hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

28 de março de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Liedogs – ‘To Split the Sea in Two’

Vindo da capital da Lituânia, a banda Liedogs lança o álbum de estreia, intitulado ‘To Split the Sea in Two’. Com 10 faixas, este trabalho é uma viagem interessante pelo rock’n’roll moderno e old school.

‘To Split the Sea in Two’ é muito masterizada pelo baixo e bateria, enquanto o vocal e as guitarras flexionam suas habilidades, dando-nos um vislumbre. O baixo tem uma pegada forte e muito groove, acompanhando diversos solos de guitarra energéticos e bem compostos. O álbum tem uma estrutura interessante, com um forte som de rock’n’roll oldschool e a modernidade stoner rock, com pitadas de blues. ‘To Split the Sea in Two’ tem equilíbrio perfeito é uma boa pedida para quem procura banda jovial mas com muito talento e atitude.

Liedogs é uma banda de rock de Vilnius, Lituânia, formada em 2020. Eles trazem som de rock vintage seguido de influências modernas e exploram a evolução da mente e suas complexidades incomuns. Riffs de guitarra crus acompanhados por linhas de baixo expressivas, melodias contadoras de histórias e bateria de som vívido criam um som de rock único que o levará ao mundo imersivo da mente.

Acompanhe mais sobre Teddy Clarke nas redes sociais:

https://www.facebook.com/liedogs/
https://www.instagram.com/liedogsband/
https://liedogs.bandcamp.com/

02 – Redhanded – “Bottom”

A bands Redhanded lança o single “Bottom”, acompanhado de um atraente vídeo em preto e branco filmado em um prédio abandonado. Redhanded está se preparando para lançar seu álbum de estreia ‘Retrograde.

“Bottom” começa com riffs poderosos e sujos e quando os vocais começam o ouvnte é transportado para o rock’n’roll dos anos 90 – inclusive pelos vocais que lembram muito bandas como Nirvana e Soundgarden. Percussão pulsante e riffs eletrizantes conduzem o single, levando os ouvintes a uma emocionante jornada sonora, com uma experiência de audição inesquecível. A canção fala sobre como as coisas que não fazemos ou dizemos voltam para nos assombrar, tudo embalado ao som pesado e com muita melodia. Com certeza é uma das maiores descobertas de hoje.

Redhanded é uma banda de rock independente de quatro peças de Londres, no Reino Unido. Composto por Sohail Ajaz (vocal), Faizan Baig (guitarra), Adil Azim (baixo) e Saif Malik (bateria). A banda foi formada em 2015 entre amigos tocando nos finais de semana no icônico Enterprise Studios na Denmark Street, em Londres. Enquanto eles inicialmente tocavam principalmente covers de rock dos anos 90, a banda encontrou uma energia única na sala e rapidamente começou a escrever sua própria música.

Acompanhe mais sobre Redhanded nas redes sociais:

http://www.redhandedlive.com/
https://www.facebook.com/redhandedlive
https://www.instagram.com/redhandedlive/

03 – Little Wretches – ‘Red Beets & Horseradish’

A banda americana Little Wretches amplia seu catálogo musical com um novo álbum ‘Red Beets & Horseradish’. O disco foi lançado em 18 de março e incluiu 13 canções vitais e penetrantes.

Este disco traz um tema bem marcante com letras muito sentimentais. Com estrutura harmônica simples, a banda apresenta um indie rock misturado com folk e algumas atmosferas mais rock’n’roll, que pode ser percebido pelos riffs de guitarra que são bem trabalhados. Já os vocais são cheios de alma, melancolia e melodia, tornando o disco maravilhoso de se ouvir. A arte da capa é uma bela fotografia também que retrata o conceito do álbum.

‘Red Beets & Horseradish’ é inspirado em um condimento ou acompanhamento geralmente servido nos feriados da Páscoa ou Pessach por várias etnias da Europa Oriental. Para os sérvios, por exemplo, o vermelho das beterrabas simboliza o sangue de seu povo, e o rábano, a amargura de seu sofrimento. Para outros, o simbolismo envolve o sangue de seu salvador e a amargura de Seu sofrimento. As pessoas na tradição judaica também apreciam o prato, mas não há sangue envolvido – as beterrabas são apenas para dar sabor – mas o rábano representa a memória do sofrimento amargo na escravidão. As músicas do álbum envolvem vinhetas e retratos de velhos, doentes e loucos que sofreram.

