Notícias

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Julience – “Love Lies Cold”

O artista Julience compartilha o novo single, intitulado “Love Lies Cold”. Uma canção de rock moderno com um toque retrô.

“Love Lies Cold” é uma música que consegue mostrar a paixão pela música, pela composição, e em tocar guitarra que Julience tem, e como ele faz isso com todo talento. “Love Lies Cold” foi tocada e gravada pelo próprio Julience em seu estúdio caseiro, usando Logic Pro e um Mac Pro envelhecido, o que da um charme e prova o quanto este artista tem talento e profissionalismo. Com riffs quentes de guitarra e refrão que gruda na cabeça, este single remota muito aos rock dos anos 80 como bandas de hard rock e rock’n’roll clássico.

Julience é cantor, compositor e multi-instrumentista. Ele se inspira na música pop e rock. Suas músicas mostram seu amor pelos anos 1960 até o início dos anos 2000. Ele atualiza os sons tradicionais para se manter fresco e atualizado. Com ganchos e harmonias poderosos, um som de guitarra pesado é consistente por toda parte. Nascido na Holanda, Julience mudou-se para Manchester para perseguir seu sonho na música. Desde então, ele está voltando à era de ouro do rock. A diferença com Julience é que ele se recusa a diluir a música que ele ama para se adequar a qualquer coisa que não seja ele mesmo. Como resultado, ele ganhou reconhecimento e respeito por manter viva uma forma mais antiga de rock.

Acompanhe Julience nas redes sociais:

https://julience.com
https://www.facebook.com/julienceuk/
https://www.instagram.com/julienceuk/

02 – Keanu Ienco – “Indigo”

O artista americano Keanu Ienco lança seu novo single “Indigo”, com participação da vocalista Elise Boulanger. A canção entrega uma sonoridade que brilha com emoção e espírito.

“Indigo” é o segundo single do álbum de estreia de Keanu Ienco, ‘Celestial Desires’, que é lançado hoje, dia 18 de março. Está música é caracterizado como rock progressivo e fusion, com vocais ethereos encantadores. Com bending e voicings na guitarra perfeitos e muito bem pensados, unindo com o batidas suaves, e desta vez, com vocais, Keanu conseguiu criar paisagens únicas de rock instrumental que enchem o ouvinte com as emoções profundas colocadas em cada nota.

Fundando seu amor pela música depois que sua mãe lhe deu seu primeiro violão aos 8 anos, Keanu começou a tocar profissionalmente aos 13 e aos 16 já havia se apresentado ao vivo na Colúmbia Britânica, bem como tocado no rádio de seus próprios originais.

Acompanhe Keanu Iencor nas redes sociais:

https://www.keanuienco.com/
https://www.facebook.com/keanuienco
https://www.instagram.com/keanuiencomusic/

03 – ANIMATE – “Filling Your Void”

A banda ANIMATE compartilha o novo single intitulado “Filling Your Void”. Esta é uma canção inovadora, psicodélica e futurista que contém muitas influências.

“Filling Your Void” é o segundo lançamento da banda, que já consegue provar a vivacidade e sagacidade deste projeto. Com uma musicalidade única, este single mistura diversas influencias e cria a identidade da banda, que é difícil de classificar como um estilo único. O fortes riffs mostram que se trata de uma canção de rock, e a criatividade encaixa o som em algo alternativo ou indie rock mas com bons toques de new wave. Mas por favor, ouça com atenção e tire suas conclusões – independente do que opinar, não irá conseguir dizer que é um som ruim.

ANIMATE é um duo formado pelos italianos Luigi Surdo (guitarra, voz, letra, programação, synth) e Filippo Corciulo (baixo). “Estamos gravando um álbum agora. Trata-se de fazer o melhor em nossas vidas para preencher nossos vazios internos. Estamos tão deslumbrados com nossa nova vida virtual (nas redes sociais) que estamos perdendo o contato com a realidade. Enquanto nosso mundo real está sendo dilacerado diante de nossos olhos. Achamos que é um problema e achamos que todos precisamos preencher nossos vazios internos com sentimentos reais como amor, compaixão e empatia”, comenta a banda.

 

Acompanhe ANIMATE nas redes sociais:

https://www.facebook.com/animatebandxx
https://www.instagram.com/theanimateband/
https://soundcloud.com/animate-band

04 – Sub:Om – ‘Back to the Source’

Repleto de letras metafísicas e paisagens sonoras que preenchem o espaço que derivam da linha de rock e eletrônica, a banda americana Sub:Om oferece o novo álbum ”Back to the Source’.

