbado. Que eles também elevem a fasquia”, comenta o duo.

Os membros da banda são apaixonados por rock e estão perturbados pela saturação excessiva do hip hop e do electro nos últimos tempos. A banda tem seu próprio conjunto de mistérios e eles odeiam ser ditados por qualquer imagem. Eles elevaram a fasquia com música rock crua e pura que tem arestas obscuras. A banda tem seu Instagram, onde os fãs podem se conectar para ver as atualizações mais recentes.

Acompanhe BAR II nas redes sociais:

https://Facebook.com/bartwotheband
https://Instagram.com/bartwotheband

05 – California Condor – “Illuminator”

A maravilhosa banda California Condor lança o videoclipe do single “Illuminator”. A canção e o videoclipe mostram toda a energia e a criatividade da banda.

“Illuminator” funde várias camadas de diferentes gêneros, sendo um single bem composto com uma mistura de eletrônica, rock e toques de nu-metal – lembrando muito a banda Linkin Park. Mesclando vocais limpos e gritos com vocais falados ao estilo hip hop, a banda cria efeitos para colocar cada parte no lugar certo, soando como músicas completamente diferentes. O vídeo é uma grande produção ao estilo steampunk/apocalíptica que mostra o estilo e talento individual de cada integrante, tornando tudo mais interessante.

California Condor vem da pequena Estônia como uma “All Time Touring Band” forjada à luz de 2021 com uma coleção de “cavaleiros da revelação” underground que fazem 2 estilos de música. O 1º estilo é Post Grunge & Alternative Metal (Old School) e o 2º estilo é Hop-Hip com uma pitada de Metal (New School). O começo é fresco, mas o futuro parece brilhante! Sua marca única de entretenimento funde a variabilidade da melodia com riffs de refrão pesados ​​e combinando melodias variáveis ​​para um equilíbrio perfeito em um mundo pós-apocalíptico onde as surpreendentes mudanças de cenário farão você querer se abrir para uma visão diferente da vida.

Acompanhe California Condor nas redes sociais:

https://californiacondormusic.com
https://facebook.com/californiacondormusic
https://www.instagram.com/californiacondormusic

06 – Nasmore – “Mind In A Maze”

O músico Nasmore compartilha o single intitulado “Mind In A Maze”, que conta com a participação do rapper RyanMusiq.

“Mind In A Maze” é uma mistura de rock, hip-hop e pop que ele fez com uma colaboração maravilhosa, e prova a versatilidade e capacidade de compor mesclando diversos gêneros distintos que o artista possui. Sem medo de ousar, Nasmore entrega uma canção extremamente relevante e muito real, onde as letras falam sobre como a depressão pode nos afetar, bem como nosso medo de perdermos nosso auto-controle. A audição é uma experiência incrível, que desperta muitos sentimentos e empatia, tanto pela letra quanto pelo instrumental.

O cantor e compositor de Saskatchewan, multi-instrumentista e produtor mais recente em uma série de singles, alternando entre gêneros, fundindo sem medo pop, rock e hip-hop. Na duração de 2 anos, a Nasmore criou um portfólio impressionante. Suas músicas usam temas relacionáveis ​​e criaram uma energia que a maioria dos compositores não consegue aproveitar.

Acompanhe Nasmore nas redes sociais:

http://nasmore.com
https://www.facebook.com/nasmore.studios
https://nasmore.bandcamp.com/