Acompanhe mais sobre Little Wretches nas redes sociais:

http://www.littlewretches.com
https://www.facebook.com/thelittlewretches/

04 – Jade Moede – “Ooo La La Rachel’s Stuff”

O artista Jade Moede comaprtilha o novo single intitulado “Ooo La La Rachel’s Stuff”. Esta é um grande faixa com uma história emocionante.

“Ooo La La Rachel’s Stuff” traz a personalidade de Jade que é repleta de humor, com uma canção cheia de tons pesados ​​e fortes contrastando com suas letras bem humoradas e vocais alegres. Um single de batida pesada que tem tanta alma escorrendo, sentimentos que são transmitidos através da audição e o talento nato do multifacetado Jade Moede. Com uma linha de baixo pesada, acompanhada por várias percussões leves e pesadas, esta canção lembra muito Thr Rolling Stones. Ouça e tire suas conclusões.

Jade Moede, ele é um artista muito interessante da Nova Inglaterra. Bterista, cantor e compositoro de indie-rock com som super old school, é quase mais net time capsulado do início dos anos 90 do que qualquer outra coisa. Jade Moede é uma musicista hilária e espirituosa. “Esta é apenas uma música divertida, que é dedicada a Rachel Alina, minha mentora/amiga musical que eu adoro e respeito, ela é uma renomada mixadora profissional, também instrutora na Berklee School of Music”, conta Jade Moede.

Acompanhe mais sobre Jade Moede nas redes sociais:

http://jademoede.com/
https://www.instagram.com/jademoede/

05 – Chris Caulfield – “Feelings”

“Feelings” é o novo single do artista de indie rock Chris Caulfield. Netsa canção o artista se abre sobre esses problemas internos que são difíceis de enfrentar e discute como nossos sentimentos podem ser prejudiciais.

“Feelings” é uma canção leve e cheia de sentimentos, onde o destaque são os vocais expressivos e potentes de Chris, que consegue transmitir através de seu canto diversas sensações e sentimentos, como o nome da música já diz. é uma música sombria, mas com uma abordagem sedutora que hipnotiza o ouvinte com sua cadência baixa e os vocais às vezes melódicos, às vezes furiosos de Chris. Os riffs e bateria são bem sutis, dando um plano de fundo discreto e lugar para a voz se destacar. É uma canção que dá vontade de ouvir várias e várias vezes só pelos sentimentos que ela transmite.

Chris Caulfield é um músico de Toronto, Canadá. Combinando uma mistura única de hip-hop, rock alternativo e gêneros lo-fi com letras introspectivas e melodias assombrosas, Chris Caulfield tem uma história para contar.” Ele tem mais de 4.000 ouvintes mensais no Spotify, e sua faixa mais tocada “AWOL” tem mais de 50.000 streams.

Acompanhe mais sobre Chris Caulfield nas redes sociais:

https://www.chriscaulfieldmusic.com
https://facebook.com/melancaulic
https://www.instagram.com/itschriscaulfield

06 – 49 Burning Condors – “Noonday”

A banda 49 Burning Condors lança o single “Noonday”, uma canção que mostra as coisas incríveis que eles podem fazer com sua música e letra. A banda está preparando o EP ‘Seventh Hymnal’ será lançado em breve e o videoclipe de “Noonday”, a ser lançado no próximo mês.

“Noonday” é uma faixa ao estilo acústico que espelha as fábulas passadas, com muita emoção e magia. O som é místico devido aos vocais poderosos e lindos de Kimber e as linhas de violino, que casam perfeitamente com riffs discretos e batidas em progressão. “Noonday” é sombria, profunda e vibrante, tornando a audição uma viagem ao mundo encantado de 49 Burning Condors, lembrando muito bandas como Emillie Autumn e Blackmore’s Night. Toda a magia é sentida através de cada nota e melodia, é uma canção linda que não deve sair da playlist.

49 Burning Condors é uma banda de Gothic Witch Rock com sede na Filadélfia, composta pelo vocalista e letrista Kimber Dulin, o guitarrista e pianista Chris Tremoglie, a violinista Andriana Markano, o baixista Zach Rinck e a baterista Kat Wilson. Esta banda captura um som verdadeiramente original com suas raízes influentes no folk, jazz, metal, country e teatro musical. Eles lançam um pouco de experimentação em sua discografia, e há muito o que explorar por toda parte. 49 Burning Condors usa sua música para contar histórias mitológicas de mulheres de uma maneira que adiciona muita emoção.

Acompanhe mais sobre 49 Burning Condors nas redes sociais:

https://49burningcondors.com/
https://www.facebook.com/49burningcondors/
https://www.instagram.com/49burningcondors/