Em uma perspectiva refrescante em ambos os gêneros, o disco contém nove canções que irão levar o ouvinte a uma viagem maravilhosa no universo deste grande artista. ‘Back to the Source’ mistura todas as influencias da banda, que são as mais diversas possíveis, e traz a tona uma versatilidade musical, provando que é possível colocar tudo em um liquidificador e criar um som único, profissional e energético. Este disco é um trabalho instigante que mergulha nos fundamentos da vida e no que está além de nossos olhos, tornando a audição uma das melhores experiências que já tivemos e indicamos com toda certeza para ouvintes que gostam de pensar fora da caixa.

Fundada em Los Angeles, Califórnia, em 2018, Sub:Om é uma banda de rock visionária. O processo criativo de ‘Back to the Source’ se estende por dois anos. A banda se inspira em artistas e bandas como Tool, Alice in Chains, The Cure, Depeche Mode e U2.

Acompanhe Sub:Om nas redes sociais:

http://www.sub-om.com
https://www.facebook.com/SUBOMband
https://www.instagram.com/subomband/

05 – Jean Cabbie & The Secret Admirer Society – “Paper Doll”

A banda Jean Cabbie & The Secret Admirer Society lança o novo single “Paper Doll”. Uma canção que oferece uma experiência de audição brilhante e emocionante.

“Paper Doll” é música alternativa com um swing diferenciado e uma composição única, mostrando todas as influências e talento dos quatro integrantes. As guitarras tem linhas fortes com vibração potente, criando toda a melodia da canção, acompanhada pelo baixo e bateria sólidos e vocais encantadores que lembram as clássicas America,  Lynyrd Skynyrd e um pouco de Jethro Tull. Os riffs de guitarra são bem compostos dando todo o toque rock’n’roll que nós adoramos, e também traz elementos progressivos. O solo de guitarra quase ao final da canção nos leva em uma viagem nostálgica as bandas clássicas dos anos 80

Jean Cabbie & The Secret Admirer Society é um grupo de rock alternativo baseado em San Juan, Porto Rico. “Possession”, o novo single da banda, foi gravado e produzido por Jean Cabbie & The Secret Admirer Society e Jacob Rodriguez no Back Door Studio e atualmente divulgado em rádios online, programas de rádio, podcasts, entrevistas e performances ao vivo. Jean Cabbie & The Secret Admirer Society gravaram três álbuns, incluindo ‘Anthem’, ‘Good Things’ e seu mais recente intitulado ‘After Hours’.

Acompanhe Jean Cabbie & The Secret Admirer Society  nas redes sociais:

https://www.facebook.com/jeancabbie
https://www.instagram.com/jeancabbie
https://jeancabbiethesecretadmirersociety.bandcamp.com/releases

06 – SALT – “Suffocate”

A banda escocesa SALT lança o novo single “Suffocate”. Uma canção intensa, confiante e que irá encantar os fãs de showgaze e post punk.

“Suffocate” oferece uma ampla variedade de influências. É eclético e sombrio, como se misturasse Nick Cave (com temas sombrios e pesados), Garbage (com os vocais encantadores), Pixies ( a parte eclética e tons mais animados) e No Doubt (ousadia e batidas de ska/reggae). O single tem guitarras grunge, baixo intenso e bateria emocionante com um vocal emocional e muito feminino como os vocais de bandas dos anos 90, que torna a audição uma experiência maravilhosa. A cada vez que escutar esse som, irá encontrar uma referência diferente e é isso que torna SALT uma banda com forte identidade e agradável de ouvir.

SALT é uma banda pós-punk pop alternativa. Extremamente independentes gravam, produzem e lançam todo o seu trabalho. Eles são extremamente prolíficos, sem nenhum gênero intocado. Vale tudo se soar bem. Tendo apoiado Rose McDowall (Strawberry Switchblade) em sua recente turnê e tocado no prestigiado evento Fresh Produce de Edimburgo, o SALT aperfeiçoou seu show ao vivo.

Acompanhe SALT nas redes sociais:

https://salt.sunnyleith.co.uk/
https://www.facebook.com/SaltEdinburghBand
https://www.instagram.com/salt_edinburgh_band/